Seu guia para construir uma pilha de tecnologia de marketing eficaz em 2024

Your Guide to Building an Effective Marketing Tech Stack in 2024

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Sua empresa está crescendo, conquistando mais clientes, clientes, dados e processos à medida que se expande. Como você mantém suas operações de negócios juntamente com tarefas e necessidades de marketing crescentes?

A solução é uma pilha de tecnologia de marketing. Abreviação de tecnologia de marketing, ajuda você a gerenciar e melhorar suas operações de marketing com facilidade.

Nesta página, compilamos o guia definitivo sobre como construir uma pilha de tecnologia de marketing em 2024. Além disso, exploraremos como você pode usar a tecnologia de marketing para gerar receita para o seu negócio.

Então continue lendo para saber mais!

O que é uma pilha de tecnologia de marketing?

Uma pilha de tecnologia de marketing é uma coleção de software ou plataformas que você usa para gerenciar, rastrear e otimizar suas estratégias de marketing. Uma pilha de tecnologia de marketing pode ser uma compilação de qualquer coisa, desde software de análise da web e ferramentas de mídia social até plataformas de dados de clientes (CDPs) e opções de planejamento de recursos empresariais (ERP).

Como uma pilha de tecnologia de marketing é usada?

Agora que você sabe a resposta para a pergunta “o que é uma pilha de tecnologia de marketing”, você pode refletir sobre outra questão: “Como uma pilha de tecnologia de marketing é usada?”

Você pode usar a tecnologia de marketing para:

Ao criar uma pilha de tecnologia de marketing, você constrói uma coleção poderosa de tecnologia de marketing que o ajuda a gerenciar facilmente suas estratégias de marketing.

Por que você precisa de uma pilha de tecnologia de marketing?

Claro, uma pilha de Martech parece boa, mas é realmente necessária? Sim! Usar a tecnologia de marketing é fundamental se você deseja expandir seus negócios e expandir seu alcance.

Por exemplo, a tecnologia de marketing ajuda você a:

  • Economize tempo e recursos: Em vez de gastar inúmeras horas concluindo tarefas repetitivas de marketing, como licitar em anúncios ou postar conteúdo nas redes sociais, você pode deixar que seu software faça isso por você.
  • Acompanhe e analise seus resultados: Acompanhar o sucesso de suas estratégias de marketing é crucial e não é tarefa fácil fazer isso sozinho. A Martech ajuda você a medir e interpretar facilmente os resultados de sua campanha, para que você possa fazer ajustes que gerem mais receita.
  • Implemente mensagens personalizadas: A tecnologia de marketing também ajuda a coletar e armazenar dados sobre seus clientes e visitantes do site. Você pode usar essas informações para criar mensagens de marketing mais personalizadas que repercutam em seu público e o incentivem à conversão.

Construir uma pilha de tecnologia de marketing é uma das melhores maneiras de obter o maior retorno sobre o investimento (ROI) para seus esforços de marketing.

Como construir uma pilha de tecnologia de marketing em 2024

Pronto para começar a criar a pilha de Martech definitiva que gera receita para o seu negócio?

Veja como construir uma pilha de tecnologia de marketing para 2024 em cinco etapas fáceis:

  1. Pense em suas principais estratégias e objetivos de marketing
  2. Considere quaisquer desafios que você e sua equipe enfrentam
  3. Estabeleça seu orçamento de marketing
  4. Ferramentas de pesquisa e software para sua pilha de tecnologia de marketing
  5. Analise o sucesso de suas tecnologias

1. Pense em suas principais estratégias e objetivos de marketing

Antes de começar a escolher as plataformas que deseja usar, você deve primeiro pensar sobre seus objetivos atuais e quaisquer estratégias de marketing primárias que você já possui.

