Se você está mergulhando em serviços de SEO para ajudar sua empresa a se classificar melhor nos resultados de pesquisa, você quer ter certeza de que está fazendo isso direito. Você vasculha a Internet em busca do melhor conselho de SEO para ajudá-lo a acertar sua campanha de SEO. Conforme você pesquisa site após site, você descobre que ninguém diz a mesma coisa sobre como fazer SEO direito. Então, qual é o melhor conselho de SEO?
Na verdade, não há apenas um. SEO é uma estratégia complexa, e resumi-la a um único conselho não é possível. Essa estratégia envolve múltiplos componentes que a fazem operar corretamente.
Então, em vez de pedir o melhor pedaço de conselhos de SEO, comece a procurar o melhor peças de conselhos. Felizmente, você veio ao lugar certo! Continue lendo para aprender seis dicas e truques de SEO para ajudar você a arrasar na sua campanha.
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1. Encontre palavras-chave relevantes para ajudar você a classificar nos resultados de pesquisa
Um dos melhores conselhos de SEO é encontrar palavras-chave relevantes para seu site. Quando os usuários realizam pesquisas, eles inserem palavras-chave para ajudá-los a encontrar informações.
Esta dica é uma das melhores práticas de SEO mais essenciais porque ajuda você a aparecer na frente de leads relevantes. Quando você integra termos relacionados ao setor em seu site, você aparece em mais pesquisas e direciona mais tráfego qualificado para suas páginas.
Então, como você encontra palavras-chave? Para encontrar palavras-chave relevantes, você deve conduzir uma pesquisa de palavras-chave. Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, como KeywordsFX, para ajudar a encontrar termos relacionados para seu site.
Por exemplo, digamos que você é dono de uma floricultura. Você quer encontrar palavras-chave relevantes para seu site. Então, você pega uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave como KeywordsFX e insere “flores de casamento”.
Ao inserir essa palavra-chave, você obtém dezenas de palavras-chave valiosas que pode usar em páginas relevantes do seu site, como “flores para casamento on-line” ou “flores para casamento com orçamento limitado”. Essas palavras-chave seriam ótimas para atrair pessoas que pesquisam esses termos.
Ao conduzir uma pesquisa de palavras-chave, atenha-se a palavras-chave relacionadas ao setor. Escolher palavras-chave relacionadas ao setor garante que você atraia pessoas com mais interesse em seu negócio. Além disso, você vai querer se ater a palavras-chave de cauda longa, que contêm três ou mais palavras.
Uma palavra-chave como “flores de casamento com orçamento limitado” é extremamente específica, o que significa que você atrairá leads que pesquisam esses termos precisos. Você ajudará a si mesmo a direcionar tráfego mais relevante para sua página com esses tipos de palavras-chave.
2. Integre palavras-chave para ajudar você a classificar nos resultados de pesquisa
O próximo na nossa lista de dicas e truques de SEO é a integração de palavras-chave. Depois de encontrar termos-chave relevantes, você deve integrá-los ao seu site. Você não necessariamente classificará uma palavra-chave colocando-a em seu site uma vez.
Você precisa incorporar essas palavras-chave em todas as suas páginas para ajudar seu site a ranquear. Você vai querer integrar palavras-chave em vários lugares, incluindo:
- Meta descrições: Meta descrições são os resumos curtos que aparecem nos resultados de pesquisa abaixo das tags de título. Essas seções curtas fornecem aos usuários e mecanismos de pesquisa insights sobre o que esperar da sua página. Você vai querer integrar sua palavra-chave a essa descrição para relevância.
- URLs: URLs amigáveis para SEO devem ser claras e conter sua palavra-chave. Não use uma sequência de números e letras aleatórios para sua URL. Em vez disso, use suas palavras-chave para ajudar a fornecer aos usuários e mecanismos de busca clareza sobre sua página.
3. Crie conteúdo valioso para direcionar tráfego para sua página
Uma das melhores práticas essenciais de SEO é criar conteúdo. O conteúdo desempenha um papel valioso em ajudar sua empresa a aparecer em diferentes resultados de pesquisa. Se você quer que seu conteúdo seja classificado nos resultados de pesquisa, você precisa otimizá-lo para SEO para ajudá-lo a classificar e aparecer na frente de leads relevantes.
Para ajudar você a aparecer em diferentes resultados de pesquisa, você precisa criar conteúdo e segmentar palavras-chave. Antes de escrever seu primeiro conteúdo, você precisará escolher tópicos. Atenha-se a tópicos relacionados ao setor para garantir que você esteja direcionando o tráfego certo para sua página.
