A versão premium do ChatGPT tem sido disponibilizada gratuitamente em versão APK na internet. O serviço pirata, porém, pode trazer riscos ao dispositivo dos usuários, como exposição a malwares e invasões, além da possibilidade de enfrentar problemas legais com a empresa distribuidora do software original. Disponível para Android, o APK é encontrado em sites suspeitos e poucos seguros, sem que o usuário tenha segurança sobre o desenvolvedor, uso de dados e outras informações de segurança. Para saber mais informações sobre a versão, acompanhe o conteúdo a seguir produzido pelo TechTudo.
🔎 Quanto custa o ChatGPT? Conheça todos os planos pagos da IA
💡 Novidades do ChatGPT: confira as 12 mudanças anunciadas em dezembro
O que é ChatGPT Premium APK e como funciona?
ChatGPT Premium APK é uma versão modificada da versão premium do chatbot da OpenAI para dispositivos Android. Ela promete dar acesso gratuito ao GPT-4, eliminando a necessidade de assinar um dos planos pagos da plataforma. A sigla APK, que significa Android Application Package — ou Pacote de Aplicação Android, em tradução livre —, se refere a um tipo de aplicação distribuída de forma não oficial e que pode oferecer riscos ao dispositivo do usuário.
A versão APK do software da OpenAI é uma versão modificada e não oficial distribuída fora das lojas oficiais de aplicativos. Por isso, pode apresentar erros durante a instalação ou uso, além de fornecer riscos ao dispositivo do usuário.
Quais os riscos de usar ChatGPT Premium APK?
Um APK baixado de forma não oficial pode apresentar uma série de ameaças ao sistema do dispositivo, além de riscos à segurança do usuário. Aplicações não oficiais podem conter malwares que danificam o celular, além de roubar informações sigilosas como credenciais e senhas. Essa versão pode abrir uma porta para hackers que invadirem um dispositivo.
Por ser considerado uma aplicação pirata, a versão APK ChatGPT Premium pode não receber futuras atualizações da OpenAI e expor o usuário ao risco de ter problemas legais com a empresa distribuidora. Ou seja, é possível ocorrer banimentos de conta caso seja identificado que ele está utilizando a plataforma de forma não licenciada.
Como usar a versão Premium do ChaGPT de graça?
Apesar do modelo premium do ChatGPT exigir uma assinatura para utilizar no site oficial do chatbot, existem opções de plataformas alternativas que oferecem acesso de forma gratuita e oficial. Sites como o Poe, por exemplo, compilam uma série de modelos de linguagens de diferentes IAs, entre elas o GPT-4o, versão mais atualizada do modelo de linguagem da OpenAI.
Além disso, plataformas de buscas que utilizam inteligência artificial, como o You.com, têm o GPT-4o integrado no motor de pesquisas, fornecendo ao usuário acesso completo à versão mais recente da IA. Por fim, extensões para Chrome , como o Get Merlin, permitem que o usuário integre a inteligência artificial facilmente em seu navegador de forma gratuita e segura.
Veja também: 6 concorrentes do ChatGPT que você deveria testar
6 concorrentes do ChatGPT que você deveria testar