Otimização do Google Meu Negócio: 6 recursos para utilizar

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Com que frequência você reserva um tempo de sua programação para otimizar sua conta do Perfil da Empresa no Google?

Atualizar consistentemente o perfil da sua empresa no Google (anteriormente Google Meu Negócio) ajuda seus esforços para aparecer em pesquisas locais. A otimização rotineira do Perfil da Empresa no Google é uma excelente tática para maximizar esses esforços. Na era atual da pesquisa móvel, é mais vital do que nunca aproveitar ao máximo seus esforços de pesquisa local.

Na verdade, 50 por cento das pesquisas em dispositivos móveis baseiam-se na localização e giram em torno de resultados locais.

Sem um perfil empresarial otimizado no Google, você está perdendo seu público on-line. Como você pode otimizar sua conta do Perfil da Empresa no Google?

Experimente estes seis recursos obrigatórios!

1. Postagens do Google

Postagens do Google é um recurso benéfico disponível no Perfil da Empresa no Google.

Usando o Google Posts, você pode redigir e criar postagens que serão exibidas quando seu site aparecer nos resultados de pesquisa.

Você pode personalizar o Google Posts para se adequar ao seu negócio, escrevendo textos, implementando imagens, enviando vídeos e promovendo eventos.

Ao usar o Google Posts, você pode manter seu público atualizado sobre o que está acontecendo em sua empresa. Além disso, você pode promover sua empresa de maneira conveniente.

As postagens também são publicadas na Pesquisa Google e no Maps, para que você não precise fazer nada extra depois de ter suas postagens redigidas e prontas para uso. Além disso, você pode criar Google Posts em seu desktop ou celular.

Uma dica para o Google Posts é que suas postagens não são permanentes.

O Google remove as postagens publicadas após sete dias da guia de postagens da listagem do seu Perfil da Empresa no Google.

Porém, se você fizer referência a uma data em suas postagens, como para um evento, a postagem só desaparece após a data mencionada passar. As postagens do Google são uma ótima maneira de fornecer aos usuários algumas informações extras sobre sua empresa.

Eles também oferecem ao seu negócio uma plataforma simples para promover sua empresa e eventos, o que é excelente para busca local. Se alguém está procurando algo para fazer em sua área, por exemplo, seu Google Post pode convencê-lo a parar.

Isso pode levar a um novo cliente, recomendação boca a boca e mais resultados que beneficiam seus resultados financeiros.

2. Marcações de consultas

O Perfil da Empresa no Google também possui um recurso que permite aos clientes agendar compromissos e fazer reservas com sua empresa.

Esse recurso inclui um link no qual os usuários podem clicar, que os leva a uma página inicial onde podem agendar um compromisso em seu site. Este recurso é uma ferramenta útil se sua empresa recebe continuamente chamadas para agendamentos e solicitações de compromissos.

Se você puder promover esta página do seu site por meio da conta do Perfil da Empresa no Google, poderá tornar o agendamento de compromissos menos incômodo para seus clientes e também para seus funcionários. O agendamento de consultas por meio do Perfil da Empresa no Google é uma excelente ferramenta para empresas como:

  • Escritórios de saúde
  • Restaurantes
  • Escritórios de advocacia
  • E mais!

Este recurso é outra adição valiosa ao seu perfil comercial do Google. Beneficia não só a sua empresa, mas também o seu público-alvo. Além disso, é uma ferramenta que aprimora a experiência de pesquisa dos consumidores.

3. Perguntas e respostas

Outra ferramenta útil de otimização do Perfil Empresarial do Google é facilmente acessível perguntas e respostas página do seu negócio.

Você pode visualizar esse recurso na seção Perguntas frequentes do perfil da sua empresa no Google. Sua empresa também pode monitorá-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os consumidores estão sempre fazendo perguntas sobre sua empresa e esse recurso permite que você forneça respostas rapidamente.

O recurso de perguntas e respostas também pode ser acessado por meio do aplicativo móvel do Google Maps. Isso significa que você pode ler e responder perguntas em qualquer dispositivo a qualquer momento.

O recurso de perguntas e respostas do Perfil da Empresa do Google também oferece controle máximo à sua empresa.

