Por que não incentivar críticas online: 5 motivos

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Uma luta para muitos empresários está fazendo com que seu cliente médio deixe uma revisão positiva on -line. Infelizmente, as pessoas geralmente são rápidas em deixar uma revisão on -line apenas se estiverem insatisfeitas com sua experiência e desejam buscar justiça pessoal com uma revisão punitiva ou negativa. Para receber críticas mais positivas, as empresas geralmente decidem oferecer incentivos ou brindes para recompensar os clientes por falarem on -line.

Os métodos populares para incentivar críticas on -line incluem oferecer um desconto de produto, entrada em um desenho mensal de prêmios ou até dinheiro duro frio. Nesse ponto do jogo, a maioria dos empresários sentiu a picada de uma revisão negativa, se era justificada ou não, e ansiava por encobri -la. Os empresários também estão se tornando bem cientes dos benefícios de SEO das análises on -line, especialmente para SEO local.

Se você deseja que sua empresa apareça aqui: Harrisburg-Restaurants … Então você precisa de comentários. O suborno é uma palavra forte.

Mas como uma empresa pode incentivar os clientes a deixar mais críticas (positivas) sem chegar perto de fazer isso? “Incentivar” um não-não para as empresas? Resposta curta: Sim.

Embora seja crucial fazer tudo o que puder para trazer críticas positivas regularmente, é igualmente importante aderir às diretrizes de cada site de revisão para manter seus negócios longe de problemas. É por isso que o gerenciamento de reputação se tornou parte integrante do gerenciamento de uma presença on -line. A incentivação de críticas tem sido uma grande área cinzenta para muitos sites de revisão on -line no passado, mas está se tornando cada vez mais perigoso incentivar revisões para muitos sites.

Veja como os sites de revisão on -line mais populares se sentem sobre as críticas incentivando e como você pode obter mais análises de sua empresa sem entrar na área cinzenta de incentivação.

Yelp

Não mexa com o Yelp. Desde que recebeu muita reação sobre possivelmente favorecer contas comerciais que pagam pela publicidade do Yelp, esta gigante da revisão on -line é rápida em “ocultar” as críticas que acham que são pagas ou de usuários ilegítimos. Infelizmente, eles geralmente escondem críticas completamente legítimas de pessoas reais, mas é claro que a idéia é impedir que as empresas incentivem muitas pessoas a criar contas do Yelp com o único objetivo de deixar seus negócios uma revisão de 5 estrelas. As resenhas ocultas são acessíveis, mas somente depois de clicar nesta mensagem sinistra em uma página comercial do Yelp: Yelp-não recomendado As empresas podem ter problemas reais com o Yelp para encorajar críticas. O que o Yelp está realmente procurando são críticas de usuários ativos do Yelp, pessoas que tiveram uma conta do Yelp por algum tempo, que se envolvem com outros usuários e já têm várias revisões de várias empresas.

Se você tiver muitas críticas de pessoas que nunca se preocuparam em concluir suas informações básicas sobre o perfil e não têm outras análises além da sua empresa, elas provavelmente acabarão sendo ocultas ou “atualmente não recomendadas” pelo Yelp. O Yelp chegou ao ponto de publicar essas mensagens de alerta desagradáveis ​​em contas comerciais que foram “pegos em flagrante”: Yelp-Alert Aqui está a opinião do Yelp sobre incentivar críticas: Yelp-Review-Policy Basicamente, Yelp quer que as pessoas revisem seu negócio sem nunca serem solicitadas a fazê -lo (Isso não seria legal!). Apenas seja um ótimo negócio e você deve apenas receber muitas críticas (DUH).

Google+

O Google mudou sua linha de incentivando críticas ao longo dos anos.

Eles naturalmente têm muitas ferramentas para detectar o que considera críticas falsas, e muitas vezes as empresas perderão críticas legítimas temporariamente ou até permanentemente para atravessar as diretrizes do Google. Ter quiosques na loja, por exemplo, é uma idéia que muitas empresas implementaram com sucesso para obter mais análises do Google. Mas como o Google rastreia o endereço IP das revisões, isso provavelmente será um incêndio ao longo do tempo e o causará em problemas.

