Qual é a duração média do ciclo de vendas? A duração média do ciclo de vendas é o tempo médio que leva para alguém progredir em seu funil de vendas e se tornar um cliente.
Seu ciclo de vendas é um dos elementos mais críticos do seu negócio. É assim que você transforma pessoas de leads em clientes e gera receita para o seu negócio. Você pode estar procurando medir quanto tempo esse ciclo geralmente dura para você – é aí que entra a duração média do ciclo de vendas.
Mas qual é a duração média do ciclo de vendas? Bem, essa é a pergunta que estamos aqui para responder. Nesta postagem do blog, exploraremos o seguinte:
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Qual é a duração média do ciclo de vendas?
A duração média do ciclo de vendas é a quantidade de tempo que o cliente médio leva para percorrer seu funil de vendas e converter.
Como você calcula a duração média do ciclo de vendas?
Para calcular a duração média do ciclo de vendas, basta somar a duração do ciclo de vendas de todos os seus clientes e depois dividir pelo número total de clientes. Como fórmula, fica assim:
duração média do ciclo de vendas = soma de todas as durações do ciclo de vendas / número total de clientes
Por que a duração do ciclo de vendas é importante?
O ciclo de vendas é importante porque alguns problemas diferentes podem surgir quando você demora muito para converter alguém.
Primeiro, quanto mais tempo eles permanecerem no ciclo de vendas, maior a chance de eles saírem antes que você tenha a chance de convertê-los. Em segundo lugar, mesmo para aqueles que chegam ao fim, um ciclo de vendas lento significa que sua receita virá como um gotejamento, em vez de um fluxo constante.
Basicamente, um ciclo de vendas lento significa menos vendas e menos receita para o seu negócio em geral. Por outro lado, um ciclo de vendas curto pode ajudá-lo a obter mais receita em menos tempo. Por esse motivo, é útil acelerar seu ciclo de vendas e direcionar os usuários para a conversão mais rapidamente.
Qual é a duração média do ciclo de vendas para as empresas?
A duração média do ciclo de vendas em todos os negócios é de aproximadamente 6 a 12 meses. Dito isso, a duração do ciclo de vendas varia significativamente em diferentes setores.
Por exemplo, as empresas de varejo – que frequentemente veem as pessoas entrarem em uma loja e comprarem algo na hora que saem – geralmente experimentam ciclos de vendas que duram minutos ou horas. Muitas empresas B2B, por outro lado, podem esperar passar meses ou mais perseguindo um único cliente potencial.
Portanto, esteja ciente de que o ciclo médio de vendas da sua própria empresa pode ser bem diferente do que você vê em algumas outras empresas.
Como melhorar a duração do seu ciclo de vendas
Como estabelecemos, geralmente é bom acelerar seu processo de vendas. Mas como você faz isso?
Há várias formas para melhorar seus tempos médios de fechamento de vendas, e abordaremos quatro deles abaixo:
- Aprimore sua segmentação de público
- Reotimize suas campanhas com base em dados
- Aborde os pontos problemáticos dos clientes em potencial
- Automatize as tarefas do dia a dia
Leia para saber mais!
1. Aprimore sua segmentação de público
A primeira maneira de encurtar seu ciclo de vendas é melhorar sua segmentação de público. Uma possível razão pela qual seu ciclo de vendas está demorando tanto é que você não está mirando nas pessoas certas. O marketing para pessoas que não precisam de seus produtos ou serviços não o ajudará.
A melhor abordagem é analisar de perto os dados de seus clientes existentes para ver quais características eles têm em comum. Em seguida, você pode otimizar novamente seus esforços de marketing e vendas para atingir pessoas que correspondam a essas características.
Se você segmentar empresas, poderá aplicar o mesmo processo aos clientes existentes. Então você pode criar perfis de clientes ideais (ICPs), onde você lista todas as características que seus clientes geralmente compartilham. Ao segmentar empresas que correspondem aos seus ICPs, você pode alcançar mais facilmente o público certo, ajudando-o a obter ciclos de vendas curtos.
2. Reotimize suas campanhas com base em dados
Outra maneira de melhorar o tempo médio de fechamento de vendas é usar dados para atualizar suas campanhas. Se esta etapa não é algo que você já está fazendo, você deve começar! Análise é a chave para melhorar seu marketing e vendas ao longo do tempo.
Ao analisar os dados sobre o desempenho de suas campanhas, bem como observar os dados sobre o comportamento do cliente, você pode descobrir quais táticas de marketing e vendas são mais eficazes. Você pode reotimizar suas campanhas com base nesses insights.
Com campanhas mais eficazes, você conseguirá gerar conversões mais rapidamente, encurtando seu ciclo de vendas.
3. Aborde os pontos problemáticos dos clientes em potencial
Se você está lutando para persuadir seus clientes em potencial a converter, uma das melhores coisas que você pode fazer é abordar seus pontos problemáticos.
Todo cliente em potencial tem pontos problemáticos – problemas que desejam resolver, preocupações sobre preços, incerteza sobre seus negócios e muito mais. Ao lidar com isso de frente, você pode tranquilizar seus clientes em potencial e deixá-los mais confiantes de que sua empresa é a escolha certa para eles.
Portanto, se você vende software de comércio eletrônico e sabe que um cliente em potencial está preocupado com a privacidade do usuário, reserve um tempo para discutir os recursos de segurança do seu software.
4. Automatize as tarefas do dia a dia
Por fim, você pode otimizar bastante seu ciclo de vendas automatizando tarefas repetitivas.
Pense em quantas tarefas pequenas e mundanas – como enviar e-mails de marketing – você realiza todos os dias. Quanto do seu tempo essas tarefas consomem? E para todos em sua equipe? As probabilidades são de que você seria muito mais eficiente se não tivesse que gastar tanto tempo com essas coisas.
Isso e onde software de automação Com uma ferramenta de automação de marketing ou vendas, você pode deixar o software lidar com tarefas básicas e repetitivas enquanto você trabalha em outras coisas. Plataformas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) como Casca de noz geralmente vêm com recursos de automação de vendas.
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