A Behaviour Interactive, conhecida pelo jogo Dead by Daylight, comunicou que vai despedir 95 dos seus mais de 1,300 funcionários, aproximadamente 7% da sua força laboral, a maioria em Montreal, no Canadá.
A companhia diz que enfrenta uma “concorrência sem precedentes”, o que a forçou a renovar o seu foco nas suas principais forças, que são os jogos de terror, talento na produção e prestação de serviços a parceiras no desenvolvimento.
A Behaviour vai apostar no terror, serviços e entretenimento local, o que considera ser uma “visão definida”, o que significa mudanças na estratégia da sua estrutura, com impacto na produção, desenvolvimento e marketing.
Desde 2016 que a Behaviour trabalha em Dead by Daylight, que já alcançou mais de 60 milhões de jogadores e ainda é uma referência nos jogos de terror e serviço. Graças ao seu sucesso, a companhia expandiu os seus esforços e já lançou vários jogos, muitos deles com parceiras como a Microsoft e Konami, mas desde 2018 que a maioria foram lançados pela própria.
Estes despedimentos e informações sugerem que vai focar-se nos jogos de terror e não experimentar com outros géneros (como fez em Meet Your Maker e Deathgarden).