Dito isto, o Google não tem nenhum problema com você “incentivando” os clientes a deixar análises. No entanto… Google-conflito Então Há uma linha tênu.

Isso não quer dizer que você não possa se safar de críticas incentivando, pelo menos temporariamente. Por exemplo, confira este salão local que parece apenas um Tad fora do lugar entre os concorrentes locais: Google-Reviews Dito isto, as repercussões com o Google geralmente são bastante sérias, especialmente porque Muitas pessoas agora atribuem até 85% do tráfego de pesquisa como proveniente do Google. Os ganhos de curto prazo de incentivando críticas são reconhecidamente tentadores, mas Lembre -se de que o Google pode remover facilmente todos os seus comentários, penalizar seu site e até impedir que você apareça nos resultados da pesquisa completamente se você for pego.

Ai.

Facebook

Não há muito a ser encontrado na incentivação de recomendações do Facebook, mas quando se trata de aplicativos de desenvolvedor no Facebook, eles têm o seguinte a dizer: Incentivos do Facebook

TripAdvisor

Em muitos sites, é bastante difícil (surpreendentemente) encontrar clareza sobre sua política de incentivo, mas não no TripAdvisor: TripAdvisor

Lista de Angie

Como você deve saber, a lista de Angie é um tipo diferente de site de revisão on -line que exige que os usuários (não as empresas) paguem uma assinatura mensal pelo acesso. Mesmo assim, Eles têm uma linha difícil de incentivar críticas on -line Além disso, como essa resposta do atendimento ao cliente deixa abundantemente claro:

Levamos muito a sério a integridade da nossa lista. As empresas certamente podem incentivar os clientes a participar e revisar sobre suas experiências de serviço.

No entanto, as empresas não podem comprar associações para seus clientes ou oferecer reembolsos para comprar uma associação. Agradecemos que você queira compartilhar a lista, mas nosso objetivo é evitar qualquer indício de quid pro quo. Quando descobrimos que uma empresa fez isso, as críticas desses membros são removidas.

Amazon

Amazon também é bastante particular Sobre incentivar ou compensar os clientes para avaliações, apesar de terem seu próprio sistema para incentivar revisões de produtos específicos (Amazon Vine).

Aqui está a postura oficial deles sobre os incentivos: Amazon Também vale a pena mencionar que Repositando críticas de um site de revisão para outro ou até pedindo aos clientes que deixem a mesma revisão em vários lugares é uma má ideia. Como todos sabemos, os mecanismos de pesquisa não estão interessados ​​no conteúdo duplicado, e a maioria dos sites de revisão on -line segue o exemplo. Embora possa levar alguns sites por muito tempo para descobrir que sua revisão é uma duplicata, o Google+ é remover agressivamente as críticas depois de encontrar em outros lugares.

Estes são apenas alguns dos sites de revisão on -line mais populares por aí, mas agora você tem a ideia. Na melhor das hipóteses, um site de revisão on -line pode permitir que você “incentive” seus clientes a deixar análises do seu negócio, mas Incentivar é definitivamente um não-não. Você pode obter ganhos de curto prazo, oferecendo brindes em troca de análises de clientes, mas a longo prazo você certamente pagará mais do que negociou se for descoberto.

Os clientes ameaçadores que postam críticas negativas também são uma má ideia

Em agosto de 2014, a Union Street Guest House, um hotel em Hudson, NY, foi relatado pela página seis do NY Post Finando convidados que publicam críticas negativas de seu estabelecimento online.

Como a maioria dos convidados do hotel são festas de noiva, as multas do hotel foram de US $ 500 por revisão. Abaixo está uma parte da política original, como apareceu no site da Union Street Guest House antes de 4 de agosto:

Por favor, saiba que, apesar do fato de que os casais do casamento amam Hudson e nossa pousada, seus amigos e famílias podem não. […] Se seus convidados estão procurando um hotel do tipo Marriott, eles podem não gostar aqui. Therefore: If you have booked the Inn for a wedding or other type of event anywhere in the region and given us a deposit of any kind for guests to stay at USGH there will be a $500 fine that will be deducted from your deposit for every negative review of USGH placed on any internet site by anyone in your party and/or attending your wedding or event If you stay here to attend a wedding anywhere in the area and leave us a negative review on any internet site you agree to a $500. Tudo bem para cada revisão negativa. (Observe que não cobraremos esta taxa e/ou reembolsaremos esta taxa assim que a revisão for retirada).

