Em meio ao Perda do alcance da página orgânica no Facebook, A introdução de um botão “mudo” no Twitter, e a divisão de Foursquare em dois aplicativos separadosuma plataforma de mídia social está prosperando: Pinterest. UM Estudo recente publicado pela RJMetrics Contém alguns dados muito interessantes sobre a taxa de uso e retenção do Pinterest. Talvez a parte mais surpreendente de seus dados tenha sido a descoberta de que 84% das usuários que se inscreveram há quatro anos ainda estão usando o site.
Na verdade, As mulheres realmente se tornam mais ativas no Pinterest com o tempo.

Para uma rede de mídia social – ou para qualquer site, realmente – este é um incrível Taxa de retenção de usuários. Compare esses dados com estudos mostrando que apenas 10,7% dos usuários do Twitter que se inscreveram em 2012 ainda estão ativos no site. É difícil manter a atenção de alguém por quatro minutos, muito menos por quatro anos.
Mas o Pinterest está fazendo isso. Se você ainda não está usando o Pinterest para promover sua marca ou negócios on -line ou não está levando a sério, você tem muitos motivos para começar. Mesmo que você não seja uma empresa de comércio eletrônico ou seu público -alvo não seja mulher, há vantagens distintas em utilizar essa plataforma de mídia social junto com – ou mais do que – favoritos antigos como o Facebook.
Aqui estão três razões convincentes que você deve usar para o Pinterest para promover seus negócios, além de alguns exemplos de pinação pronta para uso que você pode tentar por si mesmo.
Pinterest aciona o tráfego e as vendas
UM estudo publicado por shareaholic Mostra que o Pinterest dirigiu aproximadamente 7,17% de todo o tráfego de referência de mídia social para sites em março de 2014 – segundo lugar apenas para o Facebook.

O tráfego é uma coisa, é claro, mas as vendas são outra. Em um estudo de pesquisa de 2013, a Piqora determinou que um único pino gera aproximadamente US $ 0,78 em vendas. Isso aumentou 25% em relação a 2012. Como você gostaria de aumentar o tráfego diário do site em cerca de 7%? Deseja ganhar US $ 0,78 toda vez que clicar em um botão? Junte -se ao Pinterest.
No Pinterest, o conteúdo vive para sempre (ou chega bem perto)
De acordo com a WiseMetrics, a meia-vida de um tweet-ou seja, o tempo em que você ganha 50% de todos os cliques e visualizações-é de aproximadamente 24 minutos.
No Facebook, suas postagens têm apenas uma meia-vida de 90 minutos na melhor das hipóteses.

Então, qual é a meia-vida de um alfinete, você pode perguntar? Tentar três meses e meio.

Pense bem: a meia-vida de uma postagem no Facebook é de 90 minutos, enquanto no Pinterest são 3,5 meses. Isso significa Um único pino dura aproximadamente 1.680 vezes mais que uma postagem no Facebook.
(Ou seja: ~ 151.200 minutos em 3,5 meses, ou 105 dias, como aparece no gráfico, dividido por 90 minutos = 1.680.) Como você pode imaginar, esse número drasticamente maior vem do fato de que os pinos são muito mais acessíveis que as atualizações do Facebook e Twitter. Você pode encontrá -los na sua página inicial “Feed”, com certeza, mas também em placas criadas por outras pessoas e em busca. O Pinterest oferece a seus usuários mais oportunidades para encontrar conteúdo, e essas oportunidades são o que aumenta o valor da vida útil dos pinos. Basicamente, se você postar uma atualização no Twitter, terá sorte se alguém perceber em meio ao restante dos tweets que eles precisam resolver (em março passado, aproximadamente 400 milhões de tweets são enviados por dia).
Faça uma atualização para sua página no Facebook e, se o seu conteúdo for bom, ele entrará Entre 2% e 47% dos feeds de seus fãs… talvez. Adicione algo ao Pinterest, e apenas um único reprine pode obter esse conteúdo visto repetidamente por meses.
Pinterest ama legitimamente marcas
Outra grande diferença entre o Pinterest e outras redes de mídia social: o Pinterest tem tudo a ver com marcas.
Eles têm um estelar Pinterest para negócios Página que inclui estudos de caso de marcas que fizeram um ótimo trabalho de marketing em seu site. Você pode adicionar preços aos itens que você prende no seu site, informando às pessoas quanto custa antes mesmo de clicar. Eles até deram um passo adiante com isso, permitindo alertas para que os usuários saibam quando algo que eles fixaram caiu de preço.
Para completar tudo, o Pinterest está lançando outra rodada de testes de pinos promovidos, que essencialmente Permite que as marcas paguem a colocação de pinos em feeds de pesquisa ou categoria. Portanto, se você não está recebendo o tipo de exposição que deseja através de pinos gratuitos, eventualmente poderá pagar por eles.

