Se você planeja trabalhar com uma agência de marketing digital, preste atenção nos relatórios que ela oferece. Se você já está trabalhando com eles ou deseja começar, analise suas técnicas de relatórios.
Os relatórios das agências de marketing ajudam você a se manter atualizado sobre o desempenho de suas campanhas e estratégias. Você saberá o que está gerando leads e conversões e onde as estratégias estão falhando. Trabalhando com sua agência, você pode desenvolver um plano para continuar melhorando.
Como agência de marketing digital, a MidiaPro irá ajudá-lo a gerenciar suas campanhas e fornecer relatórios quando você precisar deles.
Se você está pronto para começar agora, entre em contato com nossos estrategistas hoje mesmo para um orçamento gratuito! Você também pode continuar lendo para saber mais sobre os relatórios das agências de marketing e como eles beneficiam o seu negócio.
O que são relatórios de agências de marketing?
Os relatórios das agências de marketing demonstram resultados. Os clientes em potencial desejam ver se a agência de marketing escolhida é mais do que conversa, por isso é essencial destacar os resultados reais por meio de um relatório.
Se você está procurando uma empresa de marketing digital para ajudar a expandir seu alcance, você quer saber se está colocando seu dinheiro nas mãos de pessoas em quem pode confiar. Encontrar uma empresa que divulgue relatórios de marketing irá ajudá-lo a fazer isso.
Por que os relatórios das agências de marketing são importantes?
Se você é um cliente, deseja ver provas de que seu parceiro de marketing está fazendo o que disse que faria. Acreditar na palavra de alguém sobre o que ele fará é divertido e divertido, até que ele não corresponda ao exagero.
Você vai querer garantir que qualquer agência com a qual trabalhe ofereça relatórios completos de marketing digital para que você possa ver por si mesmo como eles estão ajudando você a prosperar.
Os relatórios ajudam a informar a tomada de decisões entre você e sua agência de marketing. Por exemplo, suas tendências de desempenho podem ajudá-lo a decidir se sua estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) ou presença nas redes sociais está melhorando com suas estratégias atuais.
Os insights que você obterá com os relatórios das agências de marketing incluem:
5 tipos de relatórios de agências de marketing
Os relatórios de marketing da sua agência podem incluir várias métricas importantes, que vão desde o desempenho da campanha até análises e SEO.
Examinaremos os diferentes tipos de relatórios de agências de marketing que você provavelmente verá com mais detalhes abaixo:
- Relatório de desempenho de SEO
- Relatório de análise da web
- Relatório de mídia social
- Relatório de campanha de marketing por e-mail
- Relatório de campanha de pagamento por clique (PPC)
1. Relatório de desempenho de SEO
O desempenho de SEO é um elemento-chave de qualquer estratégia de marketing digital. O objetivo é ter uma classificação melhor para obter mais visitantes do site e, em última análise, mais conversões.
A agência deve incluir informações sobre como o desempenho de SEO muda com suas campanhas e projetos mais recentes.
Você deverá ver pontos de dados sobre:
- Seu tráfego orgânico
- Sua otimização e classificação de palavras-chave
- Otimização do seu site para dispositivos móveis
- A quantidade de tempo que os usuários passam em suas páginas
- Sua estratégia de links internos
- O número de conversões
2. Relatórios de análise da web
A análise da web muitas vezes pode andar de mãos dadas com o SEO. Ambos se concentram no desempenho do seu site online.
No entanto, com a análise da web, você não analisa essa métrica e vê como ela afeta o desempenho do seu mecanismo de pesquisa. Em vez disso, você está se concentrando no próprio site, como o comportamento do usuário e o tráfego.
Alguns pontos de dados neste relatório serão iguais aos que você vê para SEO. No entanto, ainda vale a pena examinar essas informações porque você deseja relatórios abrangentes de sua agência de marketing.
As informações incluídas nos relatórios de análise da web incluem:
- O número de pessoas que visitaram seu site ao longo do tempo
- Quanto tempo os visitantes permanecem em seu site
- A taxa de rejeição
- Quantas páginas os usuários exploram
3. Relatório de mídia social
Os relatórios de mídia social são essenciais se você estiver realizando campanhas ou contando com a ajuda de sua agência de marketing no gerenciamento de mídia social. Você quer ver se seu investimento está rendendo mais do que qualquer outra coisa! Mais pessoas estão engajadas com sua marca? Você se tornou viral?
Seu relatório de mídia social irá informá-lo. Os dados disponíveis nesses relatórios incluem:
- O número de impressões e alcance de suas postagens
- Taxas de engajamento
- Curtidas e contagens de seguidores
- Quais postagens têm o melhor desempenho
Você verá essas informações para cada canal que administra. Se sua agência administra Facebook, Twitter e Instagram, espere ver essas informações para cada um.
4. Relatório de campanha de marketing por e-mail
Muitas empresas usam agências de marketing para ajudar a executar suas campanhas por e-mail. Esteja você promovendo seus produtos, enviando boletins informativos ou automatizando e-mails de confirmação de inscrição, você deseja ver como seus clientes respondem aos seus e-mails.
Com um relatório de campanha por e-mail, você obterá insights sobre:
- O número de e-mails enviados
- Suas taxas de cliques em e-mail
- Suas taxas de abertura de e-mail
- O desempenho da campanha
5. Relatório de campanha de pagamento por clique (PPC)
Se você está pagando por anúncios PPC, quer saber se eles valem o seu investimento – caso contrário, qual é o sentido? Se sua agência gerencia suas campanhas PPC, certifique-se de que elas forneçam insights sobre o desempenho do anúncio.
Você pode ver estas métricas em seu relatório PPC:
Quais são os benefícios dos relatórios das agências de marketing?
Como você provavelmente já percebeu, os relatórios sobre suas campanhas de marketing digital podem trazer vários benefícios. As informações fornecidas são úteis para ajudá-lo a entender quais métodos estão funcionando, permitindo que você tenha certeza de que sua agência continuará ajudando você a ter sucesso.
Outros benefícios dos relatórios de agências de marketing incluem:
- Determinar onde seus leads estão na jornada de compra
- Tomando melhores decisões de marketing
- Descobrir quais canais e estratégias estão gerando leads
- Mostrando quais campanhas estão gerando conversões
- Melhorando a comunicação entre você e sua agência de marketing
Esses relatórios são úteis para você e sua agência. Os relatórios de uma agência de marketing digital são frequentemente divididos nas categorias acima, tornando-os mais fáceis de digerir.
No entanto, você também poderá receber um relatório geral abrangente cobrindo um pouco de tudo. Para garantir uma estratégia eficaz, você deve procurar as principais métricas para suas campanhas de marketing (ou perguntar sobre elas se não estiverem presentes!).
Medindo as métricas que afetam seu resultado final.
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