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O Google está mostrando anúncios em AI chatbots Como Iask e Liner através de sua rede Adsense. Esta atualização pode abrir oportunidades interessantes para os anunciantes escalarem seu alcance e diversificar seus canais em meio à contínua mudança de busca de IA.
As notícias caíram nesta semana de que o Google fez uma parceria com a AI Chatbots IASK e o Liner para testar os posicionamentos de anúncios em suas plataformas de pesquisa de conversação.
Já vimos anúncios de teste do Google em visões gerais de pesquisa de IA, além de notícias de que o ChatGPT provavelmente oferecerá publicidade no próximo ano. Enquanto a IA assume o cenário de busca pela tempestade, não é surpresa que o Google queira estender seu alcance a mecanismos de busca de terceiros a IA.
Então, vamos responder a algumas das perguntas que você provavelmente está se perguntando:
- O Google está atualmente mostrando anúncios no AI Chatbots?
- O que isso significa para os anunciantes?
- Há algo que os anunciantes precisam fazer agora para se preparar?
Vamos mergulhar!
O Google já está mostrando anúncios no AI Chatbots?
De acordo com as últimas notícias, sim, o Google já começou a testar anúncios em chatbots selecionados da IA. É razoável supor que, se esses testes correrem bem, eles provavelmente tentarão expandir seus posicionamentos de pesquisa de IA além dos parceiros de teste iniciais.
O que os anúncios da AI Chatbot do Google significam para os anunciantes?
A adição do Google de plataformas de pesquisa de IA de terceiros à sua rede Adsense abre oportunidades interessantes de publicidade para empresas. Confira alguns dos benefícios e possíveis áreas de cautela que antecipamos:
Benefícios potenciais
Capacidade de capitalizar a crescente tendência de busca da IA
Treze bilhões de pessoas usaram a IA para pesquisa Em 2023, um número que deve atingir 90 bilhões em 2027.
Google Adicionando plataformas de pesquisa de IA de terceiros em sua rede Adsense significa que você pode explorar essa tendência crescente sem precisar adotar uma nova plataforma de anúncios.
Potencial de escala
Os posicionamentos adicionais de pesquisa de conversação também o capacitam a escalar seu alcance. As campanhas existentes podem se beneficiar dessas colocações expandidas, permitindo que você se incline ainda mais para o que já está funcionando bem.
Diversificação de canais
A busca movida a IA está assumindo a paisagem do PPC pela tempestade. Embora os anúncios de pesquisa tradicionais provavelmente não estejam indo a lugar algum tão cedo, a adoção de uma abordagem omnichannel para pesquisar publicidade pode ser uma jogada estratégica para muitos anunciantes.
Tome esta estatística como exemplo: as estimativas sugerem que o tráfego orgânico da web tem diminuiu em 15%a 25% por causa da pesquisa movida a IA. Enquanto essa diminuição se refere a orgânico Pesquisa, não paga, eu esperaria que uma tendência semelhante também atingisse o cenário tradicional do PPC.
Potencial para melhorar a relevância
A colocação de anúncios no contexto de uma pesquisa de conversação, se feita estrategicamente, pode criar oportunidades para corresponder melhor à intenção do usuário e criar uma experiência de anúncio mais relevante. O aumento da relevância pode levar a uma melhor experiência geral para o usuário.
Áreas de cautela
Embora as colocações adicionais apresentem oportunidades interessantes, eu também não destacaria algumas áreas de preocupação:
Qualidade de colocação
Historicamente, os anunciantes chamaram colocações de baixa qualidade nas redes de terceiros do Google. Embora eu esteja otimista sobre os novos posicionamentos de pesquisa de IA, eu não anotaria todas as preocupações com a qualidade. No entanto, espero que o Google atinja o equilíbrio certo entre escala e qualidade.
Experiência do usuário
Sempre que uma empresa integra anúncios em sua plataforma, eles correm o risco de usuários frustrantes. Para manter uma experiência positiva do usuário, os chatbots precisarão garantir posicionamentos, direcionamentos e formatação apropriados.
Perguntas que ainda temos
A introdução dos anúncios do Google em Ai Chatbots de terceiros está se desenvolvendo enquanto falamos e, como resultado, estou curioso para ver como algumas áreas-chave para os anunciantes se moldarão:
- Como os anúncios são elegíveis para essas colocações? Esses chatbots da IA serão incluídos na rede de parceiros de pesquisa do Google? Se o Google permitirá que os anúncios sejam exibidos em pesquisas movidas a IA por meio da rede de parceiros de pesquisa, essa mudança apoiará um impulso ainda maior em direção a palavras-chave de correspondência ampla?