Você pode usar uma ferramenta como FAQFox para obter ideias de tópicos de conteúdo e ver quais ideias geram volume de pesquisa. Em seguida, selecione seu formato de conteúdo. Você pode escolher entre vários formatos, incluindo:
Você vai querer usar uma mistura de formatos para manter seu conteúdo empolgante e envolvente para seu público. Além disso, você vai querer publicar conteúdo com frequência. Para obter os melhores resultados, crie um calendário de conteúdo e um cronograma para publicação de conteúdo.
Isso garantirá que você esteja continuamente fornecendo novas informações ao seu público e alcançando novas pessoas com seu conteúdo.
4. Escreva primeiro para humanos e depois para mecanismos de busca
Um dos melhores conselhos de SEO é escrever para humanos em vez de mecanismos de busca. Muitas empresas ficam presas na criação de conteúdo que foca mais em palavras-chave e menos nas pessoas por trás dessas palavras-chave. A realidade, no entanto, é que escrever para mecanismos de busca não vai ajudar você a ranquear tão bem quanto escrever para humanos.
Os mecanismos de busca são inteligentes o suficiente para entender qual conteúdo fornece aos usuários uma experiência positiva. Se você estiver muito ocupado tentando escrever peças cheias de palavras-chave e texto para que elas sejam classificadas, os usuários não terão uma experiência positiva em seu site. Em vez disso, concentre-se em criar conteúdo para seu público.
Você pode fazer isso:
- Adicionar recursos visuais para manter os usuários engajados
- Evitar o uso excessivo de linguagem técnica que não seja familiar ao seu público
- Fornecer aos leitores as informações que eles desejam sobre o tópico
- E mais
Quando você foca no seu público, você cria conteúdo que eles querem ler. Seu público passará mais tempo na sua página e se envolverá com seu conteúdo, o que aumentará sua classificação nos resultados de pesquisa. Eles também formarão uma impressão positiva da sua marca, o que pode render mais tarde na forma de uma venda.
5. Acelere seu site para uma melhor experiência do usuário
O próximo da nossa lista de dicas e truques de SEO é a otimização da velocidade da página. Se você quer ranquear nos resultados de pesquisa e fornecer ao seu público uma experiência positiva, você precisa garantir que seu site carregue rapidamente. Seu público não quer esperar seu site carregar.
Os usuários esperam que seu site carregue em dois segundos. Se seu site não carregar rápido o suficiente, os usuários retornarão aos resultados da pesquisa e escolherão um site concorrente. Para ajudar a acelerar seu site, você pode usar Informações do Google PageSpeed para analisar o tempo de carregamento atual do seu site.
Esta ferramenta fornecerá informações sobre como seu site carrega atualmente e compartilhará dicas para melhorar o tempo de carregamento do seu site.
Você também pode usar o Google Teste meu site ferramenta para conectar seu domínio, ver o quão rápido ele carrega e então ver quanta receita você ganharia melhorando a velocidade do seu site em alguns segundos. Se você não tem tempo ou experiência para melhorar os tempos de carregamento do site, você pode investir em serviços de velocidade de página para que alguém faça isso por você.
6. Monitore análises para aprimorar sua campanha
Um dos conselhos mais importantes de SEO é manter o controle da sua campanha. Essa melhor prática de SEO é crucial porque garante que você obtenha o máximo do seu orçamento. Você precisa monitorar sua campanha para poder ver se o SEO está gerando um bom retorno sobre o investimento (ROI) para o seu negócio.
O Google Analytics é uma ótima ferramenta para monitorar sua campanha de SEO. Dentro desta ferramenta, você pode rastrear:
- Tráfego
- Cliques
- Tempo de permanência
- Páginas visitadas
- Conversões
- E mais
Ao monitorar sua campanha de SEO, você pode ver quais aspectos da sua campanha funcionam e onde você pode melhorar. Ele permite que você saiba se precisa reotimizar sua campanha para ajudar seu site a ter uma classificação melhor nos resultados de pesquisa.
Conselho bônus de SEO: contrate uma empresa de SEO
SEO é um método de marketing intrincado que requer trabalho para otimizar e melhorar a classificação do seu site. Com nossas dicas e truques de SEO, você pode começar a criar uma campanha de SEO que gere resultados.
Nosso conselho bônus de SEO é este, no entanto: considere contratar uma empresa de SEO para executar sua campanha. Uma agência de SEO pode otimizar sua campanha para gerar resultados enquanto você executa seu negócio. Como sua empresa de SEO, nós o ajudaremos a otimizar suas páginas para aparecerem nos resultados de pesquisa.
Com mais de uma década de experiência, você pode contar conosco para melhorar suas classificações nos resultados de pesquisa. Nós geramos mais de 24 milhões de leads para nossos clientes, e você pode contar conosco para gerar leads para você também. Se você estiver pronto para mergulhar no SEO, entre em contato conosco online ou ligue para nós hoje mesmo em 21-973221936 para falar com um estrategista ou navegar pelos nossos serviços de SEO para saber mais!