Por exemplo, você deseja direcionar mais tráfego para seu site por meio de resultados de pesquisa orgânica? Nesse caso, você desejará implementar uma estratégia de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

Digamos que você queira aumentar seus leads e conversões. Nesse caso, você gostaria de investir na reformulação ou otimização do site para melhorar a experiência do usuário.

Em última análise, seus objetivos influenciarão a tecnologia na qual você escolher investir, por isso é crucial estabelecer primeiro seus objetivos e estratégias.

2. Considere quaisquer desafios que você e sua equipe enfrentam

Suponha que você já tenha uma estratégia de marketing estabelecida. Nesse caso, é uma excelente ideia pensar nos desafios que você e sua equipe enfrentam atualmente na implementação e gerenciamento de suas campanhas.

Por exemplo, você pode achar difícil conduzir pesquisas de palavras-chave para sua estratégia de marketing de conteúdo. Nesse caso, você pode buscar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que facilite esse processo.

Talvez sua equipe de vendas considere um desafio rastrear as informações de contato do seu cliente, tornando difícil entrar em contato com seus argumentos de vendas. Nesse caso, você vai querer buscar uma plataforma que o ajude a coletar e armazenar informações de clientes para que toda a sua equipe possa acessar facilmente.

Seus desafios atuais são tão importantes quanto seus objetivos e estratégias primárias ao construir sua pilha de Martech.

3. Estabeleça seu orçamento de marketing

Agora que você definiu seus objetivos e pensou nas estratégias de marketing nas quais deseja investir ou otimizar, é hora de considerar seu orçamento de marketing.

Antes de começar a pesquisar ferramentas, você deve pensar em quanto dinheiro pode alocar para elas. Você não quer construir a pilha de Martech dos seus sonhos apenas para descobrir que no final ela está fora do orçamento.

Seu orçamento definirá quanto você pode gastar em software e o ajudará a restringir suas opções quando se trata de ferramentas e plataformas.

Você pode criar um orçamento para uma estratégia inteira ou estabelecer um orçamento por ferramenta mensal, trimestral ou anualmente. Como a maioria das plataformas de marketing oferece assinaturas mensais, criar um orçamento mensal é uma das melhores opções.

4. Pesquise ferramentas e software para sua pilha de tecnologia de marketing

Agora que você estabeleceu suas metas, desafios atuais e orçamento de marketing, finalmente é hora de começar a construir sua pilha de tecnologia de marketing.

Ao pesquisar o melhor software para sua empresa, você pode consultar postagens e artigos úteis em blogs para ter uma ideia geral do que existe por aí.

Por exemplo, se quiser melhorar sua pesquisa de palavras-chave, você pode conferir uma lista das melhores ferramentas de pesquisa de palavras-chave. Para coletar dados valiosos de clientes e clientes, você pode navegar em uma lista das melhores plataformas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM).

Ao pesquisar software, você desejará observar:

  • Preço: Isso cabe no seu orçamento de marketing?
  • Características: Isso o ajudará a atingir seus objetivos e aliviar seus desafios?
  • Avaliações: Outros tiveram sucesso com isso?

Mantendo essas ideias em mente ao pesquisar, você encontrará o software perfeito para o seu negócio.

5. Analise o sucesso de suas tecnologias

Agora que você pesquisou a tecnologia que deseja usar, é hora de experimentá-la e analisar seu sucesso.

Em muitos casos, você pode experimentar o software gratuitamente por um tempo limitado para testá-lo e garantir que ele o ajudará a atingir seus objetivos de negócios. Dessa forma, você pode experimentar diversas plataformas gratuitamente para encontrar o ajuste perfeito, sem nenhum custo extra.

Se você achar que sua plataforma atual não está à altura ou não ajuda você a gerenciar suas campanhas com eficácia, cancele sua assinatura e experimente uma ferramenta diferente.

Ao analisar o sucesso das tecnologias escolhidas e fazer as alterações necessárias, você pode construir a pilha de tecnologia de marketing perfeita que gera receita para o seu negócio.

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