Por que seu site precisa de links essenciais

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Os links são uma das partes mais importantes de uma estratégia de SEO. Mas o que os torna tão especiais? Neste episódio da nossa série de blogs de vídeo SEO Basics, falaremos mais sobre por que os links são importantes e como você pode obtê-los, seja internamente ou com serviços de SEO off-page!

Sou diretor de desenvolvimento de negócios aqui na MidiaPro, e hoje vou conversar com vocês sobre SEO off-page — especificamente, links. Então, esse é um dos fatores mais importantes no algoritmo do Google. Os links realmente impulsionam o PageRank, que é uma espécie de back-end do algoritmo do Google.

Links não são algo que a maioria das pessoas tende a pensar quando começam a pensar em SEO ou otimizar seu site. A razão para isso é que a maioria dos fatores de SEO são bastante visuais. As tags de título, meta descrições, tudo isso é algo que é facilmente verificado e você pode ver visualmente no site ou no código do site.

Os links, por outro lado, são um animal diferente e, como a maioria das coisas na vida que são um pouco mais complexas, também são extremamente importantes quando se trata de SEO. Então, os links ajudam de duas maneiras quando se trata do Google. Eles vão ajudar o Google a descobrir quais sites são mais confiáveis ​​e quais sites são mais relevantes para determinados tópicos.

Vamos usar o exemplo dos tênis de corrida. Existem centenas e centenas de sites por aí — se não mais — que são especificamente dedicados a tênis de corrida. Alguém como a Nike, eles têm um site sólido que tem fotos de tênis, eles têm informações sobre diferentes tipos de tênis, algumas ferramentas para ajudar você a selecionar tênis, mas a mesma coisa exata é verdadeira para muitos, muitos outros sites por aí.

Então, essa é a área onde os links entram em jogo. Você tem muitos sites que têm conteúdo semelhante, eles estão falando sobre assuntos semelhantes, os fatores na página são meio que inundados sempre que você os compara em vários sites, mas os links contam uma história totalmente diferente. Então, o que o Google faz é olhar para o número de vezes que um site foi vinculado ou mencionado na web.

Um site como a Nike vai ter milhares e milhares de menções e links retornando ao seu site todos os dias, enquanto a Trevin’s Running Company vai ter zero. Então essa é uma grande parte do quebra-cabeça para o Google sempre que eles estão determinando qual site classificar. Eles querem um site que seja autoritativo e relevante sempre que alguém estiver procurando por “tênis de corrida”. A Nike tem conteúdo em seu site, o Google consegue rastrear o site e entender do que se trata, além disso, eles também têm esse lado do link das coisas que realmente está dizendo “Ei, este é um gigante na indústria.

Esta é uma pessoa que é claramente reconhecida e admirada sempre que se trata deste tópico, então ela definitivamente deve ter uma classificação muito boa para este assunto em particular.” Algumas ferramentas que você pode usar para identificar quantos links você tem, que tipo de links você tem, são Moz e Open Site Explorer, que você pode encontrar em Moz.com. E outra ótima é Rastreador de links do Majestice que pode ser encontrado em Majestic.com. Então, aqui estão algumas coisas que você precisa observar sempre que estiver analisando os backlinks para seu site.

Um será o número de links. Obviamente, mais links são melhores. Se você estiver comparando seu site com o site de um concorrente e ele tiver muitos, muitos mais links e menções online do que você, isso pode ser um fator muito grande para ele ultrapassar você online e talvez classificar um pouco mais alto do que você nos resultados de pesquisa.

Além da quantidade de links, a outra coisa que é realmente importante é a qualidade dos links. Esses seriam os tipos de sites que fazem link para você. Obviamente, algo como o New York Times terá um pouco mais de peso e confiança do que talvez um jornal local ou um blog menor, algo assim.https://fast.wistia.net/embed/iframe/4lxqy9cud1?dnt=1

Um terceiro fator a ser observado é a relevância dos sites que possuem links para você.

Esses sites são gigantes no seu setor? São sites aleatórios, talvez um site de press release de qualidade inferior? O Google extrai alguns sinais com base na relevância dos sites que fazem link para você, então se você tem uma empresa de tênis de corrida obtendo links de sites relacionados, de outras empresas, de blogs de corrida, esses são os tipos de coisas que você quer procurar para ajudar a preencher essa lacuna que o Google está tentando fechar para determinar sobre o que seu site é relevante e confiável.

Duas dicas para você adquirir links, que é uma pergunta que a maioria das pessoas faz (“Como posso obter mais links para meu site?”) quando elas se envolvem em SEO off-page e construção de links. A primeira dica é apenas fazer um ótimo trabalho com seu marketing offline. É mais ou menos assim que o algoritmo do Google funcionaria em um vácuo perfeito. Negócios bem-sucedidos tendem a ser mais comentados online, quer você tenha um novo produto que está lançando, se seu produto está recebendo muitas avaliações positivas, se as pessoas realmente gostam do seu serviço, elas tendem a naturalmente discutir muito sobre você na web e criar links para seu site.

Mas enquanto isso funciona novamente em um vácuo perfeito, às vezes a jogada mais inteligente (e o que realmente recomendamos) é criar uma estratégia para publicar algum conteúdo em seu site ou encontrar uma maneira de sair e adquirir links e menções de alta qualidade de toda a web. Então, essas são duas dicas de alto nível e maneiras de abordar isso. Mas, embora esse seja um fator mais místico e misterioso no algoritmo do Google — como mencionei no início do vídeo, esse é um dos fatores mais importantes de todos, sempre que se trata de quão alto seu site está classificado no Google.

Então você quer ter certeza de que está ganhando muitos links de qualidade por aí e continuar investindo nisso como um canal, e isso é realmente um fator em quão bem você irá classificar em mecanismos de busca como o Google.

FAQs sobre vídeos e links

1. Por que os links são importantes para o SEO?

Os links são fundamentais para o SEO porque ajudam o Google a determinar a relevância e a confiabilidade de um site. Eles indicam para o Google que um site é autoritativo e merece ser classificado bem em determinados tópicos.

2. Como posso identificar quantos links meu site possui?

Você pode utilizar ferramentas como Moz e Open Site Explorer para verificar quantos links seu site possui. Essas ferramentas ajudam a analisar a quantidade e a qualidade dos links que direcionam para o seu site.

3. Qual é a diferença entre a quantidade e a qualidade dos links?

A quantidade de links refere-se ao número total de links que apontam para o seu site, enquanto a qualidade dos links diz respeito aos tipos de sites que estão fazendo referência ao seu conteúdo. Sites reconhecidos e autoritativos têm mais peso do que sites menos conhecidos.

4. Como posso adquirir mais links para o meu site?

Uma maneira eficaz de obter mais links é garantir que seu site seja mencionado e recomendado por outros por meio de um ótimo marketing offline. Além disso, criar conteúdo de qualidade e promovê-lo em diferentes canais online também pode ajudar a atrair mais links para o seu site.

5. Quais são algumas dicas para construir uma estratégia de link building eficaz?

Além de focar em conteúdo de qualidade e parcerias estratégicas, é importante manter-se atualizado sobre as práticas de SEO e as mudanças nos algoritmos de busca. Manter um equilíbrio entre a quantidade e a qualidade dos links, bem como garantir a relevância dos sites que fazem referência ao seu conteúdo, são aspectos-chave para uma estratégia de link building bem-sucedida.

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