Se você ainda não se aventurou pelas ferramentas de criação de Roblox, o momento é o mais “fértil” possível para isso: a plataforma lançou dois novos recursos que expandem o acesso à criação para desenvolvedores brasileiros.
A ideia é que mais pessoas possam aproveitar a plataforma, bem como facilitar o trabalho a quem já a utiliza.
Roblox com novidades que facilitam acesso: confira!
Primeiramente, a empresa anunciou o lançamento de novas ferramentas gratuitas de tradução automática para conteúdos dentro de experiências. Isso significa que os criadores agora podem criar e publicar experiências em português e ter esse conteúdo traduzido automaticamente para os outros 15 idiomas que a Roblox suporta atualmente – a comunidade global é de mais de 71 milhões de usuários ativos diariamente.
Outra novidade bacana é que o time está ampliando as opções para que mais pessoas possam publicar seus avatares 3D. Os criadores podem criar esses itens usando os kits de ferramentas gratuitos do Studio.
Em cima disso, a Roblox anunciou que está mudando de um processo de “somente elegíveis” para fornecer requisitos de elegibilidade transparentes na criação e venda de itens 3D. Agora, os criadores com identidade verificada, que possuem Robux Premium 1000 ou 2200 e que seguem as Regras da Comunidade e as Políticas do Mercado, podem fazer upload, publicar e vender no Mercado.
“Expandir a criação na plataforma não é apenas uma vitória para os criadores, mas também para os usuários. É apenas o primeiro passo para tornar o Mercado um lar para expressões mais diversificadas para os usuários”, afirmou Enrico D’Angelo, vice-presidente de Economia da Roblox.
A plataforma lançou recentemente o Gerenciador de Direitos, um novo espaço para gerenciar solicitações de remoção de violação de propriedade intelectual (PI), no intuito de dar aos criadores mais ferramentas para proteger seus direitos quando se trata de PI.
Você pode saber mais sobre os requisitos para fazer upload e publicar itens no Mercado como indivíduo ou grupo aqui.
Source link