MidiaPro oferece serviços de SEO para Arquiteto, usando palavras-chave de cauda longa para atrair leads valiosos. A estratégia inclui almejar frases menos competitivas e mais específicas, levando a um aumento nas conversões.
Se você é Arquiteto, entende a importância de alcançar novos clientes e fornecer-lhes as informações necessárias para a escolha do seu negócio.
Usando o marketing para Arquiteto, você pode atrair leads valiosos, manter clientes fiéis e aumentar o reconhecimento de seu trabalho. Esteja você procurando aprender como divulgar seu negócio ou como uma empresa como a MidiaPro pode ajudar a divulgar seu negócio, este artigo oferece respostas.
A otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, envolve uma variedade de estratégias que melhoram sua presença online. Um dos mais importantes é determinar as palavras e frases que seus clientes em potencial usam ao pesquisar serviços elétricos e utilizá-los em seu site. Isso ajuda a classificação do seu site nos resultados de pesquisas para essas palavras-chave.
Pronto para começar? Descobrir quais palavras-chave de cauda longa serão mais eficazes pode parecer complicado, mas não precisa ser assim! A MidiaPro trabalhará com você para determinar quais palavras-chave de cauda longa serão mais eficazes e valiosas para seu negócio.
Nesta página, veremos como palavras-chave de cauda longa podem melhorar sua estratégia de SEO e ajudá-lo a obter leads mais qualificados. Também daremos algumas dicas úteis para descobrir as palavras-chave e frases que terão maior impacto para Arquiteto.
Índice do conteúdo
O que são palavras-chave de cauda longa?
Primeiro, precisamos definir o que se qualifica como palavra-chave de cauda longa .
Tecnicamente, qualquer frase com três ou mais palavras é considerada “cauda longa”. No entanto, as palavras-chave de cauda longa mais eficazes costumam ser frases mais longas e altamente específicas que as pessoas pesquisam on-line para encontrar empresas como a sua.
Palavras-chave de cauda longa costumam ser mais específicas e menos competitivas do que frases genéricas e podem ajudá-lo a atrair visitantes com uma intenção de pesquisa mais clara.
Por exemplo, sua publicidade (campanha de marketing digital) pode segmentar a frase “melhor Arquiteto em [sua localização]” em vez do termo mais genérico “Arquiteto”.
Por que as palavras-chave de cauda longa são importantes?
Aqui estão apenas alguns dos benefícios das palavras-chave de cauda longa.
Menos competição
Um dos principais objetivos do SEO é aumentar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa por palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
No entanto, só porque uma palavra ou frase é pesquisada com frequência e está relacionada aos seus serviços, não significa que seja ideal para segmentação. Já existem milhões de páginas construídas em torno de termos amplos, então você precisaria superar todos os outros sites para alcançar pessoas que procuram essas palavras-chave.
Palavras-chave de cauda longa são muito menos competitivas do que termos genéricos como “Arquiteto”. Embora possam não receber tantas pesquisas a cada mês, há muito menos sites tentando classificar palavras-chave e frases de cauda longa.
Isso significa que, ao segmentar palavras-chave de cauda longa específicas para sua empresa e localização, você terá que superar menos sites para alcançar e atrair clientes.
Tráfego mais qualificado
Palavras-chave de cauda longa também oferecem uma visão melhor sobre a intenção dos pesquisadores da Internet.
Por exemplo, se alguém pesquisar “melhor Arquiteto em [sua localização]”, provavelmente está procurando contratar um Arquiteto perto desse local. Em outras palavras, pesquisas de cauda longa sinalizam maior intenção de compra ou contratação.
Os usuários que realizam pesquisas genéricas, por outro lado, podem estar procurando por uma série de coisas. Eles podem estar procurando informações sobre questões relacionadas à eletricidade ou até mesmo aprendendo sobre os requisitos educacionais para se tornarem eletricistas.
Aumento de conversões
Como as palavras-chave de cauda longa geralmente têm menos concorrência e atraem pesquisadores mais qualificados, elas também levam a mais conversões.
Os usuários que pesquisam “melhor Arquiteto em [local]” provavelmente entendem melhor o que desejam em comparação com alguém que pesquisa apenas “eletricista”. E quando clicarem para visitar seu site, é mais provável que preencham um formulário de contato, solicitem um orçamento e, por fim, contratem sua empresa de energia elétrica.
Conteúdo mais direcionado
A pesquisa de palavras-chave de cauda longa pode ajudá-lo a descobrir tópicos importantes para seus clientes em potencial. Então, você pode criar conteúdo altamente específico que corresponda a essas consultas de pesquisa de cauda longa.
Por exemplo, você pode criar uma postagem de blog ou página em seu site para abordar ou “por que meus pontos de venda não estão funcionando?” ou “problemas elétricos comuns para proprietários”.
As pessoas estarão mais propensas a clicar em seu site e aprender mais sobre sua empresa se descobrirem um conteúdo útil que você publicou online. Além disso, fornecer informações úteis na forma de postagens de blog, páginas de artigos, vídeos e infográficos pode ajudar a posicionar sua empresa elétrica como uma autoridade em sua área.
