Torne seu site lucrativo com páginas de destino personalizadas

Páginas de destino personalizadas

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Cria páginas de destino personalizadas (personalização de páginas) é uma das técnicas de marketing mais eficazes para se conectar com os clientes online. Embora os métodos exatos sejam diferentes para cada empresa, adicionar elementos personalizados às páginas de destino é um método comprovado de gerar conversões em seu site. Mas por que faz tanto sucesso?

A resposta simples é que a personalização mostra aos clientes que você se importa. Você fez um esforço extra para dizer a John Smith, de Generictown, Statename, que espera que ele esteja bem – isso fala muito sobre sua consideração como empresa. Embora a personalização existisse anteriormente em e-mails, mensagens e discursos de vendas, muitas empresas estão incorporando-a com sucesso em uma variedade maior de seus materiais de marketing. Agora você pode personalizar quase qualquer aspecto de sua estratégia de marketing – mas um dos mais lucrativos são as páginas de destino do seu site.

Como as páginas de destino personalizadas podem tornar seu site mais lucrativo

Do ponto de vista do marketing, a maior vantagem das landing pages personalizadas é o relacionamento que você começa imediatamente a construir com o visitante.

Você não está apenas falando com eles em termos genéricos, em preto e branco – você está estendendo o tapete vermelho, pegando-os pelos ombros e mostrando que você se preocupa com as necessidades deles. Como resultado, é muito mais provável que seus visitantes confiem em você. Você pode até analisar o comportamento de seus visitantes no site, falar diretamente com eles ou interagir com eles de outras maneiras com base em suas personalidades exatas.

Do ponto de vista empresarial, a maior vantagem da personalização é uma Aumento de 42% nas taxas de sucesso de suas frases de chamariz. Você está tentando fazer com que os visitantes preencham uma folha de contato? Experimente uma demonstração de software?

Voltar ao carrinho de compras? Aborde-os diretamente com um discurso de vendas suave e algumas informações pessoais para colocá-los no jogo.

Em que basear sua personalização

Você pode basear sua personalização em uma série de características diferentes, todas as quais incentivam os visitantes do site a usar seus serviços. Todos esses dados podem ser encontrados com um software de rastreamento analítico, que mostrará os detalhes da interação do visitante em seu site.

Se você ainda não o configurou, Google Analytics é um ótimo lugar para começar.

Localização

Se você não conseguiu adivinhar, isso se refere à localização física de um visitante com base em seu endereço IP registrado. A marcação de local permite que você inicie sua página de destino personalizada com uma referência rápida à localidade inicial do usuário. Uma landing page com um formulário, por exemplo, poderia preencher automaticamente um campo de formulário para país ou estado.

Conteúdo da página

O conteúdo da página refere-se aos artigos, blogs e outras páginas da web que um usuário visitou em seu site.

Se você monitorar seus hábitos e tempo em cada página, poderá avaliar seus níveis de interesse em determinados tópicos e atraí-los em futuras postagens de blog ou artigos. Quanto mais informações você criar sobre esse tópico, mais eles vão querer continuar por aqui.

Sites de referência

Sites de referência são outros domínios que direcionam o tráfego para o seu site por meio de links. Ao criar landing pages (você pode usar uma ferramenta de criação de landing page para isso) com base na origem do visitante, você também pode adaptar seu conteúdo para atender aos interesses dele.

Anúncios PPC

Se você decidir veicular anúncios pagos por clique (PPC) em qualquer lugar online, você deve vinculá-los a páginas de destino personalizadas.

Você pode personalizar as experiências dos visitantes com base no gancho de vendas específico que chamou a atenção deles, garantindo que você ganhe continuamente a atenção deles. Basicamente, você dá a eles mais daquilo que sabe que eles já gostam. Essa métrica também pode funcionar como uma forma de verificar o desempenho de seus anúncios e texto de vendas.

Ações anteriores em seu site

Se um visitante já acessou seu site e preencheu um formulário de contato, você terá muitas informações para usar na personalização.

Tenha cuidado para não assustá-los sendo também pessoal, mas um rápido “Bem-vindo de volta, Tim!” é uma ótima maneira de deixar seu site um pouco mais quente.

