Prison Architect 2 sofreu um novo adiamento e desta vez, indefinidamente, pois a Paradox e os estúdios Kokku e Double Eleven não avançaram com uma nova data de lançamento.
O anúncio do adiamento chegou-nos através do fórum da Paradox, onde os produtores reforçaram que o jogo tem muitas áreas que precisam de ser significativamente melhoradas.
“As nossas análises internas contínuas e os grupos de testes beta destacaram áreas em que temos de nos concentrar mais, principalmente o desempenho e o conteúdo, que temos de abordar antes do lançamento para garantir que vocês, os jogadores, tenham uma boa experiência no jogo. Precisamos de aumentar um pouco mais a qualidade para atingir os padrões que gostaríamos de alcançar com esta sequela.”
“Estamos ansiosos por vos mostrar todas as novas ideias trazidas para o jogo: a mudança para 3D, os vários pisos e o novo sistema de comportamento trazem uma nova dimensão ao jogo e abrem novas possibilidades de jogo para os jogadores”, escreveu equipa de Prison Architect 2. “No entanto, queremos garantir que o jogo está à altura do legado da franquia e que é lançado num estado que vos satisfaça, aos nossos jogadores, e às equipas de Prison Architect 2 da Kokku e da Paradox Interactive.”
No entanto, a Paradox realçou que neste momento não se pode “comprometer com uma nova data de lançamento.” Ao longo dos próximos meses, a equipa de desenvolvimento vai reduzir as comunicações para se focar no jogo.
Nos últimos tempos, a Paradox tem somado contratemos no que toca aos seus lançamentos. Cities: Skylines 2 foi mal recebido pelos fãs, devido aos vários problemas de performance que apresentava e mesmo depois de várias atualizações a situação não foi resolvida. As versões de consola de Cities: Skylines 2 foram adiadas e a empresa vai tomar uma nova decisão quanto à sua data de lançamento em agosto.
Embora a Paradox tenha cancelado recentemente Life By You, após o ter adiado indefinidamente, a editora garantiu que Prison Architect 2 não foi cancelado: “Estamos confiantes no jogo, mas queremos melhorar a qualidade antes do lançamento, principalmente o desempenho. Comunicaremos uma nova data de lançamento assim que tivermos reformulado o âmbito do jogo e tivermos um calendário em que estamos confiantes.”
Pedro Pestana é viciado em gaming, café e voleibol, sensivelmente nesta ordem. Podem encontrar alguns dos seus devaneios no Twitter ou Threads.