O Google tem mais de 80% da fatia de mercado de mecanismos de busca no mundo todo. Você provavelmente alcançará muitos clientes em potencial investindo no Google Ads para sua marca e ofertas.
Você deve estar se perguntando: quanto você deve gastar em anúncios do Google por mês?
Esta postagem do blog tem como objetivo responder a essa pergunta e abordar tópicos relacionados aos gastos com anúncios do Google:
- Qual é um bom orçamento mensal do Google Ads?
- 3 fatores que afetam seu orçamento do Google Ads
- 4 dicas para definir seu orçamento do Google Ads
- Como medir o sucesso da sua campanha do Google Ads
Índice do conteúdo
Quanto você deve gastar no Google Ads por mês?
O gasto mensal recomendado no Google Ads é de R$ 300 a R$ 10.000 por mês, de acordo com o líder de resultados de pesquisa paga da MidiPro, Joabe Oliveira.
“Os anúncios ficaram um pouco mais caros”, explica Joabe sobre essa nova faixa de orçamento do Google Ads.
3 fatores que afetam seu orçamento do Google Ads
O orçamento mensal do Google Ads de cada empresa varia e é afetado por muitas influências externas. Os três principais fatores nos gastos do Google Ads são:
- Indústria
- Metas
- Tendências de mercado
Vamos analisar cada um deles:
1. Indústria
Seu setor desempenha um grande fator no seu custo por clique (CPC) e orçamento do Google Ads. Alguns setores têm palavras-chave competitivas e de alto volume com CPCs mais altos, então você pode precisar alocar um orçamento maior.
Por exemplo, o CPC médio para Google Ads entre as empresas que pesquisamos é de R$ 0,11 a R$ 0,50. No entanto, alguns setores têm CPC mais alto do que outros, incluindo jurídico a R$ 6,75 e serviços ao consumidor a R$ 6,40.
Por um lado, a palavra-chave “advogado de danos morais em São Paúlo” acumula 6.600 pesquisas por mês e tem um CPC de R$ 12,33 por mês no momento em que este artigo foi escrito. Enquanto isso, uma palavra-chave relacionada a academias obtém apenas um volume de pesquisa mensal de 110 e um CPC de apenas R$ 0,84.
2. Objetivos
Suas metas de marketing afetam seu orçamento do Google Ads.
Você quer alcançar mais clientes em potencial com campanhas pagas de reconhecimento de marca ou gerar leads?
Se você quer focar em aumentar o conhecimento da marca, precisa dar lances para palavras-chave de topo de funil (TOFU) com maior volume de pesquisa. Enquanto isso, se seu objetivo é gerar leads, você deve dar lances para palavras-chave específicas que seus clientes em potencial usam quando estão interessados em suas ofertas.
3. Tendências de mercado
Definir seu orçamento do Google Ads não é uma atividade única. Você precisa monitorar suas campanhas e o CPC de suas palavras-chave, pois mudanças sazonais e mudanças de mercado podem afetar seu orçamento.
Por exemplo, digamos que você possui uma agência de viagens. Você pode descobrir que, durante certos meses, o volume de pesquisa para algumas de suas palavras-chave pode ser baixo. Durante os meses de pico, essas palavras-chave podem ter um aumento no volume de pesquisa.
4 dicas para definir seu orçamento do Google Ads
Agora que você sabe o que afeta seu orçamento do Google Ads, vamos analisar as práticas recomendadas ao definir seu orçamento do Google Ads:
Práticas recomendadas para definição de orçamento do Google Ads
- Analise seus dados históricos de gastos com anúncios
- Verifique os benchmarks do setor para gastos e desempenho do Google Ads
- Use o Planejador de palavras-chave do Google para estimar seu tráfego e custo
- Use ferramentas de automação
1. Analise seus dados históricos de gastos com anúncios
Antes de definir seu orçamento do Google Ads, revise seus dados anteriores de gastos com anúncios e identifique tendências em seus gastos e resultados.
