Frustrado porque seus concorrentes têm uma classificação mais elevada na pesquisa? Não arranque o cabelo ainda! Neste artigo, abordaremos sete técnicas testadas e comprovadas para fazer com que suas páginas superem a concorrência.
Continue lendo para obter respostas à pergunta: “por que meus concorrentes têm uma classificação mais elevada no Google?” e aprenda como você pode superar os concorrentes na pesquisa. Para obter mais dicas e truques de classificação do Google, inscreva-se em nosso boletim informativo, Revenue Weekly!
Por que meus concorrentes têm uma classificação mais elevada no Google?
Existem vários motivos pelos quais seus concorrentes têm uma classificação mais elevada no Google. O maior fator que contribui para a sua classificação é como você otimiza suas páginas para os mecanismos de pesquisa.
A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) desempenha o papel mais significativo na forma como os mecanismos de pesquisa classificam suas páginas.
Mecanismos de pesquisa como o Google analisam uma ampla gama de fatores ao determinar sua classificação. Se o Google decidir classificar seus concorrentes em uma posição mais elevada na pesquisa (o que você pode verificar por meio das ferramentas de verificação de posição do Google), geralmente é porque sua concorrência na pesquisa tem:
Se seus concorrentes tiverem uma classificação mais elevada, eles podem estar superando você nessas diferentes áreas.
7 estratégias para superar os concorrentes na pesquisa
Agora que você sabe como seu site pode estar faltando no que diz respeito ao poder de classificação, o que pode fazer a respeito? Vamos nos aprofundar e começar a falar sobre como você pode otimizar esses fatores para superar sua concorrência.
1. Otimize para palavras-chave mais relevantes
O Google usa palavras-chave para determinar a relevância da sua página. Palavras-chave ajudam suas páginas a aparecerem em consultas de pesquisa relacionadas. Por exemplo, se um de seus produtos for capas de edredom, você segmentará palavras-chave que os usuários digitam nas barras de pesquisa relacionadas a capas de edredom, como “capas de edredom queen-size”, “o que é um edredom” e “capas de edredom (suas marca).” Você pode obter uma classificação de seu conteúdo mais alta do que a de seus concorrentes na pesquisa, gastando algum tempo pesquisando essas palavras-chave usando ferramentas como LSIGraph.
Depois de selecionar sua palavra-chave, você pode integrar suas palavras-chave direcionadas e relacionadas à sua página para ajudá-lo a classificar.
Como a otimização de palavras-chave ajuda você a superar os concorrentes
Então, como a escolha de palavras-chave relevantes o ajudará a superar a concorrência?
- Você produzirá conteúdo mais relevante e envolvente: Ao otimizar para palavras-chave relevantes, você ajuda sua empresa a criar conteúdo mais pertinente e envolvente. Você alcançará mais leads interessados e fornecerá a eles conteúdo pertinente, o que os manterá em sua página por mais tempo e melhorará a classificação.
- Você aparecerá em mais pesquisas por palavras-chave relacionadas: A otimização de palavras-chave ajuda você a classificar palavras-chave relacionadas. Se a sua concorrência não estiver otimizando para essas palavras-chave, você terá uma excelente oportunidade de obter vantagem sobre a concorrência e direcionar tráfego mais relevante para sua página.
- Você poderá ficar de olho na sua concorrência: Ao otimizar para palavras-chave relevantes, você também pode ver em quais palavras-chave seus concorrentes estão classificados. Explorador de palavras-chave do Ahrefspor exemplo, permite que você veja quem está classificado para palavras-chave e por que suas páginas são classificadas para esses termos-chave.
2. Crie conteúdo centrado na intenção de pesquisa
O conteúdo com alta classificação na pesquisa responde às perguntas candentes do seu público. Se seus concorrentes tiverem uma classificação mais elevada, eles provavelmente responderão a essas perguntas e atenderão melhor à intenção de pesquisa da palavra-chave. Ao criar conteúdo, você desejará se concentrar em tópicos que correspondam à intenção de pesquisa do usuário e responder às suas perguntas de forma rápida e sucinta.
Você deseja fornecer conteúdo aprofundado e informativo, para que seu público obtenha todas as respostas de que precisa para suas dúvidas.
Como a criação de conteúdo de qualidade ajuda você a superar seus concorrentes
- Você fornece ao seu público todas as informações de que ele precisa: quando os usuários têm mais informações, eles permanecem na página por mais tempo (maior tempo de permanência), o que pode ajudá-lo a superar os concorrentes.