O que personalizar

Agora que você tem a base para personalização, pode escolher as páginas que deseja personalizar.

Contente

As páginas de conteúdo personalizado funcionam muito bem quando se baseiam em nomes, locais e fatores semelhantes para oferecer aos visitantes uma recepção calorosa. Holiday Builders fornece um ótimo exemplo, atraindo um cliente pelo nome, incentivando-o a continuar lendo e oferecendo-lhe ofertas exclusivas: Ao restringir as ofertas que apresentam a cada visitante com base nos interesses do visitante, minimizam as hipóteses de sobrecarregar os clientes com demasiada informação. Às vezes, a melhor abordagem é um leve toque que apenas mostra ao cliente que você está feliz por ele estar em seu site.

Obrigado páginas

Depois que um cliente realiza uma ação específica (aceita uma lista de e-mail, preenche um formulário de contato, faz uma compra, etc.), ele sairá do seu site, a menos que você lhe dê um motivo para permanecer.

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Para manter a atenção deles, você pode criar uma landing page personalizada com base em suas ações e sugerir o que eles podem fazer a seguir. Por exemplo, eu disse CliqueZ que gosto de notícias de marketing quando me inscrevi no boletim informativo deles, e eles tiveram algumas boas ideias sobre o que eu poderia gostar em seguida – eles até me deram os links: Em vez de um simples “obrigado”, eles usaram esta página como uma forma de me fazer continuar. E com seis links diferentes na página, tenho muitos motivos para ficar – e talvez até me inscrever em outra coisa.

Ofertas

Se um visitante chega ao seu site por meio de um anúncio PPC, provavelmente está procurando um produto específico.

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Assim que o encontrarem, recomende outra coisa de que possam gostar para maximizar seu valor. Por exemplo, comprei on-line livros de suspense, melhorias e terror suficientes que Amazon posso dar uma facada decente (por assim dizer) no que eu quero a seguir: Essas recomendações não apenas me dão ideias sobre qual livro devo ler em seguida, mas também aumentam as chances de comprá-lo na Amazon. É evidente que eles notaram o que eu gosto e acertaram – quero ver mais do mesmo.

Leitura adicional

Se você publicar artigos e postagens de blog em seu site, poderá sugerir leituras adicionais na parte inferior de suas páginas e criar links para outros conteúdos relacionados em seu site.

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Por exemplo, quando rolei até o final de uma postagem de blog sobre marketing no Evergagevi este pop-up: Em vez de simplesmente mostrar a postagem de blog mais recente ou popular em seu site, eles optam por mostrar uma que esteja diretamente relacionada ao que eu estava lendo. Esta personalização, juntamente com o exemplar que transmite a mensagem de que foi escolhido a dedo só para mim é uma maneira brilhante de me manter em seu site. E para que conste, funcionou totalmente.

Como evitar exagerar

Naturalmente, existem algumas áreas em que a personalização pode dar errado, embora você possa evitá-las simplesmente revisando suas ideias antes de colocá-las em ação. Em geral, porém, é melhor errar por excesso de cautela.

Pouco ajuda muito na personalização – e muito pode facilmente ir longe demais. Primeiro, não use quantidades excessivas de dados de personalização. Exibir o nome, cidade ou hábitos anteriores de alguém em seu site é muito bom.

Exibir o endereço exato, a hora exata em que visitaram seu site pela última vez e enviar um e-mail quando fecharem o navegador é demais. O objetivo da personalização é estabelecer um relacionamento duradouro entre sua empresa e seus clientes. Você não quer fazê-los sentir que estão sendo perseguidos.

A redação também pode ser um problema, especialmente se for muito exigente, dura ou condescendente. Evite frases que possam fazer com que os clientes se sintam culpados, especialmente se ainda não fizeram nada (por exemplo, “Se estiver confuso, entre em contato conosco!” vs. “Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco! ”). Além disso, usar o jargão adequado, oferecer situações hipotéticas relacionáveis ​​e descrever cenários em que seu produto pode ajudar alguém são métodos excelentes a serem usados ​​ao atrair visitantes específicos.

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