Publicidade local on-line: 7 ideias loucas para publicidade localmente

Publicidade local on-line: 7 ideias loucas para publicidade localmente

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A publicidade local on-line é uma excelente maneira de você alcançar mais leads locais à procura de uma empresa como a sua. Se você não investiu em anunciar sua empresa on-line, você está perdendo uma oportunidade única para expandir seus negócios.

Nesta página, forneceremos sete ideias de publicidade obrigatórias para empresas locais. Se você quiser saber mais sobre como pode anunciar localmente, entre em contato conosco on-line para falar com um estrategista sobre nossos serviços de publicidade digital.

Onde posso anunciar para o meu negócio local?

Há muitas oportunidades para você anunciar seu negócio local para obter leads interessados.

Você pode anunciar sua empresa em:

  • Anúncios do Google
  • Publicidade da Microsoft ou anúncios do Bing
  • Yelp
  • Facebook do Brasil
  • Instagram (em inglês)
  • E mais

Você pode usar qualquer uma dessas plataformas para ajudar mais pessoas a encontrar sua empresa.

7 ideias imperdíveis para publicidade localmente

Se você quiser começar a anunciar sua empresa para mais leads locais, confira essas sete ideias.

1. Use anúncios pay-per-click (PPC) para alcançar os leads interessados

A publicidade pay-per-click (PPC) é uma das melhores ideias de publicidade local online. Esses anúncios pagos aparecem no topo dos resultados de pesquisa acima das listagens orgânicas. Os anúncios PPC são uma ótima opção de publicidade para empresas locais que buscam atrair mais leads e receita.

Vamos dar uma olhada em como começar a exibir anúncios de PPC.

Selecione as palavras-chave

Para começar com anúncios PPC, você deve selecionar palavras-chave para o seu anúncio. Suas palavras-chave acionam seu anúncio para aparecer nos resultados de pesquisa. Se você quiser obter seu anúncio na frente de leads relevantes procurando sua empresa, você deve selecionar as palavras-chave certas para ajudá-los a encontrar o seu negócio.

Se você quiser encontrar palavras-chave relevantes para o seu anúncio, comece realizando uma pesquisa de palavras-chave. A pesquisa de palavras-chave ajudará a orientá-lo para a escolha de palavras-chave úteis para seus anúncios.

Ao realizar pesquisas de palavras-chave, você vai querer se concentrar principalmente em palavras-chave de cauda longa. Essas palavras-chave contêm três ou mais palavras. Um exemplo de uma palavra-chave de cauda longa é “lojas de flores perto de “local”, Cidade”.

As palavras-chave de cauda longa são melhores para anúncios PPC porque elas impulsionam leads mais relevantes e mantêm seu custo por clique (CPC) baixo. Com palavras-chave de cauda curta, seu CPC geralmente se torna maior porque mais empresas estão fazendo lances na palavra-chave, resultando em mais concorrência.

Se você escolher palavras-chave de cauda longa, você vai gerar melhores resultados com o seu anúncio PPC.

Licitação para colocação de anúncios

Depois de ter suas palavras-chave selecionadas, você fará lances para o posicionamento do seu anúncio. Você definirá seu lance máximo, que é o valor que você está disposto a pagar cada vez que alguém clicar em seu anúncio. O valor do lance é flexível e pode ser alterado conforme necessário.

Para ajudar você a ter uma ideia para o seu lance máximo, use uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave. As ferramentas de pesquisa de palavras-chave mostram o CPC médio para uma palavra-chave. Essas informações ajudarão você a ganhar um ponto de partida para o valor do lance.

Sua pontuação de qualidade e valor de lance determinam a colocação do seu anúncio. A pontuação de qualidade se concentra em fatores como relevância de anúncios e taxa de cliques. É melhor ter um alto índice de qualidade e um valor de lance baixo, em vez de uma alta quantidade de lance e baixo índice de qualidade.

Lançar o seu anúncio

Depois de ter seu posicionamento de anúncio, você lançará sua campanha. Você determina quanto tempo deseja executar sua campanha e quando deseja que ela seja executada. O PPC dá à sua empresa local controle total sobre seu anúncio e permite que você execute a melhor campanha publicitária para sua empresa.

2. Exibir anúncios nas redes sociais

Outra ótima opção de publicidade paga é a mídia social. Os anúncios sociais permitem que você alcance leads interessados em plataformas de mídia social. É um excelente canal para alcançar as pessoas onde elas já estão ativas.

Muitos de seus clientes locais gastam seu tempo nas mídias sociais. O usuário médio gasta 28% do tempo na Internet nas redes sociais. Você tem uma excelente oportunidade de alcançar pessoas com publicidade nas redes sociais.

Para começar a exibir anúncios de mídia social, selecione sua plataforma.

