A AOKZOE anunciou nessa semana o seu mais novo mini-PC portátil para jogos, o A2 Ultra, que usa processador Intel Core Ultra 7 155H. Esse é o quarto produto desse tipo pela marca, mas é o primeiro com uma solução Intel em vez de um Ryzen da AMD.
Segundo o VideoCardz, o AOKZOE A2 Ultra é o segundo portátil mainstream do mundo a apostar na Intel em vez da AMD. O primeiro foi o MSI Claw, que usa o mesmo processador Core Ultra 7 155H, além de várias outras similaridades em suas especificações.
Assim como o Claw, o A2 Ultra vem com uma tela FullHD de 7” e um SSD NVMe PCIe 4×4. Suas principais diferenças estão na memória e no consumo de energia. O portátil da AOKZOE vem com 32GB ou 64GB de memória LPDDR5X, enquanto o produto da MSI só tem 16GB LPDDR5. Além disso, ele gasta mais energia, com um TDP de 35W contra 28W do Claw.
A fabricante promete até três horas de autonomia para o A2 Ultra, que vem com Windows 11 e ainda não tem uma data exata de lançamento. Seu preço sugerido também não foi revelado.
AOKZOE A2 Ultra precisa se distanciar do MSI Claw
Por dividirem o mesmo SoC, é natural que o novo portátil da AOKZOE e o MSI Claw compartilhem várias outras semelhanças, mas a fabricante precisa distanciar seu produto recém-anunciado do rival se quiser fazer sucesso.
Isso porque o MSI Claw não foi nada bem recebido pela mídia especializada em seu lançamento. Você pode ler mais a respeito clicando aqui.
Source link