- Você aumenta o tráfego em seu site: Aumentar o tráfego em seu site envia um sinal positivo ao Google que pode ajudá-lo a superar a concorrência.
- Você se estabelece como uma autoridade: Ser uma autoridade confiável aumenta a probabilidade de as pessoas escolherem seu site e visitarem suas páginas, fazendo com que as pessoas procurem você quando realizam pesquisas, uma vez que confiam em suas informações.
3. Melhore a estrutura da sua página
Você pode melhorar sua classificação na pesquisa otimizando seu conteúdo para melhor estrutura, escaneabilidade e usabilidade. Melhorar a estrutura da página pode ser tão simples quanto adicionar imagens ao conteúdo ou usar listas com marcadores para dividir o texto. Existem também outras otimizações que você pode fazer para melhorar a estrutura da página e ajudar sua empresa a superar a concorrência.
Vejamos as três principais maneiras de melhorar a estrutura da página: Tags de título Tags de título são os títulos que seu público vê na pesquisa. Você deseja um título atraente para chamar a atenção do seu público, mas também deseja que ele conheça o contexto da sua página. Para ter uma tag de título atraente, coloque sua palavra-chave principal no início e mantenha o limite de 60 caracteres.
Meta descrições Meta descrições são breves sinopses do seu conteúdo. Eles aparecem na pesquisa abaixo das tags de título. Pelas mesmas razões das tags de título, coloque suas palavras-chave perto do início e mantenha suas meta descrições com menos de 160 caracteres.
Estrutura de URL Você precisa de URLs claros e informativos porque se tiver uma sequência complexa de letras e números para seu URL, ela não dirá aos usuários o que esperar de sua página. Para ajudar os usuários a entender o contexto da sua página, simplifique seus URLs e deixe-os claros, como . Como otimizar a estrutura da página ajuda você a superar os concorrentes
- Suas páginas se tornam mais amigáveis para SEO: Seguir essas práticas pode ajudá-lo a criar uma página mais amigável para os mecanismos de pesquisa. Se seus concorrentes não tiverem um site otimizado para SEO, você os superará.
- Você aumenta a acessibilidade do conteúdo: Se o seu conteúdo for mais fácil de encontrar, você direcionará mais tráfego para sua página e ajudará a superar a concorrência se as pessoas puderem acessar seu conteúdo e considerá-lo mais informativo.
- Você melhora a experiência do usuário: Tornar o conteúdo legível e fácil de digerir proporciona uma melhor experiência do usuário, para que os usuários passem mais tempo em sua página, aumentando o tempo de permanência e as classificações.
4. Construa uma estratégia de backlink
Se o seu conteúdo se adequa à intenção de pesquisa do usuário e é otimizado para mecanismos de pesquisa, mas seus concorrentes têm uma classificação ainda mais elevada, então eles podem ter um perfil de backlink melhor do que o seu. Backlinks são links que ocorrem quando outros sites vinculam seu conteúdo a partir de suas páginas. Se seus concorrentes tiverem mais backlinks, é mais provável que eles tenham uma classificação mais elevada na pesquisa.
Quando você recebe backlinks, eles atuam como endosso para mecanismos de pesquisa e usuários. Porém, como qualquer endosso, quanto mais autoridade o doador tiver, mais peso esse endosso terá. Se você tiver backlinks mais confiáveis em seu perfil, você superará os concorrentes.
Como o backlinking ajuda você a superar os concorrentes
- Você direciona tráfego mais relevante para seu site: Sites de autoridade do setor com links para o seu conteúdo geram tráfego mais relevante, o que significa um aumento no tempo de permanência e na classificação.
- Você aumenta a classificação do seu conteúdo: Um perfil de backlink melhor pode levar a classificações mais altas do que a da concorrência.
- Você aumenta a confiança e a autoridade: As pessoas confiam nas suas informações e passam mais tempo na sua página, o que aumenta o tempo de permanência. O aumento do tempo de permanência informa ao Google que sua página é relevante para a consulta de pesquisa, o que levará a um aumento na classificação.
5. Use design responsivo
O design responsivo é uma técnica de web design que formata automaticamente o seu site para o dispositivo do usuário. Você precisa de um design responsivo porque mais da metade do tráfego da Internet hoje vem de dispositivos móveis. Quando você usa um design responsivo, seu site se adapta a qualquer dispositivo que o usuário use.