Você pode escolher entre qualquer número de plataformas, incluindo:

  • Facebook do Google
  • Instagram (em inglês)
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest

Você vai querer escolher plataformas que seu público frequenta mais. Você pode determinar em quais plataformas eles provavelmente estarão olhando para a demografia de cada plataforma.

Depois de selecionar sua rede, decida sobre o tipo de anúncio que deseja executar. Seu tipo de anúncio depende da plataforma. Alguns sites sociais oferecem mais formatos, como vídeo e imagens, enquanto outros se apegam aos específicos.

Por exemplo, se você quiser exibir um anúncio no Facebook, teria várias opções de anúncios, como anúncios em vídeo para anúncios de carrossel.

Você escolherá o formato de anúncio que funciona melhor para sua campanha. Depois de ter sua configuração, você decidirá sobre seus parâmetros de segmentação. A mídia social permite que você defina configurações de segmentação precisas para alcançar pessoas com mais interesse em sua empresa.

Você pode segmentar as pessoas por:

  • Os dados demográficos
  • Localização
  • Hábitos de compra
  • Comportamento de Navegação
  • E mais

Os anúncios de mídia social são ótimos para alcançar mais leads. Como uma organização local, você pode criar anúncios de mídia social que só chegam a clientes locais.

É uma ótima maneira de ajudá-lo a alcançar as pessoas certas.

3. Reivindique seu perfil do Google Business

O Google Business Profile é a ferramenta mais crítica para os empresários locais. Se você ainda não reivindicou sua listagem do Google Meu Negócio, está perdendo uma excelente oportunidade para anunciar sua empresa local.

Primeiro, comece reivindicando sua listagem local.

Depois de obter o seu anúncio, você preencherá as informações sobre ele.

Adicione ou verifique se o seu nome, endereço, horário de funcionamento e número de telefone estão corretos.

Esta informação deve ser consistente em todas as plataformas.

Se o seu negócio passa por um apelido, como “Joe’s” em vez de “Bargumentos e Subs de Joe”, use o nome completo da sua empresa em todas as suas listagens.

Depois de verificar suas informações, adicione uma sinopse sobre sua empresa.

Esta sinopse fornece ao seu público mais informações sobre o seu negócio. Neste exemplo, a descrição diz às pessoas que esta pizzaria serve pizzas, subs, hambúrgueres e massas. É rápido, mas fornece ao seu público informações valiosas.

Adicione fotos ao seu anúncio também. As fotos fornecem ao seu público informações valiosas sobre sua empresa. Eles podem ver fotos de seus produtos, equipe e negócios, o que pode entusiasmá-los em visitar sua localização.

Ao preencher sua listagem completamente, você aumentará suas chances de aparecer no pacote de SEO local 3. Esta caixa aparece nos resultados de pesquisa local. É uma caixa com três listagens de perfis do Google Business da área.

Quando os usuários realizam pesquisas locais, muitas vezes recorrem ao pacote SEO local 3- para encontrar sua resposta. Se você otimizar sua listagem, você tem uma melhor chance de aparecer no 3o pacote local e dirigir mais leads locais para o seu negócio.

4. Executar anúncios do Google Serviços Locais

Os anúncios do Google Local Services funcionam bem para empresas que oferecem serviços específicos. Se sua empresa oferece apenas produtos, você vai querer ir para a próxima estratégia de publicidade on-line nesta lista.

As empresas que podem executar anúncios do Google Local Services incluem:

  • Encanadores
  • Os eletricistas
  • Guindasteiros
  • Faxineiras
  • Chaveiros
  • Agentes imobiliários
  • E mais

Quando você se inscrever no Google Serviços Locais, você verá se sua empresa se qualifica. Se você fizer isso, você vai continuar através do processo de inscrição. Neste ponto, você fornecerá ao Google sua localização e os serviços que você oferece.

Depois disso, você definirá seu orçamento para seu anúncio. Você determinará quanto deseja gastar na obtenção de clientes a cada semana. Este montante orçamental é flexível e pode ser alterado conforme necessário.

Lembre-se, você só paga quando alguém entra em contato com o seu negócio, não quando eles clicam no seu anúncio!

Depois de criar sua campanha, você lançará seu anúncio. Você terá controle total sobre sua campanha publicitária. Começar e parar o seu anúncio conforme necessário impede que seu negócio fique sobrecarregado.

Para aproveitar ao máximo os anúncios do Google Serviços Locais, você desejará obter o selo do Google Guarantee. A Garantia do Google é um símbolo de confiança que faz com que mais pessoas escolham sua empresa em defronte da concorrência.