Depois, meça e avalie seu retorno sobre o gasto com anúncios (ROAS) ao longo do tempo. Você também pode usar ferramentas como o Performance Planner para ajudar a revisar o desempenho projetado de suas campanhas.
Nossa ferramenta gratuita, ROAS Calculator, fornece insights valiosos sobre o desempenho de suas campanhas de anúncios. Basta inserir sua receita total de anúncios e gastos com anúncios, e você obterá seu ROAS.
2. Verifique os benchmarks do setor para gastos e desempenho do Google Ads
O benchmark do seu setor para gastos com Google Ads e CPC pode informá-lo sobre quanto seus concorrentes estão gastando em suas campanhas. Veja esses benchmarks para estimar os retornos que você obterá do seu orçamento.
3. Use o Planejador de palavras-chave do Google para estimar seu tráfego e custo
“Tenha uma ideia do tráfego mensal e do custo estimado para as palavras-chave que você deseja segmentar com o Planejador de palavras-chave do Google”, aconselha Rebekah.
Você pode fazer isso primeiro calculando seu orçamento diário. Divida seu orçamento mensal por 30,4, que considera meses com 30 e 31 dias. Em seguida, divida seu orçamento diário pelo CPC médio de suas palavras-chave alvo para estimar quantos cliques você pode esperar todos os dias.
“Isso pode ajudar você a avaliar se o orçamento mensal é alto o suficiente para atingir suas metas”, diz Rebekah.
4. Use ferramentas de automação
Considere usar as ferramentas de lances automatizados do Google Ads. Os lances automatizados usam orçamentos de forma eficiente, permitindo que você aproveite ao máximo seu investimento.
Você também pode automatizar o Google Ads para definir orçamentos mais altos durante os períodos em que a demanda por sua oferta atinge o pico. Por exemplo, se mais pessoas pesquisarem seus serviços nos fins de semana, você pode definir o Google Ads para ter um orçamento mais alto nessas datas.
Como medir o sucesso da sua campanha do Google Ads
Suas campanhas do Google Ads estão gerando os resultados pretendidos? Existem várias métricas que você pode observar para medir o sucesso, dependendo de suas metas:
- Impressões
- PCC
- Taxa de conversão
- ROAS
Impressões
Impressões referem-se ao número de vezes que seu anúncio apareceu para seu público-alvo ver. Embora essa métrica não diga se seu público realizou a ação desejada, ela dá uma ideia do número de vezes que os usuários veem seu anúncio.
Monitore as impressões dos seus anúncios regularmente para garantir que usuários reais os estejam vendo.
PCC
Custo por clique (CPC) é uma métrica do Google Ads que informa quanto você gasta cada vez que um usuário clica no seu anúncio. Ele ajuda a identificar anúncios e campanhas que geram ROI.
Ele também permite que você compare o desempenho de suas campanhas com a média do setor e campanhas anteriores.
Taxa de conversão
A taxa de conversão é uma métrica que informa a porcentagem de pessoas que clicam no seu anúncio e realizam a ação desejada (como comprar de você ou assinar sua newsletter).
Esta métrica informa o ROI das suas campanhas. Quanto maior a taxa de conversão, melhor o desempenho dos anúncios.
ROAS
Outra métrica que você pode analisar é o retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS), que informa a receita que você obtém para cada dólar gasto em publicidade.
Esta métrica informa a qualidade e o desempenho da sua campanha.
Gerencie seus gastos com anúncios do Google com a MidiaPro
Identificar um bom orçamento para o Google Ads é importante para garantir que você alcance seu público-alvo e o incentive a realizar a ação desejada.
Se você está procurando a resposta para a pergunta “Qual é um bom orçamento para o Google Ads?”, considere se associar à MidiaPro. Somos uma agência de marketing digital de serviço completo com mais de 5 anos de experiência no gerenciamento de campanhas do Google Ads de nossos clientes para aumentar sua receita.
Nossa equipe dedicará tempo para entender seu negócio, seus objetivos e seu setor para que possamos desenvolver uma estratégia de publicidade paga eficaz para você.
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Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira