Líder da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki criou jogos memoráveis nos últimos anos. Porém, mesmo com as premiações de Elden Ring e com a comunidade “esfomeada” de Bloodborne, ele tem um espaço maior em seu coração para outro game: Sekiro.
Em entrevista ao Game Informer, Miyazaki esclareceu os motivos que tornam o game tão especial. Segundo ele, a aventura samurai reflete a “filosofia” de seu estúdio e se tornou uma referência para futuras melhorias em mecânicas de jogabilidade.
Tornou-se algo muito mais fluído e ativo, penso eu, uma característica que definiu o game e é algo na qual pensava desde Bloodborne. Talvez em Sekiro, pareça mais óbvio ou seja a forma mais nítida que essa filosofia pode alcançar.
Pessoalmente, penso que existe mais um nível para o qual podemos subir e refinar essa mecânica ainda mais, mas acredito que Sekiro foi um grande ponto de virada.


Criador de Sekiro também tem carinho por outros de seus jogos
Na mesma conversa, Miyazaki comentou sobre Bloodborne e a franquia Dark Souls. O designer diz que ama “todos” os seus jogos, mas essas duas propriedades em particular estão em um “nível muito pessoal” e “deixaram uma grande impressão”.
E você, se pudesse escolher apenas um desses jogos, qual seria? Comente!
Source link