Quando você se inscrever para o programa Google Guarantee, você precisará fornecer o seu:

  • Informação da licença
  • Seguro de actividade
  • Verificação de antecedentes de funcionários

Enquanto sua papelada estiver em ordem, você receberá o crachá do Google Guarantee. Esse selo tornará os usuários mais propensos a escolher sua empresa porque o Google o apoia.

5. Crie uma estratégia de email marketing para personalizar a experiência do seu público

O e-mail marketing é uma ótima estratégia para ajudá-lo a anunciar sua empresa para seu público. Você pode enviar anúncios personalizados para o público para que eles sejam convertidos.

Para começar com o email marketing, você precisa de uma lista de assinantes. Você pode obter assinantes através do seu site, mídia social ou na loja.

Enquanto você pode comprar listas de assinantes, você não deve. Pode haver apenas um pequeno número de pessoas interessadas em sua empresa a partir dessas listas. Na maioria dos casos, seus e-mails vão acabar em pastas de spam, e você vai desperdiçar dinheiro.

Para obter os melhores resultados, obtenha assinantes organicamente.

Depois de ter sua lista de assinantes, comece a enviar conteúdo personalizado.

Com o e-mail marketing, você pode enviar anúncios sobre seus produtos, serviços e negócios. Você vai querer segmentar seu público para garantir que você está fornecendo aos assinantes uma experiência que mais os interessa.

Você pode usar e-mails para enviar cupons, ofertas exclusivas e promoções de produtos.

É uma excelente oportunidade para você anunciar seu negócio para assinantes.

Quando você enviar conteúdo promocional, equilibrá-lo com conteúdo informativo. Se você enviar muitas promoções, corre o risco de perder assinantes. Um equilíbrio entre conteúdo promocional e informativo mantém os assinantes felizes.

6. Executar anúncios redirecionados para obter leads de volta

Os anúncios redirecionados são uma ferramenta valiosa para ajudar você a obter leads de volta ao seu negócio. Muitas pessoas vão visitar o seu site e não converter imediatamente. Eles podem precisar de mais tempo para pensar ou se distrair.

Quando esses leads deixam sua página, você pode sentir que eles estão perdidos.

A verdade é que você pode trazê-los de volta executando anúncios redirecionados.

Anúncios redirecionados são uma excelente maneira de você direcionar leads de volta ao seu negócio. Para usar anúncios redirecionados, você vai querer colocar um rastreador de pixels em seu site. Este pixel rastreia as informações necessárias sobre o seu público e as páginas que visitam.

Você também tem a opção de usar cookies para seus anúncios redirecionados. Cookies são pequenos arquivos armazenados no computador de um usuário que contém dados sobre o navegador. O proprietário do site pode acessar essas informações e usá-las para remarketing.

Quando o usuário sair do seu site, ele verá mais tarde um anúncio redirecionado de sua empresa enquanto navega na Internet. O anúncio faz com que eles pensem sobre sua empresa novamente e considerem comprar seu produto.

O remarketing é uma ótima estratégia de publicidade comercial local para ajudar você a atrair leads de volta para sua empresa. É uma ótima maneira de manter sua organização na vanguarda de suas mentes e levá-los a comprar seus produtos ou usar seus serviços.

7. Participar de tópicos

Outra estratégia de publicidade local on-line é participar de tópicos. Tópicos populares, como Quora e Reddit, são ótimos lugares para anunciar o seu negócio. A maneira como você promove sua empresa, no entanto, precisará ser discreta.

As pessoas não querem ver anúncios flagrantes para o seu negócio em tópicos da comunidade. Se você colocar um anúncio em um fio, é provável que você seja recebido com uma reação adversa. Pode acabar prejudicando sua empresa e a percepção das pessoas sobre isso.

Em vez disso, você vai querer anunciar de uma forma discreta. Se alguém fizer uma pergunta sobre um tópico relacionado ao setor, você poderá responder a essa pergunta.

Digamos que você é um florista, e alguém posta um tópico pedindo ideias sobre flores de casamento de baixo custo que parecem caras. Se você tiver um conteúdo na sua página cobrindo o tópico, você pode responder à pergunta e anexar seu artigo para referência.

É descontraído, mas é uma ótima maneira de anunciar seu negócio.

Comece a anunciar localmente para o seu negócio hoje

Um forte plano de publicidade local on-line ajudará você a atrair mais leads locais. Ao investir nessas estratégias, você ajudará a expandir seu alcance on-line e encontrar mais pessoas interessadas em sua empresa.

Na WebFX, temos mais de uma década de experiência na criação de campanhas de marketing online para nossos clientes. Temos uma equipe de mais de 500 especialistas em publicidade locais que o ajudarão a criar uma campanha publicitária que funcione para sua empresa.

Se você quiser saber mais sobre publicidade localmente, entre em contato conosco on-line para falar com um estrategista sobre nossos serviços de publicidade digital.

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

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