A maioria das pessoas conhece o Google por causa de seu mecanismo de busca ou serviço de e-mail, o Gmail, mas eles oferecem muito mais do que isso. Eles têm muitas ferramentas que ajudam os usuários a encontrar informações online e ajudam as empresas a gerenciar suas presenças online. Estas ferramentas são um excelente recurso para qualquer empresa que pretenda aumentar e monitorizar a sua visibilidade na Internet.
Chamar 888-601-5359 para falar com um estrategista sobre como o WebFX pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo as ferramentas de marketing digital do Google ou continue lendo para saber mais sobre o que elas têm a oferecer aos profissionais de marketing.
Plataformas específicas de marketing do Google
Embora ganhar visibilidade nos resultados de pesquisa do Google exija otimização de mecanismos de pesquisa, ou SEO, eles oferecem muitas outras ferramentas focadas em ajudar os profissionais de marketing. Essas ferramentas são mais eficazes quando combinadas com SEO, e não uma substituição, mas podem ajudá-lo a alcançar ainda mais clientes online.
Anúncios do Google
O Google Ads é a plataforma de publicidade paga por clique (PPC) mais popular disponível atualmente. Ele permite que os anunciantes coloquem anúncios nos resultados de pesquisa do Google para palavras-chave específicas, de modo que, quando as pessoas pesquisarem essas palavras-chave, os anúncios apareçam no topo da página.
Essas palavras-chave funcionam em um sistema de licitação. Depois de identificar as palavras-chave que deseja anunciar, você determinará quanto deseja pagar por cada clique em seu site para cada palavra-chave. Então, se o seu lance estiver entre os mais altos, seu anúncio será exibido no topo dos resultados de pesquisa para essa palavra-chave.
Como o nome indica, você só paga o valor do lance quando um usuário clica no seu anúncio. E assim que você lançar uma campanha, poderá começar imediatamente a monitorar seu sucesso. O Google Ads permite que você veja a aparência do seu anúncio e a quantidade de tráfego que ele está atraindo.
Esta é uma ótima ferramenta do Google para o seu negócio porque você pode escolher a página exata que deseja que seus usuários visitem. Você pode direcionar os usuários para a página mais relevante do seu site para cada palavra-chave, para que eles tenham mais chances de encontrar as informações que desejam e realizar a conversão.
Como resultado, você nunca precisa se preocupar em desperdiçar seu orçamento com usuários que passam pelo seu anúncio sem lê-lo. Você só paga quando eles demonstram interesse ativamente e visitam seu site. Portanto, com uma campanha bem executada, o Google Ads pode ser um excelente uso de seu orçamento de marketing.
tendências do Google
tendências do Google é um ótimo recurso gratuito para ajudá-lo a descobrir quais palavras-chave seu público-alvo está pesquisando. Como o próprio nome indica, Trends informa quais são as tendências em todo o mundo e você pode usá-lo para ver como as tendências de pesquisa dos usuários se desenvolvem ao longo do tempo.
O Trends pode mostrar como o interesse em qualquer termo de pesquisa flutua e permite comparar os termos de pesquisa para ver quais geram mais interesse. Isso pode ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre as palavras-chave que você segmenta em sua estratégia de SEO.
Você também pode ver a localização dessas pesquisas. Portanto, se você estiver tentando alcançar usuários em uma cidade ou região específica, o Trends poderá informar a popularidade de cada termo de pesquisa nessa área. Este é um recurso valioso se você estiver tentando descobrir como segmentar usuários por localização.
Perfil da empresa no Google
Perfil da empresa no Google ajuda você a aparecer nos resultados de pesquisa e no Google Maps. O serviço é uma forma gratuita de listar sua empresa nos resultados de pesquisa e oferece a capacidade de atualizar sua listagem para fornecer as informações e atualizações mais recentes a clientes em potencial.
Quando as pessoas pesquisam empresas locais, o Google fornece uma lista de resultados próximos em um mapa. Se a sua empresa estiver cadastrada no Google Meu Negócio, ela terá a chance de aparecer nesta lista, acima dos demais resultados da pesquisa.
Essas listagens fornecem aos usuários informações básicas sobre sua empresa, incluindo endereço, número de telefone e horário de funcionamento.
O Google Meu Negócio também permite que os usuários postem fotos e comentários sobre sua empresa. Muitas pessoas escrevem comentários – bons e ruins – mas outros consultam essas listagens para ter uma ideia se devem patrocinar uma empresa que estão considerando. Isso lhe dá a oportunidade de monitorar o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa on-line e, potencialmente, responder a qualquer crítica.
Google Analytics
Google Analytics é uma das plataformas de análise online mais populares da atualidade e é amplamente utilizada por profissionais de marketing e proprietários de empresas. O Analytics oferece uma visão completa do seu site e dados valiosos que podem ajudá-lo a tomar decisões de marketing informadas, tudo totalmente gratuito.
O Analytics fornece aos proprietários de sites informações sobre métricas como tráfego, páginas de destino, taxas de rejeição, conversões e muito mais. Com algum conhecimento básico de análise, você pode acessar todas as informações necessárias para avaliar sua estratégia de marketing e tomar decisões informadas no futuro.
Você também pode ver como as pessoas encontram seu site, o que pode ajudá-lo a avaliar seus outros canais de marketing. Por exemplo, você pode ver quanto do seu tráfego vem de seus anúncios PPC, perfis de mídia social e classificações orgânicas, bem como quantos visitantes de cada canal são convertidos. A análise lhe dirá de onde vem seu tráfego mais valioso para que você concentre mais esforços nesses canais ou priorize a melhoria dos outros.
Esta é uma ótima ferramenta para ver como as pessoas navegam em seu site. Ele oferece excelentes informações sobre seu desempenho geral e é sem dúvida a melhor plataforma de análise gratuita disponível atualmente.
Ferramentas para webmasters do Google
Considerando a importância do seu site para o seu negócio, você vai querer saber se há algum problema. Ferramentas para webmasters pode ajudá-lo a encontrar e resolver quaisquer problemas. Existem muitas ferramentas gratuitas nesta plataforma que podem ajudá-lo a obter informações sobre o seu site.
As Ferramentas do Google para webmasters mostram quantas pesquisas seu site aparece nos resultados de pesquisa, sua taxa de cliques (CTR) para páginas individuais, quais dispositivos seu público usa para visitar seu site e como seu tráfego muda ao longo do tempo. Essas informações ajudam você a saber onde pode melhorar a visibilidade do seu site e fazer alterações.
Um dos melhores recursos das Ferramentas para webmasters é a opção de se inscrever para receber alertas. Se houver algo errado com o seu site, as Ferramentas do Google para webmasters irão notificá-lo sobre esses problemas. Eles avisarão quando erros estiverem impedindo as pessoas de visitar seu site, o que é extremamente útil para resolver problemas o mais rápido possível.
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Nos últimos 5 anos, conseguimos mais de 12,9 MILHÕES transações em nossa base de clientes.
Outros serviços do Google para profissionais de marketing
O Google oferece muitos serviços focados em marketing. Se você estiver usando algum deles (ou todos), pode ser difícil acompanhá-los e atualizá-los constantemente. O Google tem muitos serviços complementares de marketing excelentes que o ajudarão a manter seu plano de marketing sob controle.
Alertas do Google
Alertas permite monitorar quando certas palavras-chave ou frases são usadas online. Muitas pessoas estão familiarizadas com os Alertas do Google para uso pessoal e definem alertas para quando publicações online publicam artigos usando palavras-chave de seu interesse ou quando informações são publicadas online usando seu nome.
Esta é uma ótima ferramenta geral para sua empresa. Você pode usar para receber alertas se alguém postar sobre você, sua empresa, seus produtos ou qualquer outra coisa relacionada ao seu negócio. Ele permite que você veja o que as pessoas estão dizendo sobre um item ou serviço específico e lhe dá a oportunidade de responder.
Documentos/Planilhas/Apresentações/Formulários Google
Quando você trabalha em equipe, é benéfico que todos estejam na mesma página, mas pode ser difícil compartilhar informações de uma forma colaborativa e que permita que todos trabalhem nas mesmas versões. Recursos do Google ajude as equipes a se manterem organizadas e sempre trabalharem nas versões mais atuais de um projeto.
Se sua empresa tem um blog ou publica conteúdo com frequência, o Google Docs é uma ótima maneira de escrever e compartilhar textos. Os usuários podem escrever suas postagens no blog, compartilhar o documento e receber feedback de outros membros da equipe. Isso torna o processo simples e fácil e evita entupir as caixas de entrada com cópias de documentos do Word.
O Planilhas é uma ferramenta útil para monitorar despesas. Ao trabalhar em seu plano de marketing, você quer ter certeza de que está dentro do orçamento e saber para onde está indo seu dinheiro. Você pode usar o Planilhas para que todos tenham uma cópia atualizada das despesas de marketing e possam adicioná-las conforme necessário.
Com o Apresentações, você pode criar apresentações sem esforço e colaborar nelas com vários usuários. Você não precisa se preocupar em compartilhar uma unidade flash com arquivos enormes e pode trabalhar para criar apresentações e fazer edições conforme necessário.
Por fim, o Formulários Google é uma ótima maneira de obter feedback dos clientes. Você pode criar perguntas para pedir feedback aos clientes sobre sua empresa e torná-las anônimas para que as pessoas estejam mais inclinadas a avaliar sua empresa. Essa é uma ótima maneira de ver como as pessoas respondem a determinados aspectos do seu negócio, seja o atendimento ao cliente ou os próprios produtos.
notícias do Google
Notícias é um recurso útil para descobrir o que está acontecendo em seu setor. Você pode usar Notícias para pesquisar tópicos relacionados ao seu setor e ver se alguma tendência nova ou interessante está sendo coberta pelas principais publicações.
Isso lhe dá a capacidade de capitalizar as tendências. Se algo novo em seu setor estiver em alta, você pode escrever uma postagem no blog sobre isso ou simplesmente compartilhar um link para um artigo interessante em suas contas sociais e perguntar a opinião de seus seguidores. Ao mostrar que está atualizado com as últimas notícias do seu setor, você mostra aos seus seguidores que é um líder no que faz.
Quer aproveitar ao máximo os serviços de marketing do Google?
O Google tem muitos serviços a oferecer aos profissionais de marketing, e muitos deles são de uso totalmente gratuito. Se você está procurando maneiras de simplificar seus esforços de marketing e alcançar novos clientes, poderá ter sucesso incorporando um ou mais em seu fluxo de trabalho.
Dito isto, pode ser difícil analisar essas opções e determinar as melhores para o seu negócio. E se esse for o caso da sua empresa, a MidiaPro pode ajudar.
Somos uma empresa de marketing digital com serviço completo e oferecemos planos e serviços abrangentes que se adaptam ao seu negócio. Nossos serviços incluem SEO, gerenciamento de campanhas PPC, marketing de conteúdo, marketing por email e muito mais.
Ao fazer parceria conosco, você não receberá um plano genérico. Sabemos que seu negócio é único, por isso trabalharemos com você para entender suas necessidades e objetivos e criar uma estratégia personalizada e adaptada a eles.
Contate-nos para falar com um estrategista sobre como o MidiaPro pode ajudar sua empresa a aproveitar ao máximo sua presença online e alcançar mais clientes do que nunca!
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