A Apple trabalha em um versão mais potente da Siri alimentada por modelos de IA (Inteligência Artificial) mais avançados. Segundo novas informações, a versão mais “inteligente” da assistente virtual será uma das principais novidades do iOS 19, previsto para chegar no ano que vem.
Black Friday
Apple iPhone 14 Plus (128 GB) – Meia-Noite
R$ 4.395
Mark Gurman, da Bloomberg, afirmou em sua newsletter semanal que a Siri atuará de maneira muito semelhante ao ChatGPT, oferecendo interações mais naturais e respostas mais precisas e relevantes. A revelação oficial deve acontecer em junho do ano que vem, mas o lançamento deve demorar um pouco para acontecer.
Assim como o Apple Intelligence, a assistente virtual reformulada deve ser liberada após a chegada oficial do iOS 19. Gurman revelou que fontes internas sustentam que a ferramenta teve a previsão inicial de lançamento adiada e, por este motivo, pode chegar apenas no segundo trimestre de 2026, no iOS 19.4.
Além da Siri, outros recursos não detalhados também acabaram adiados para 2026. Ainda não há informações sobre quais foram os motivos dos adiamentos. Porém, eles podem estar relacionados a desafios internos no processo de desenvolvimento, algo que não é incomum no mercado da tecnologia.
Em dezembro deste ano, a assistente da Apple finalmente receberá a prometida integração com o ChatGPT. A novidade já está disponível na versão de software recentemente liberada para os integrantes do programa beta da gigante de Cupertino, o iOS 18.2.
Nova Siri com ajudinha da IA da OpenAI
Na prática, o chatbot da OpenAI será acionado sempre que houver necessidade de uma resposta mais precisa sobre requisições complexas realizadas pelos usuários. Em sua atual versão, a Siri ainda está longe de atingir uma performance equivalente a de robôs conversacionais alimentados por IA generativa.
Essa integração é fruto da parceria entre OpenAI e Apple. Porém, ela deve seguir vigente até o lançamento do iOS 19.4 — algo que deve acontecer dentro de um ano e meio.
VEJA TAMBÉM:
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.