Amanda Schnaider
2 de setembro de 2024 – 6h10
A Peralta Creatives, fundada por Alexandre Peralta em 2012, passa por um processo de transformação do seu modelo de negócios, colocando a tecnologia, principalmente inteligência artificial, no centro. “Hoje, oferecemos criatividade com tecnologia dentro do cliente”, enfatiza Peralta.
Para ajudar nesse processo, a agência traz Carlos Ricardo e sua expertise como advisor. Ricardo tem mais de 30 anos de carreira no marketing e tecnologia, com passagens duradouras por grandes anunciantes e empresas de tecnologia, como PepsiCo, Mondelez, BBVA e HP. Inclusive, na HP, Ricardo liderou a construção do HP Studio, estúdio de criação e produção interno offshore, e o transformou em um mecanismo de conteúdo alimentado por IA.
“A novidade é que essa boutique de criação e produção de IA, a ideia é colocarmos atuando dentro dos clientes. Com isso estamos alavancando 12 anos da Peralta”, afirma Ricardo. Segundo Peralta, os clientes querem estar perto da estratégia o tempo inteiro e querem dar escala às ideias. “É através da tecnologia que conseguimos isso”, complementa.
A Peralta Creatives foi fundada em 2012 e ficou em atividades até outubro de 2019, com clientes, como Natura, PepsiCo e Mondelez, retomando s operações em maio de 2024, após Peralta ficar quatro anos e sete meses na Africa, onde era responsável pela criação do Itaú.