PAY por clique (PPC) Publicidade é uma das melhores estratégias de marketing on-line porque é uma maneira econômica de alcançar leads qualificados. Como você paga apenas seus anúncios quando as pessoas clicam neles, você tem mais controle sobre seu orçamento.
No entanto, é exatamente por isso que a fraude de cliques é um problema enorme. Normalmente, os cliques indicam interesse em seus negócios, mas cliques fraudulentos não, e podem disparar seus custos sem obter receita. Por esse motivo, é essencial investir tempo na prevenção de fraudes de cliques.
Mas o que é fraude de cliques? Mais do que isso, como você pode impedir a fraude de cliques? Continue lendo para descobrir as respostas para ambas as perguntas.
O que é fraude de cliques?
Clique em Fraude refere -se à prática de clicar intencionalmente em anúncios pagos para aumentar os custos do anunciante ou aumentar a receita do editor. Esse tipo de fraude de anúncios vem de entidades maliciosas que não têm interesse legítimo no anúncio e nenhuma intenção de converter, resultando em gastos com anúncios desperdiçados.
Por que o clique da prevenção de fraudes é importante?
Se a sua empresa começar a experimentar a fraude de cliques, é fundamental que você o pare o mais rápido possível. Na verdade, é uma boa ideia colocar táticas preventivas em ação antes que isso aconteça.
A razão pela qual é tão importante impedir a fraude de cliques é que ela causa danos financeiros à sua empresa. Você paga seus anúncios PPC com base em quando as pessoas clicam neles. Geralmente, as pessoas clicam em anúncios sem interesse; portanto, uma parcela significativa leva a conversões – o suficiente para gerar um lucro geral.
Mas o clique de fraude nunca vem com nenhuma intenção de converter. Portanto, se seus anúncios começarem a receber spam com cliques fraudulentos, isso significa que você acaba gastando dinheiro em seus anúncios sem obter receita em troca.
Além disso, clique em fraude distorcerá todos os seus dados. Você não pode julgar com precisão a qualidade de seus anúncios, porque não pode ver qual a porcentagem dos cliques dos leads reais.
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De onde vem o clique de fraude?
Algumas das fontes mais comuns incluem o seguinte:
- Bots de fraude: Os bots de fraude são criados por anéis de fraude para gerar cliques em anúncios que usam as plataformas que possuem. Ao fazer isso, eles aumentam a receita para si mesmos enquanto aumentam os custos dos anunciantes.
- Concorrentes: Se seus concorrentes forem particularmente maliciosos, eles podem gerar cliques falsos em seus anúncios. Se seus anúncios tiverem limites diários de cliques, esse comportamento os levará a parar de correr cedo para que os concorrentes possam superar você – além de consumir seu orçamento de anúncios.
- Editores: Quando você exibe anúncios em sites de terceiros, o dinheiro que você paga pelos cliques vai para os editores desses sites. Alguns editores podem gerar cliques falsos em seus anúncios para que você deva pagar mais dinheiro.
Para impedir que esses tipos de entidades desperdiçam seus gastos com anúncios, você deve ter uma estratégia de prevenção de fraudes de cliques fortes.
Como você pode impedir o clique de fraude?
A fraude de anúncios pode prejudicar seus negócios, por isso é crucial praticar a prevenção de fraudes de cliques. Mas como você pode parar de clicar em fraude?
Aqui estão quatro maneiras pelas quais você pode impedir que a fraude de cliques prejudique suas campanhas de publicidade!
1. Concentre sua segmentação de anúncios
A maioria dos tipos de anúncios pagos permite que você segira grupos específicos de pessoas com seus anúncios. Em Google anúnciospor exemplo, você pode criar público personalizado que você deseja segmentar. Você pode escolher entre diferentes dados demográficos, como idade, sexo e localização.
Quanto mais você concentra sua segmentação de anúncios, mais proteção você terá contra a fraude de cliques. Isso ocorre porque as pessoas envolvidas em fraude de cliques geralmente estão fora desse público; portanto, concentrando sua segmentação de anúncios, você impedirá que eles encontrem seus anúncios.
Refinar sua segmentação de anúncios também é uma boa idéia em geral, pois permite que você alcance melhor seu público -alvo sem desperdiçar seus recursos de anúncios em um público irrelevante.
2. Fique de olho em suas métricas de anúncios
Sempre que você executa uma campanha de publicidade paga, você deve ver diferentes análises relacionadas ao desempenho de seus anúncios. Taxa de conversão e Taxa de cliques (CTR) são duas das principais métricas que você deseja rastrear.
Certifique -se de ficar de olho em sua análise do PPC. Se você começar a experimentar a fraude de cliques, suas métricas o refletirão. Você pode ver seu pico CTR do nada, mas sua taxa de conversão permanece a mesma – se você vir esse comportamento, provavelmente indica cliques fraudulentos.
Quanto mais cedo você perceber essa alteração, mais cedo poderá começar a tomar medidas para resolver o problema e parar de clicar em fraude.
3. Implementar exclusões de IP
Na maioria dos casos, você pode visualizar os endereços IP associados a todos os cliques que seus anúncios recebem. Sempre que você perceber atividades suspeitas entre seus cliques de anúncios, você pode verificar para ver a fonte desses cliques.
Quando você vê um grande número de cliques provenientes de apenas alguns endereços IP, especialmente se estiverem em áreas para as quais você não estiver comercializando, isso pode indicar fraude de cliques – principalmente se esses cliques nunca forem acompanhados por conversões.
Se isso acontecer com seus anúncios do Google PPC, você poderá entrar no Google anúncios e configurar exclusões IP. As exclusões IP permitem selecionar endereços IP suspeitos para blocos de ver seus anúncios e impedir que seus anúncios sejam exibidos para esses endereços novamente.
4. Invista no software de prevenção de fraudes de cliques
Pode ser difícil gerenciar todas as fontes potenciais de fraude de cliques por conta própria. Às vezes, você precisa de ajuda externa para parar de clicar em fraude, e é por isso que é uma ótima idéia investir em algum software de prevenção de fraudes de cliques.
Com a ferramenta certa, você pode fazer muito para reduzir os cliques fraudulentos. Clique em Software de proteção de fraudes pode detectar coisas como bots de fraude e impedi -las de clicar em seus anúncios. Algumas ferramentas também podem ajudá -lo a se candidatar a reembolsos do Google quando você descobrir que cliques fraudulentos estão custando dinheiro.
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FAQ sobre Prevenção de Fraude de Cliques em PPC
O que é fraude de cliques?
A fraude de cliques refere-se à prática de clicar intencionalmente em anúncios pagos para aumentar os custos do anunciante ou aumentar a receita do editor. Esse tipo de fraude de anúncios vem de entidades maliciosas que não têm interesse legítimo no anúncio e nenhuma intenção de converter, resultando em gastos com anúncios desperdiçados.
Por que a prevenção de fraudes de cliques é importante?
A prevenção de fraudes de cliques é importante porque pode causar danos financeiros à sua empresa. Cliques fraudulentos resultam em gastos com anúncios sem obter receita em troca, distorcendo os dados de desempenho do PPC.
De onde vem o clique de fraude?
Algumas das fontes mais comuns de fraude de cliques incluem bots de fraude, concorrentes maliciosos e editores de sites que geram cliques falsos em anúncios para aumentar os custos do anunciante.
Como você pode impedir o clique de fraude?
Você pode impedir a fraude de cliques concentrando sua segmentação de anúncios, monitorando suas métricas de anúncios, implementando exclusões de IP e investindo em software de prevenção de fraudes de cliques.
Como a MidiaPro pode ajudar na prevenção de fraudes de cliques?
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