Durante o painel PGB Latam, nesta quinta-feira (27) a Pesquisa Game Brasil apresentou dados curiosos sobre a relação do público latino-americano com os jogos. Os dados foram coletados de mais de 11 mil participantes, moradores de cinco países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.
Além de informações sobre o perfil do jogador latino-americano, o comportamento e o que eles mais fazem além dos games, a pesquisa aponta que, cerca de 65,8% do público dos países listados jogam videogames e 73,8% consideram os games sua principal fonte de entretenimento. Na América Latina, a maioria dos jogadores são homens (56,3%), enquanto as mulheres representam 43,7% gamers. Mas aqui vai mais um dado interessante: o público de 30 a 39 anos são os mais interessados por games. Você imaginava isso?
Qual é o seu perfil de jogador?
A pesquisa ainda mapeou dados do perfil dos jogadores latino-americanos, como as plataformas mais utilizadas, a frequência em que jogam e informações sobre comportamento. O que chama atenção é que 47,4% jogam no smartphone, — o que era de se esperar, já que é uma opção mais acessível atualmente — 19,1% usam consoles e apenas 12,7% jogam no PC.
Vale citar também que, de acordo com a pesquisa, a maioria dos gamers prefere jogar por até uma hora por dia (40,6%), e 79,2% do público jogam com seus filhos. E os eSports não passaram despercebidos: 56,1% gostam de assistir às partidas e 39,2% jogam games competitivos.
Mas como sabemos que nem só de jogos vivem os gamers, também foram divulgados o que eles mais fazem quando não estão jogando. Dentro do grupo entrevistado, 81,4% dos jogadores têm de 1 a 3 pets, 68,2% dizem que a melhor diversão é ficar em casa e 59,9% também costumam assistir a partidas de futebol. Se você gostou e quer ver os dados da pesquisa completa, basta clicar aqui.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Ketlyn Ribeiro no Instagram.