Como muito do Pinterest está centrado, bem, “coisas”, faz sentido que a plataforma queira dar às pessoas que criam conteúdo digno do Pinterest a chance de avançar. O júri ainda está sobre se os usuários apreciarão ou não a adição de pinos promovidos, mas é bom ver que o Pinterest está diminuindo lentamente: isso lhes dá a oportunidade de ouvir feedback e fazer ajustes necessários antes de lançá -lo para todos.
“Pinterest não funcionará para mim”
Muitas marcas evitaram o Pinterest porque acham que não será lucrativo, não enviará tráfego e não se encaixa em seus planos de marketing.
Embora essas sejam preocupações compreensíveis, os dados fornecidos nesta postagem devem fornecer alguns motivos para repensar sua decisão. Mesmo se você é uma empresa B2B, não venda nada no seu site ou seja um provedor ou empresa de serviços (como nós!), Você ainda pode usar o Pinterest como parte de uma campanha de marketing de entrada saudável. Pense nisso como a conscientização e o tráfego, não necessariamente como algo que impulsionará as vendas imediatas.
Embora as lojas de comércio eletrônico certamente possam ver um retorno imediato de seus pinos, é importante lembrar que o funil de vendas para o resto de nós precisa começar em algum lugar. Por que não fazer do Pinterest que “em algum lugar”? Seu conteúdo está um muito Melhor chance de durar lá do que na sua página do Facebook.
Aqui estão algumas empresas que você pode se surpreender ao encontrar no Pinterest, e algumas idéias que você pode tirar delas.
Os homens também usam o Pinterest: Ryobi Power Tools
Apenas cerca de 20% dos usuários ativos do Pinterest são masculinos, portanto a taxa de retenção de 84% citada no início desta postagem se aplica apenas às mulheres. Parece um pouco desanimador para as marcas que têm um grande público masculino, certo? Não exatamente: Pinterest atingiu 70 milhões de usuários no ano passadoo que significa que em algum lugar cerca de 14 milhões de homens estão no Pinterest.
Adicionalmente, Convencer e converter encontrado Aqueles homens que fazer Use o Pinterest tende a usá -lo mais como um “carrinho de compras” – isto é, Seus pinos estão mais diretamente ligados a compras futuras. As ferramentas elétricas do Ryobi Pinterest aproveitam ao máximo essas estatísticas. Você pode não pensar que “ferramentas elétricas” é uma pesquisa popular no Pinterest, mas realmente é.
(Vá em frente, tente.) Ryobi toca com sucesso neste espaço, não apenas mostrando seus produtos, mas coletando coisas que seu público -alvo adoraria construir ou criar. Por que a estratégia de Ryobi é tão eficaz? Bem, pense nisso.
Se você encontrar um alfinete deles para um rack de jóias e deseja fazer um para sua esposa, pode perceber que não tem uma broca sem fio. Adivinha o que Ryobi vende? Sim.
Fazendo os serviços parecerem bons: MailChimp
Os prestadores de serviços tendem a se esquivar do Pinterest porque, bem, o que eles vão fixar?
Eles não têm fotos de produtos, imagens tangíveis ou conteúdo pinnável (além de alguns infográficos, talvez), e certamente não querem colocar preços em seus pinos. Então, como é uma empresa MailChimp pendência? Três palavras: use seus usuários.
O MailChimp pica campanhas de email extraordinárias compostas e enviadas de sua plataforma de e -mail. Não apenas faz seus usuários felizes, mas mostra o que o MailChimp é capaz. Você pode não saber que pode fazer com que os e -mails pareçam tão bem em um editor de arrastar e soltar, mas esses pinos dizem o contrário.
Você pode aplicar os mesmos conselhos à sua própria campanha B2B Pinterest: prenda as coisas que as pessoas fizeram com seu serviço ou realizadas com sua orientação. Não é se gabar se for verdade!