- Quão transparente serão os relatórios do Google para essas plataformas movidas a IA? O Google está melhorando lentamente a transparência para campanhas máximas de desempenho – eles também adicionam um canal de “parceiro de pesquisa de IA” aos seus relatórios ou caberá aos anunciantes analisar os posicionamentos individuais?
- Teremos informações sobre as pesquisas que desencadearam nossos anúncios? Com a pesquisa tradicional, temos o relatório dos termos de pesquisa, mas fornecendo o mesmo nível de dados com a pesquisa de IA conversacional pode ser difícil, especialmente quando se considera a privacidade do usuário e a variação nas pesquisas.
O que você pode fazer agora para se preparar para os anúncios AI Chatbot do Google?
Se você ainda não considerou o impacto da pesquisa movida a IA em suas estratégias de PPC, agora é a hora de começar. Minhas principais recomendações para garantir que você esteja pronto para esta mudança são:
- Crie mais mensagens de anúncios de conversação: Com esses canais, seus anúncios têm a oportunidade de aparecer em pesquisas de conversação de IA. Tente criar mais abordagens de mensagens que se alinhem a esse contexto de conversação. Para entender o que funciona bem, consulte seus rankings de pesquisa de IA orgânicos usando uma ferramenta como a nossa Omniche ™ painel.
- Fique atualizado: Manter O olho nas atualizações mais recentes do Google, bem como qualquer relatório na plataforma, você normalmente rastreia para identificar se e quando qualquer possível posicionamento da AI Chatbot começar a aparecer.
- Mergulhe em suas idéias de usuário: À medida que a pesquisa se torna mais contextual e conversacional, entender como o seu público pensa se tornará cada vez mais vital para criar uma cópia do anúncio que ressoa. Analise conversas de vendas, respostas de pesquisa e revisões para entender como os usuários falam sobre seus produtos e serviços e quais problemas você está ajudando a resolver.
- Verifique se sua conta do Google Ads está configurada para o sucesso: Agora também é tão bom quanto qualquer outro para fazer alguma “limpeza de primavera” em suas ações de conversão e segmentação do Google Ads. Verifique se você está usando conversões aprimoradas, conversões offline, se aplicável e valores de conversão, quando necessário. Você também pode verificar se as listas de seus clientes são carregadas e atualizadas e se suas campanhas as estão alavancando adequadamente, como optar por fazer lances apenas para novos clientes.
Essas últimas notícias do Google apenas cimentam a rapidez com que o cenário de pesquisa pago está mudando. Mas, ao monitorar as últimas notícias e sempre estar disposto a experimentar, você pode manter sua empresa à frente da curva.
Perguntas frequentes sobre os anúncios AI Chatbot do Google
O Google já está mostrando anúncios no AI Chatbots?
De acordo com as últimas notícias, sim, o Google já começou a testar anúncios em chatbots selecionados da IA. É razoável supor que, se esses testes correrem bem, eles provavelmente tentarão expandir seus posicionamentos de pesquisa de IA além dos parceiros de teste iniciais.
O que os anúncios da AI Chatbot do Google significam para os anunciantes?
A adição do Google de plataformas de pesquisa de IA de terceiros à sua rede Adsense abre oportunidades interessantes de publicidade para empresas. Confira alguns dos benefícios e possíveis áreas de cautela que antecipamos:
Quais são os benefícios potenciais para os anunciantes?
- Capacidade de capitalizar a crescente tendência de busca da IA
- Potencial de escala
- Diversificação de canais
- Potencial para melhorar a relevância
Quais são as áreas de cautela para os anunciantes?
- Qualidade de colocação
- Experiência do usuário
O que os anunciantes precisam fazer agora para se preparar?
Se você ainda não considerou o impacto da pesquisa movida a IA em suas estratégias de PPC, agora é a hora de começar. Minhas principais recomendações para garantir que você esteja pronto para esta mudança são:
- Crie mais mensagens de anúncios de conversação
- Fique atualizado
- Mergulhe em suas idéias de usuário
- Verifique se sua conta do Google Ads está configurada para o sucesso
Essas últimas notícias do Google apenas cimentam a rapidez com que o cenário de pesquisa pago está mudando. Mas, ao monitorar as últimas notícias e sempre estar disposto a experimentar, você pode manter sua empresa à frente da curva.