Otimização do perfil do LinkedIn: dicas para SEO

5 vantagens de otimizar manchetes no Google Ads até 2025

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Quando você pensa em maneiras de se conectar com outras pessoas, algumas atividades típicas podem vir à mente – encontrando eventos, usando o Facebook ou Twitter, enviando e -mails ou talvez até criando um site. Mas há uma maneira poderosa de se conectar com novos contatos que você pode estar perdendo ou não levando a sério o suficiente: o LinkedIn. Em abril de 2014, O LinkedIn tem mais de 300 milhões de membros em todo o mundo.

Além disso, de acordo com um recente estudo de uso de mídia social, 40% dos usuários do LinkedIn fazem login pelo menos uma vez por dia. Se você não estiver usando essa rede poderosa em toda a sua vantagem, poderá estar perdendo oportunidades para estabelecer e aumentar as conexões com contatos comerciais valiosos. Aqui estão algumas maneiras de otimizar sua página de perfil do LinkedIn para incentivar conexões comerciais adicionais, o que pode ajudá -lo a fazer mais contatos e encontrar novos negócios.

Comece com uma foto clara de perfil

foto de foto De acordo com o LinkedIn, Os perfis com fotos têm 11 vezes mais chances de serem vistos do que aqueles sem.

Adicione uma foto sua clara, recente e profissional ao seu perfil para começar as coisas. Lembre -se de que essa é frequentemente a primeira impressão de que os contatos terão de você; portanto, escolha cuidadosamente!

Escreva um resumo informativo e envolvente

A seção de resumo da sua página é onde você pode ser criativo. Use este espaço para resumir sua posição, habilidades, realizações e habilidades.

O que você adiciona especificamente aqui pode depender de como deseja usar o LinkedIn, mas como uma regra geral, você deve buscar 1-2 parágrafos de informação sobre si mesmo. Resumo-Linkedin Como exemplo, se você é um corretor de imóveis que procura informar potenciais compradores de casas sobre suas habilidades, pode usar esse espaço para descrever sua experiência, falar sobre o número de casas que vendeu e listar as áreas em que trabalha. Se você é um artista freelancer, pode descrever seu estilo, listar qualquer prêmio que seu trabalho tenha vencido e fale sobre o tipo de trabalho que você está procurando.

Preencha seu histórico de emprego

O LinkedIn permite que você preencha seu histórico de emprego, essencialmente permitindo que seu perfil seja usado como um currículo on -line.

Você não precisa ser incrivelmente detalhado sobre suas posições anteriores, especialmente se elas não forem relevantes para o seu atual. No entanto, pretende mostrar sua riqueza de conhecimento e experiência em seu perfil, independentemente do nível de detalhe que você forneça. Experience-Linkedin Ao preencher informações sobre sua posição atual, seja detalhado.

Escreva sobre quais tarefas você realiza agora, o que você pode trazer para a tabela para um cliente ou parceiro em potencial e como você pode ajudar aqueles que podem precisar de seus serviços.

Liste suas habilidades

Faça uma lista geral das habilidades que você possui e atualmente usa em sua posição. Isso ajudará aqueles que encontraram sua página a determinar que tipo de conhecimento você possui sobre tópicos específicos. Você também precisará listar suas habilidades para adquirir recomendações (que abordaremos em breve).

Adicione links

sites-linkedinNão se esqueça de preencher a seção “Links”.

Esses links aparecerão quando alguém selecionar “Informações de contato” no canto superior direito. Este é um bom lugar para vincular o site do seu empregador, um portfólio ou qualquer trabalho on -line que você concluiu (incluindo artigos publicados ou peças freelancers). Os membros que visualizam seu perfil podem clicar nesses links para saber mais sobre você, por isso é importante preenchê -los!

Conectar com outros

Nesta fase, sua página será completa e você pode começar a se conectar com outras pessoas no LinkedIn.

Ao contrário do Facebook, onde muitos usuários têm algum nível de privacidade, os usuários do LinkedIn tendem a se conectar com quem solicita. conexões-linkedinÉ melhor começar a se conectar com pessoas com quem você trabalha atualmente ou trabalhou recentemente, a fim de criar sua rede inicial. Depois de ter uma rede inicial, as conexões futuras, desconhecidas ou mais distantes têm maior probabilidade de aceitar sua solicitação, pois você parecerá mais confiável para elas.

Sinta -se à vontade para se conectar com os membros do LinkedIn com quem você trabalhou no passado ou com quem conheceu em shows, eventos ou negócios. Você também pode enviar o Inmail (sistema de email proprietário do LinkedIn) para se apresentar àqueles que ainda não conhece e explicar por que gostaria de se conectar.

Adquirir endossos e recomendações

A plataforma de endossos do LinkedIn permite que os usuários atestem essencialmente um para o outro. Por exemplo, se você listar “escrever” como uma de suas habilidades no LinkedIn, uma de suas conexões que tem conhecimento de suas habilidades de escrita pode endossar você por isso.

