O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) comunicou, na última terça-feira (19), novidade em suas operações.
Leia também:
ABIH Paraná Regional Oeste elege diretoria para o biênio 2025-2026
De acordo com o superintendente-executivo, Julio Cesar Gomes de Oliveira, a entidade se tornou o primeiro sindicato de hotéis do país a adotar a inteligência artificial para aprimorar seus serviços.
O anúncio ocorreu durante visita da especialista Camily Telles, da empresa Connect Evolution, à sede do Sindhotéis em Foz do Iguaçu.
O sindicato está implantando melhorias voltadas à automação de tarefas burocráticas e análise de dados em larga escala, bem como a personalização dos serviços oferecidos.
“Isso garantirá respostas mais ágeis e precisas às demandas dos associados, reforçando o papel do sindicato como facilitador e defensor de seus interesses”, aponta a entidade hoteleira de Foz do Iguaçu.
Conforme Oliveira, “a inteligência artificial tem se consolidado como uma ferramenta estratégica em diversas áreas, e no Sindhotéis não será diferente”.
A parceria com a Connect Evolution, de acordo com o gestor, marca um avanço significativo na modernização do setor em Foz do Iguaçu.
Inteligência artificial no Sindhotéis
As inovações incluem ferramentas como chatbots e assistentes virtuais para tirar dúvidas frequentes e fornecer informações relevantes.
Além disso, a tecnologia poderá contribuir para a tomada de decisões estratégicas, permitindo antecipar tendências e identificar oportunidades para os associados do Sindhotéis.
Outro aspecto fundamental, conforme o sindicato, passa pelo monitoramento de redes sociais e análises da percepção pública sobre os setores de hotelaria e gastronomia.
“Isso possibilitará um ajuste contínuo das estratégias do Sindhotéis, fortalecendo sua imagem institucional e promovendo um relacionamento mais dinâmico com o público e demais stakeholders”, informa o sindicato.
(Com informações da assessoria do Sindhotéis)
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!