Você pode remover reclamações e perguntas irrelevantes que não deseja na sua página de resultados, por exemplo. Este recurso permite que você esteja no controle e torne visíveis apenas as perguntas e respostas que mais ajudarão o seu público-alvo.

4. Mensagens

O Perfil da Empresa no Google vem com um recurso de mensagens isso é semelhante a um serviço de bate-papo online. Assim como o recurso de perguntas e respostas, ter um serviço de bate-papo como parte do perfil da sua empresa no Google permite que você responda às perguntas de uma pessoa instantaneamente em seu dispositivo móvel.

Para começar, ative o recurso “chat” e insira um número de telefone que possa enviar e receber mensagens SMS. Algo a ter em conta é que o seu tempo médio de resposta é visível para os utilizadores.

Embora você tenha a opção de responder às mensagens conforme sua conveniência, um tempo de resposta lento pode impactar negativamente sua reputação online.

Você pode disponibilizar esse recurso apenas durante o horário de funcionamento para evitar tempos de resposta lentos.

Embora esse recurso permita fornecer aos consumidores respostas rápidas às perguntas, você precisa evitar o compartilhamento de conteúdo confidencial.

A proteção de informações confidenciais, como números de cartão de crédito, nomes de usuário e senhas, mantém os usuários e sua empresa seguros. Se não quiser usar esse recurso de mensagens, você pode desativá-lo em sua conta.

5. Descrições de negócios

Adicionar uma descrição comercial ao seu perfil apresenta outro nível de otimização do Perfil Empresarial do Google. Uma descrição comercial bem escrita é uma ótima maneira de promover seu negócio e permite que você descreva brevemente o que sua empresa faz e como você agrega valor aos consumidores.

Uma descrição comercial também pode ajudar a diferenciar sua empresa da concorrência.

O Perfil da Empresa no Google permite que as descrições das empresas incluam até 750 caracteres, o que equivale a cerca de 250 palavras, então aproveite ao máximo esta oportunidade.

Trate a descrição da sua empresa como uma página do seu site, fornecendo aos usuários conteúdo útil e não apenas palavras que existem para preencher espaço.

Um exemplo de descrição de empresa no Google Meu Negócio

Para obter os melhores resultados, o Google recomenda usar sua descrição para cobrir o seguinte:

  • O que sua empresa oferece
  • O que diferencia seu negócio
  • Como seu negócio começou

Embora você possa querer usar a descrição da sua empresa para alertar os usuários sobre promoções, negócios ou preços diários por tempo limitado – não faça isso. O Google não recomenda isso e pode deixar os compradores desapontados se você não atualizar sua descrição após uma venda.

6. Pequenos agradecimentos

O Perfil da Empresa no Google também inclui um recurso conhecido como Pequenos agradecimentos.

Pequenos agradecimentos permitem que você pegue suas avaliações positivas do Google e as transforme em pôsteres digitais que você pode imprimir ou compartilhar online. Esses pôsteres são personalizáveis ​​e são uma excelente maneira de compartilhar visualmente as avaliações dos clientes!

Ao usar pequenos agradecimentos, você pode usar avaliações para agregar valor à forma como os consumidores veem sua empresa.

Uma captura de tela do Google Meu Negócio Pequeno Obrigado

Você pode usar esses pôsteres gratuitos para promover seu negócio e mostrar aos consumidores em potencial como seus clientes atuais se sentem em relação à sua empresa. As palavras de seus clientes podem ter um impacto tremendo na forma como os outros pensam sobre você e sua empresa.

Por exemplo, você sabia que 80% dos usuários dão crédito às avaliações online por mudarem de ideia sobre uma compra?

Isso significa que as avaliações sobre sua empresa podem convencer as pessoas a escolher seu restaurante, clube ou loja para o próximo passeio.

 

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Com esses seis recursos, agora você tem algumas dicas sobre como otimizar a listagem do Perfil da sua empresa no Google! Se você estiver interessado em aprender mais sobre o Perfil da Empresa no Google e outros recursos locais de SEO, inscreva-se em nosso boletim informativo por e-mail na parte superior para se manter atualizado sobre as últimas notícias e tendências do setor!

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