Basicamente: se os membros da sua festa de casamento deixarem uma crítica negativa, você estará fora de US $ 500. Se eles derrubarem, você receberá seus US $ 500 de volta. Como esperado, uma vez que a página seis quebrou essa história, vários outros sites de notícias também o pegaram, incluindo Time, Fox News, CNET e assim por diante. A página do Yelp do hotel foi imediatamente inundada com resenhas de uma estrela (Aviso: linguagem explícita).

A página do Facebook do hotel também recebeu tratamento semelhante (aviso semelhante para o idioma em análises). Yelp-Reviews Um representante do hotel respondeualegando que foi uma “resposta explícita a um casamento há muitos anos” e “certamente nunca foi aplicada”, mas o dano provavelmente já foi causado. Então, enquanto paga aos clientes para revisar sua empresa é ruim, ameaçá -los se eles deixarem uma crítica ruim pode ser ainda pior.

Não cometa o mesmo erro que este hotel teve.

Aumentando suas críticas (e permanecendo fora de problema)

Então, como uma empresa pode trazer críticas positivas sem oferecer incentivos? Aqui estão algumas idéias:

  • Exiba logotipos de sites de revisão populares na janela da frente do seu negócio, em sua sala de espera, em seus menus, na parte inferior dos recibos e em materiais que seus clientes podem levar para casa depois de visitar seus negócios.
  • Adicione links aos seus perfis de negócios em sites de revisão populares à sua assinatura de e -mail, cabeçalho/rodapé do site e em suas páginas de mídia social.
  • Envie um e -mail de acompanhamento para seus clientes agradecendo por seus negócios e perguntando sobre quaisquer preocupações que possam ter. Convenientemente inclui logotipos ligando ao seu perfil de negócios em sites de revisão populares.
  • Converse com seus clientes sobre o quanto você valoriza as avaliações on -line durante a visita.
  • Aceite o ego de seus clientes, destacando análises reais em seu site, por meio de gritos de mídia social ou imprimindo -os e pendurando -os no seu local de negócios.
  • Responda a críticas on -line (mesmo as ruins) em sites como Yelp e TripAdvisor para mostrar às pessoas que você leva seus comentários a sério.

Existem muitos outros recursos sobre como obter mais críticas on -line para o seu negócio, mas essa lista deve iniciar na direção certa. Se você tem outras idéias para obter novas críticas que funcionarem para você, gostaríamos de ouvir sobre elas na seção de comentários abaixo. Se você estiver interessado em como as análises do MidiaPro são gerenciadas com nosso software proprietário de revisãofx, entre em contato conosco hoje!

Lembre -se, não paga para pagar por críticas on -line! Crédito da foto: Stockmonkeys.com

Perguntas frequentes sobre incentivar críticas on-line

1. É permitido incentivar os clientes a deixar críticas positivas on-line?

Sim, é permitido incentivar os clientes a deixar críticas positivas on-line, desde que seja feito de acordo com as diretrizes de cada site de revisão.

2. Quais são os riscos de incentivar críticas on-line?

Os riscos de incentivar críticas on-line incluem ter as críticas removidas pelos sites de revisão, ser penalizado pelo Google e até mesmo ter seu negócio impedido de aparecer nos resultados de pesquisa.

3. Como posso aumentar as críticas positivas sem oferecer incentivos?

Você pode aumentar as críticas positivas exibindo logotipos de sites de revisão populares em seu negócio, adicionando links para seus perfis de negócios em seus materiais e enviando e-mails de acompanhamento aos clientes.

4. O que devo evitar ao incentivar críticas on-line?

Evite pagar aos clientes para deixar críticas, ameaçar clientes que deixam críticas negativas e repostar críticas de um site de revisão para outro.

5. Como devo lidar com críticas negativas on-line?

Responda às críticas negativas de forma profissional e educada, mostrando aos clientes que você leva seus comentários a sério e está disposto a resolver quaisquer problemas que possam ter surgido.

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