Mais de uma conexão pode endossar você para qualquer habilidade, e uma única conexão também pode endossar você para várias habilidades. Uma das melhores maneiras de ser endossada é endossar alguém primeiro. Quando se conecta pela primeira vez com alguém com quem você já conhece, pode ser uma boa idéia deixar o perfil deles e fornecer um endosso de uma de suas habilidades (desde que você tenha conhecimento disso, seja).

Eles podem então estar inclinados a devolver o favor, endossando você para uma das habilidades que você listou. Skills-Linkedin As recomendações são mais difíceis de adquirir. Enquanto os endossos podem ser dados em um único clique, as recomendações exigem que alguém reserve um tempo para escrever algo sobre você – basicamente, uma revisão de suas habilidades ou experiência.

É por esse motivo que as recomendações são tão poderosas e desejáveis ​​no LinkedIn. Recomendações-Linkedin Se você deseja uma recomendação para sua página do LinkedIn, a melhor maneira de adquirir seria perguntar aos seus empregadores atuais e anteriores. Simplesmente enviar um e -mail com um link para sua página, juntamente com uma solicitação de recomendação honesta, pode ajudá -lo a conseguir isso.

O LinkedIn também permite que você Peça a alguém diretamente uma recomendação -No entanto, é melhor discutir isso primeiro fora da plataforma, em vez de pegar alguém de surpresa. Pedir a alguém uma recomendação do LinkedIn é semelhante a alguém para ser uma referência em um currículo, apenas de uma maneira muito mais pública.

Publique atualizações e compartilhe conteúdo

Ao começar a construir sua rede e receber endossos, comece a preencher seu perfil e a se estabelecer como uma pessoa de autoridade publicando atualizações. O LinkedIn permite que você compartilhe atualizações de status e links, como outras redes sociais … mas pense cuidadosamente sobre o que você compartilha aqui e lembre -se de quem vai ver!

LinkedIn-post Se você tem conteúdo de sua própria criação ou representar seu negócio, o LinkedIn é um bom lugar para compartilhá -lo. No entanto, tente seguir uma regra dos terços: para cada parte de seu próprio conteúdo que você compartilha, compartilhe outros dois que são relevantes para o seu público, mas não são da sua criação. Se algo emocionante acontecer em sua vida, não hesite em compartilhá -lo no LinkedIn!

Os membros sempre ficam felizes em parabenizar os outros por promoções, novas posições e outras grandes conquistas. Isso pode até levar a novas conexões e conversas.

Tire mais do LinkedIn

Essas são algumas maneiras pelas quais você pode otimizar seu perfil do LinkedIn para incentivar novas conexões. Com apenas um pouco de trabalho inicial, você pode aumentar suas chances de alcançar mais contatos de negócios, leads ou parceiros de negócios em potencial.

Agora que discutimos como configurar sua página do LinkedIn e otimizar seu perfil pessoal, você pode estar se perguntando como fazer o mesmo para uma página da empresa. Confira esta postagem do blog para obter algumas dicas valiosas para otimizar a presença do seu negócio no LinkedIn! Você também pode conferir esta lista de 40 dicas de mídia social dos líderes do setor para aprender mais maneiras de otimizar sua presença ou expandir seus negócios, usando o poder das redes sociais. Você tem alguma dica própria que gostaria de compartilhar com alguém que está começando no LinkedIn?

Ou você tem alguma dúvida sobre otimização do LinkedIn ou anúncios do LinkedIn? Deixe -nos saber nos comentários! Crédito da foto: Em Pallero

Perguntas frequentes sobre otimização do LinkedIn

1. Qual é a importância de ter uma foto de perfil no LinkedIn?

Ter uma foto de perfil clara, recente e profissional pode aumentar suas chances de ser visto por 11 vezes, de acordo com o LinkedIn. É a primeira impressão que os contatos terão de você, por isso é importante escolher cuidadosamente.

2. Como posso obter recomendações no LinkedIn?

As recomendações no LinkedIn são poderosas e desejáveis, mas mais difíceis de obter do que endossos. A melhor maneira de obter recomendações é pedir aos seus empregadores atuais e anteriores diretamente, seja por e-mail ou através da plataforma.

3. Por que devo listar minhas habilidades no LinkedIn?

Listar suas habilidades no LinkedIn ajuda as pessoas que visitam seu perfil a entender quais conhecimentos você possui sobre tópicos específicos. Além disso, listar suas habilidades é importante para adquirir endossos e recomendações de outros usuários.

4. Como posso começar a construir minha rede no LinkedIn?

Uma maneira eficaz de começar a construir sua rede no LinkedIn é se conectar com pessoas com quem você trabalha atualmente ou trabalhou recentemente. Depois de estabelecer uma rede inicial, é mais provável que conexões futuras aceitem suas solicitações de conexão.

5. Qual é a importância de publicar atualizações e compartilhar conteúdo no LinkedIn?

Publicar atualizações e compartilhar conteúdo no LinkedIn ajuda a estabelecê-lo como uma pessoa de autoridade em sua área. Além disso, compartilhar conteúdo relevante para seu público pode atrair novas conexões e oportunidades de negócios.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!