Reaproveitando a web: empresa rápida
Se seu próprio conteúdo não for interessante o suficiente para o Pinterest, geralmente porque você é um site de notícias, há outra maneira de usar a plataforma como parte de um programa de marketing: Adicione valor. Fast Company usa seu pinterest Compartilhar o que eles acham que é o melhor da web.
Eles pretendem inspirar as pessoas a “pensar além dos limites tradicionais, liderar conversas e criar o futuro dos negócios”. Essencialmente, a Fast Company trabalha no Pinterest porque eles pretendem agregar valor ao site, não apenas para promover sua marca. Foi assim que eles construíram seu Pinterest seguindo cerca de 12.000 usuários, bem acima de muitas contas semelhantes. Aqui está uma espiada em um dos conselhos da Fast Company, que é uma coleção geral de design gráfico e infográficos: Mais de quatro anos após seu surgimento como uma nova plataforma de mídia social, o Pinterest ainda está crescendo aos trancos e barrancos.
Ele ostenta uma taxa de retenção incrível, incentiva a atividade de longo prazo entre seus usuários, e seus criadores estão constantemente experimentando maneiras de tornar o conteúdo mais visível para os usuários e ainda mais lucrativo para editores e marcas. É por esses motivos que o Pinterest é a melhor plataforma de mídia social para as marcas agora – e por que um PIN é 1.680 vezes mais eficaz que uma postagem no Facebook. Se o alcance reduzido do Facebook tiver suas postagens ficando aquém e você está cansado de suas atualizações serem perdidas no Twitter, experimente o Pinterest.
Você pode se surpreender com os resultados. Precisa de ajuda para iniciar uma campanha de mídia social? Envie -nos um e -mail e informaremos como podemos ajudar.
FAQ sobre Pinterest
1. Como o Pinterest pode impulsionar o tráfego e as vendas do meu site?
O Pinterest é responsável por dirigir aproximadamente 7,17% de todo o tráfego de referência de mídia social para sites, ficando em segundo lugar apenas para o Facebook. Além disso, um estudo mostrou que um único pin pode gerar cerca de US $ 0,78 em vendas, o que representa um aumento de 25% em relação a anos anteriores.
2. Qual é a vantagem da longevidade do conteúdo no Pinterest?
Enquanto a meia-vida de um tweet é de aproximadamente 24 minutos e no Facebook é de 90 minutos, um único pin no Pinterest tem uma meia-vida de cerca de três meses e meio. Isso significa que seu conteúdo tem uma chance muito maior de ser visto e compartilhado por um período muito mais longo.
3. O Pinterest é apenas para marcas de comércio eletrônico?
Não, o Pinterest é uma plataforma que favorece marcas de todos os tipos. Mesmo empresas de serviços podem se beneficiar do Pinterest ao adicionar valor ao conteúdo que compartilham. Além disso, o Pinterest tem se mostrado receptivo a marcas e está lançando novas formas de promover conteúdo.
4. Os homens também usam o Pinterest?
Sim, cerca de 20% dos usuários ativos do Pinterest são homens, totalizando cerca de 14 milhões de usuários masculinos na plataforma. Homens tendem a utilizar o Pinterest mais como um "carrinho de compras" e estão mais propensos a realizar compras com base nos pins que visualizam.
5. Como posso usar o Pinterest para promover minha marca se não tenho produtos tangíveis?
Empresas de serviços, como o MailChimp, podem usar o Pinterest para mostrar o que seus usuários são capazes de fazer com seus serviços. Além disso, é possível agregar valor ao compartilhar conteúdo relevante e inspirador, mesmo que não seja diretamente relacionado aos produtos ou serviços da empresa.