Ele permite que você crie um site mais compatível com dispositivos móveis, com rolagem amigável e imagens dimensionadas. O Google agora também indexa sites por sua versão móvelportanto, se sua classificação não for tão alta quanto gostaria, pode ser porque você está negligenciando o design responsivo do seu site.
Como o design responsivo ajuda você a superar seus concorrentes
- Você cumpre a indexação que prioriza dispositivos móveis: Ao integrar o design responsivo, você cumprirá a indexação que prioriza os dispositivos móveis, o que o ajudará a superar os sites de seus concorrentes que não respondem.
- Você melhora a acessibilidade do seu site: Quando as pessoas podem ler conteúdo em qualquer dispositivo, é mais provável que elas se envolvam com seu conteúdo. O aumento do envolvimento ajudará a melhorar a classificação.
- Você melhora a experiência do usuário do seu site: Uma melhor experiência em todos os dispositivos significa visitantes satisfeitos, o que se traduz em mais envolvimento e tempo gasto no seu site.
6. Aumente a velocidade da página
A velocidade da página é essencial quando se trata de superar a concorrência nas pesquisas. A velocidade da página não é apenas um fator de classificação para o Google, mas os visitantes também saltarão com mais frequência se a velocidade da página for lenta. Na verdade, 53% dos visitantes sairão do seu site se a página demorar mais de três segundos para carregar.
Para melhorar a velocidade do seu site, use uma ferramenta como Google PageSpeed Insights para ajudá-lo a ver por que seu site carrega lentamente. Esta ferramenta oferecerá sugestões de como agilizar seu site. Se não tiver certeza de como aceitar essas sugestões e colocá-las em ação, você pode investir em serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital.
Como um site de carregamento rápido ajuda você a superar seus concorrentes
- Você melhora a acessibilidade do seu site: Sua página carrega rápido o suficiente para que seus visitantes acessem suas informações instantaneamente, aumentando o tempo de permanência e permitindo que você tenha uma classificação mais elevada do que os concorrentes com páginas de carregamento lento.
- Você diminui a taxa de rejeição da sua página: As pessoas permanecerão na sua página por mais tempo, pois poderão acessar seu conteúdo com mais rapidez. Como resultado, as pessoas passarão mais tempo em seu site.
- Você melhora a experiência do seu público: As pessoas não precisam esperar muito para que as páginas carreguem quando navegam em seu site, aumentando a probabilidade de permanecerem na página e navegarem em seu site.
7. Proteja seu site
Um site seguro é essencial para superar os concorrentes porque a segurança da informação é uma preocupação significativa tanto dos motores de busca quanto dos usuários. Com tantos dados preenchendo a Internet, proteger as informações de seus clientes torna-se fundamental para criar um bom relacionamento com sua base de clientes. Se o seu site não for seguro, seus concorrentes não apenas terão uma classificação mais elevada, mas você verá mais visitantes deixando seu site em favor dos sites de seus concorrentes.
Você precisará criptografar as informações do seu cliente para mantê-las protegidas contra pessoas com intenções maliciosas. A criptografia de dados requer um certificado SSL (Secure Sockets Layer) para o seu site, que adiciona HTTPS ao seu nome de domínio.
Como um site seguro ajuda você a superar seus concorrentes
- Você protege as informações do seu cliente: Ter um site seguro é um fator de classificação para o Google porque dados seguros melhoram a experiência do usuário. Como resultado, ter um site seguro permite que você supere os concorrentes que não possuem um certificado SSL.
- Seus clientes se sentem seguros: Os dados do seu público são criptografados devido ao seu certificado SSL, o que faz com que eles se sintam mais confortáveis para navegar no seu site ou loja. Isso pode levar a um maior engajamento e mais vendas para o seu negócio.
- Você diminui a taxa de rejeição da sua página: Seus visitantes ficam mais confiantes em continuar acessando seu site quando ele é seguro.
MidiaPro pode ajudar a aumentar sua classificação nas pesquisas!
Agora que você tem as respostas para “por que meus concorrentes têm uma classificação mais elevada no Google” e sabe como superar os concorrentes nas pesquisas, é hora de colocar esse conhecimento em prática! Como agência de marketing digital, a MidiaPro, é a melhor para ajudar a impulsionar seu negócio acima da concorrência nas pesquisas. Nossos serviços de SEO são de primeira linha.
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