Como encontrar palavras-chave de cauda longa para Arquiteto
Agora que você entende a importância das palavras-chave de cauda longa, vamos dar uma olhada em como encontrar palavras-chave de cauda longa para o seu negócio.
Ferramentas de pesquisa de palavras-chave
Ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como Ubersuggest e Ahrefs fornecem informações valiosas sobre os tópicos que as pessoas pesquisam online. Essas ferramentas podem ajudá-lo a expandir sua lista de palavras-chave e descobrir variações de cauda longa de termos de pesquisa genéricos.
Isso pode ajudá-lo a obter informações valiosas sobre os tópicos que seus clientes em potencial estão interessados em aprender, bem como otimizar suas páginas sobre esses tópicos para obter os melhores resultados possíveis.
É importante ter em mente que nem todas as palavras-chave que você encontrar com essas ferramentas serão relevantes para o seu negócio. Mas eles servem como um excelente ponto de partida para determinar as palavras-chave de cauda longa que você deve segmentar.
Sugestão do Google Auto
Você também pode descobrir palavras-chave de cauda longa para o seu negócio usando o recurso de preenchimento automático do Google.
Comece digitando palavras-chave genéricas no Google. Então, em vez de pressionar Enter, observe as frases mais específicas que o mecanismo de pesquisa sugere.
Por exemplo, você pode digitar “Arquiteto” ou “serviços de Arquiteto” e conferir as sugestões de preenchimento automático do Google. Estas sugestões baseiam-se em coisas que as pessoas pesquisam, o que significa que já existem utilizadores que procuram esta informação regularmente.
Dificuldade de palavras-chave
Também é importante prestar atenção ao nível de dificuldade das palavras-chave de cauda longa que você deseja atingir. Você desejará observar o número de pesquisas mensais que cada palavra-chave recebe e quão difícil será a classificação para uma determinada frase.
Você pode usar uma série de ferramentas, como o Planejador de palavras-chave do Google e o Ahrefs, para avaliar dados de volume de pesquisa, tendências e nível de competição para as palavras-chave inseridas. Em seguida, você pode avaliar as páginas que já estão classificadas nos resultados de pesquisa para as palavras-chave de cauda longa que deseja atingir.
Quão relevante é a cópia dessas páginas para as consultas de pesquisa? Há informações adicionais ou exclusivas que você pode fornecer que melhorariam a utilidade para os pesquisadores?
Fazer essas perguntas a si mesmo pode ajudá-lo a selecionar palavras-chave de cauda longa que proporcionarão o maior benefício. Em seguida, você pode começar a criar textos para abordar as frases que deseja classificar nos resultados do mecanismo de pesquisa.
Planos de SEO da MidiaPro
MidiaPro oferece planos de SEO personalizados , e nossos profissionais de marketing na Internet trabalham com cada um de nossos clientes para identificar palavras-chave de cauda longa que atrairão tráfego qualificado. Quando você faz parceria conosco, começaremos conduzindo pesquisas de palavras-chave para ajudar a definir seu público-alvo e atrair clientes em potencial para seu site.
Também oferecemos serviços de marketing de conteúdo para ajudá-lo a aumentar o poder e as classificações do seu site. E trabalharemos com seu negócio elétrico para produzir infográficos originais, postagens em blogs, gráficos em movimento, e-books, guias e muito mais.
Trabalharemos com você em cada etapa do processo para selecionar palavras-chave de cauda longa, criar conteúdo personalizado e melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa para termos relacionados ao seu negócio.
Quer saber mais?
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MidiaPro pode ajudar. Criaremos estratégias personalizadas de SEO e conteúdo para ajudar a impulsionar sua classificação para palavras-chave e frases de alto valor.
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Perguntas Frequentes
O que são palavras-chave de cauda longa?
Tecnicamente, qualquer frase com três ou mais palavras é considerada “cauda longa”. No entanto, as palavras-chave de cauda longa mais eficazes costumam ser frases mais longas e altamente específicas que as pessoas pesquisam on-line para encontrar empresas como a sua.
Por que as palavras-chave de cauda longa são importantes?
Aqui estão apenas alguns dos benefícios das palavras-chave de cauda longa.
Menos competição
Um dos principais objetivos do SEO é aumentar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa por palavras-chave relacionadas ao seu negócio.
Como encontrar palavras-chave de cauda longa?
Ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como Ubersuggest e Ahrefs fornecem informações valiosas sobre os tópicos que as pessoas pesquisam online. Essas ferramentas podem ajudá-lo a expandir sua lista de palavras-chave e descobrir variações de cauda longa de termos de pesquisa genéricos.
Quando você faz parceria conosco para nossos serviços de marketing digital, ajudaremos você a aumentar suas classificações de pesquisa, tráfego do site, vendas e muito mais. Interessado em trabalhar com MidiaPro? Basta ligar para 21 97322-1936 ou entrar em contato on-line hoje mesmo!