Como as empresas locais focam em atrair clientes da área próxima, é benéfico para elas usar SEO local. Esse tipo de SEO foca em atrair mais tráfego local. Uma coisa que você vai querer saber é o que é um SEO Local 3-Pack.
Neste post, discutiremos os fundamentos do SEO Local 3-Pack local e como você pode otimizar sua listagem para ter uma classificação mais alta. Vamos começar!
Índice do conteúdo
O que é um SEO Local 3-Pack?
Um SEO Local 3-Pack é a listagem de três empresas que você vê primeiro nos resultados da pesquisa ao pesquisar termos usando palavras-chave como “perto de mim” ou “perto de [Local].” Quando você realiza uma busca por uma empresa local, o Google gera uma lista de empresas em potencial que se encaixam na sua consulta de busca. As primeiras coisas que você verá são as três listagens do Perfil Empresarial do Google.
Como as listagens de empresas locais no Google mudaram?
Anteriormente, esse recurso tinha de cinco a sete listagens de empresas. Isso significava que muitas empresas locais poderiam ser apresentadas nos resultados da pesquisa.
O Google decidiu recentemente restringir para os três principais resultados. Os três principais resultados focam em empresas que são mais relevantes para sua pesquisa. Os resultados variam quando você muda de local para fornecer as empresas mais próximas de você.
O Google não só mudou o número de listagens, mas também mudou o formato da listagem. Isso significa que quando você vê a listagem local de 3 pacotes, você vê apenas o endereço de uma empresa. Ao contrário das versões anteriores, não há nenhuma outra informação de contato listada.
Se você quiser mais informações sobre o negócio, você deve clicar na listagem deles. Após clicar na listagem, você é direcionado para uma página que destaca o negócio em que você clicou e lista vários outros negócios. Isso significa que sua empresa ainda pode ser apresentada, mesmo que os leads não cliquem inicialmente no seu anúncio.
É por isso que é importante otimizar seu anúncio para que você possa alcançar leads mais valiosos.
5 dicas para classificação no SEO Local 3-Pack
Quer ver seu negócio no SEO Local 3-Pack? Confira essas dicas para melhorar suas classificações de pesquisa local!
1. Veja se você está no top 20
Antes de começar a otimizar sua listagem, você vai querer ver onde você está. É importante que você veja se sua empresa está no top 20 da sua área. A lista dos top 20 mudará de ordem com base na sua localização, mas as mesmas empresas são listadas.
Basicamente, os negócios mudam de ordem com base na localização do usuário em relação ao seu negócio. Se você estiver em uma das 20 primeiras posições, você tem um bom começo para otimizar sua lista.
2. Preencha completamente a página do seu perfil comercial do Google
Quando os usuários procuram por sua empresa local, eles querem obter informações sobre ela. Isso os ajuda a decidir se sua empresa é a escolha certa para eles. Para uma classificação melhor no pacote de 3 SEO local, inclua as informações da sua empresa em uma listagem de empresas.
Preencha sua listagem completamente, para que os usuários possam reunir detalhes específicos sobre sua empresa. Inclua seu endereço atualizado, informações de contato e outros detalhes importantes. Mais importante, certifique-se de que seu horário de funcionamento esteja atualizado.
Ao adicionar seu horário comercial à sua listagem, os leads veem frases como “abre em breve”, “aberto” ou “fechando em breve”. É importante que eles vejam o horário certo para que possam visitar sua empresa nos horários apropriados.
3. Receba avaliações no seu perfil do Google
As avaliações geram tráfego para empresas locais porque as pessoas procuram avaliações para ver se vale a pena visitar. Na verdade, quase 84% dos consumidores confiam em avaliações online tanto quanto recomendações pessoais. Como as avaliações são importantes para seu público, você quer usá-las para atrair leads, para que eles visitem seu negócio.
Além disso, quando você ganha avaliações, você aumenta sua visibilidade. As pessoas verão sua classificação por estrelas quando virem o pacote de 3 SEO local e ficarão mais interessadas em ver o que sua empresa tem a oferecer a elas. Se você tiver boas avaliações, atrairá mais pessoas para sua listagem.
Isso ajudará sua empresa a ganhar mais credibilidade e cliques em seu site.
4. Obtenha links e backlinks localmente relevantes para aumentar a visibilidade
A construção de links é uma grande parte do SEO. Você quer ganhar links para ajudar a melhorar a classificação do seu site. Como um negócio local, tente ganhar links localmente relevantes.
Esses são links de outras empresas locais que direcionam tráfego de volta para o site da sua empresa. Ajuda mais pessoas a encontrarem sua empresa. Você ganhará links locais patrocinando organizações sem fins lucrativos ou patrocinando eventos.
Os leads verão o nome da sua empresa, seguirão o link para o seu site e aprenderão mais sobre ela. Isso também aumentará o reconhecimento da sua marca. A parte importante é que você divulgue sua empresa.
Você quer que mais pessoas visitem seu negócio. Isso pode levar a mais avaliações para seu negócio, o que ajudará sua listagem local. Além de links localmente relevantes, você também vai querer construir backlinks.
Backlinks são os links mais eficazes para aumentar a classificação do seu site. Eles ajudam a melhorar a classificação orgânica do seu site. Ao ganhar backlinks, você constrói a confiança e a autoridade do seu negócio.
Isso ajudará você a construir uma listagem forte no Google, o que pode ajudar você a entrar no SEO 3-pack. Mesmo que as pessoas pulem o SEO 3-pack local, você ainda terá um site que classifica fortemente organicamente, então os leads ainda podem encontrar seu site.
Leitura bônus: Dicas de construção de links locais para PMEs
5. Construa sua presença nas mídias sociais
A mídia social é uma ótima ferramenta para empresas locais. Ela fornece a você a oportunidade de se conectar com seus clientes locais. Você construirá relacionamentos mais fortes com seus clientes usando a mídia social.
Sua presença nas mídias sociais ajudará você a melhorar sua listagem no Google. Se as pessoas estiverem se conectando com sua empresa nas mídias sociais, você pode orientá-las a visitar seu site. Isso levará a um aumento no tráfego, o que ajudará a melhorar sua classificação orgânica e no Google.
As mídias sociais também ajudam você a ganhar mais avaliações. As pessoas podem avaliar seu negócio em sites sociais como o Facebook para melhorar sua reputação. Quanto mais experiências positivas os leads tiverem com seu negócio, mais cliques sua listagem do Google receberá.
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Se você quer atrair mais leads para o seu negócio, precisa trabalhar para entrar no pacote de 3 SEO local. Confira nossos serviços de SEO local gerenciados pelo cliente para otimizar o site do seu negócio para pesquisas locais. Quando você está em uma das três primeiras posições, atrai mais leads para o seu negócio. É uma oportunidade de ganhar leads mais valiosos que você pode converter em clientes.
Confira nossa lista de verificação de SEO local para saber mais sobre o que você precisa para uma campanha de SEO local bem-sucedida!
Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira