Soluções de SEO locais: seu recurso incomparável para estratégias de SEO locais

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Como uma empresa local, você ouve muito sobre estratégias de marketing que podem tornar sua loja mais visível para os clientes, mas se você ainda não considerou as soluções de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) local, está perdendo grandes oportunidades. As soluções de SEO local podem ajudar sua empresa de bairro a alcançar clientes em sua área com maior probabilidade de comprar em sua loja. Não apenas isso, mas com estratégias locais de SEO, você pode aumentar as vendas e a receita – expandindo seus negócios ano após ano.

Soluções de SEO locais: seu recurso incomparável para estratégias de SEO locais

Aproveite sua estratégia de SEO local com estas 7 soluções de SEO local

Quando você  constrói sua estratégia de SEO local, é importante não deixar pedra sobre pedra.

Continue lendo para aprender sobre sete soluções locais de SEO para ajudá-lo a melhorar as classificações de pesquisa local – e transformar esses aumentos de classificação em receita.

1. Reivindique sua listagem do Perfil comercial do Google

Esta etapa é de longe um dos fatores de SEO local mais importantes – inclusive para SEO local para comércio eletrônico. Sem reivindicar sua empresa no Perfil comercial do Google, você não terá a oportunidade de aparecer no Google Maps ou no SEO local 3-pack.

No entanto, o Perfil comercial do Google não é apenas para lojas de varejo, restaurantes ou mercearias. Organizações como uma estação de tratamento de águas residuais, por exemplo, devem usar o Google Business Profile. Com o perfil deles, o SEO de uma estação de tratamento de efluentes melhorará, ajudando o Google a entender melhor o negócio.

Ao reivindicar sua empresa no Google, você fornecerá as seguintes informações:

  • Nome da empresa
  • Endereço
  • Número de telefone
  • Local na rede Internet
  • Horários de funcionamento
  • Imagens do seu negócio
  • Logotipo
  • Métodos de Pagamento
  • Produtos e serviços

Você deseja fornecer o máximo de informações possível para atrair diferentes tipos de clientes.

Mencionamos que reivindicar sua empresa é gratuito? Não há desculpa para não fazer esta etapa!

2. Envie suas informações para diretórios online

Como mencionamos, quanto mais imóveis online você puder reivindicar, melhor. É por isso que é um importante fator de SEO local enviar suas informações para diretórios online.

Você enviará muitas das mesmas informações que enviaria ao Perfil comercial do Google conforme mencionamos acima – informações como o nome da empresa, informações de contato e horário de funcionamento.

Esses diretórios incluem sites como:

  • Bing
  • Yelp
  • HubSpot
  • Livro amarelo
  • Facebook
  • Mapas da Apple
  • lista de angie

Ao enviar suas informações para esses diretórios, você continuará a construir a autoridade de sua marca enquanto atrai ainda mais clientes para sua vitrine local.

3. Construa sua presença na mídia social

Os perfis de mídia social oferecem ainda mais imóveis online para você reivindicar! Com tantas plataformas de mídia social por aí, há uma grande variedade de oportunidades para usar suas contas de mídia social para beneficiar sua estratégia de SEO local.

Antes de fazer qualquer coisa, você deve criar perfis de mídia social para sua empresa em plataformas, incluindo:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Snapchat

Estes são os quatro canais básicos de mídia social que podem beneficiar sua empresa. As boas notícias? É

100r-átis criar uma conta em cada um deles!

Veja como cada plataforma social pode ajudar seus esforços locais de SEO.4

Facebook: o Facebook mantém a maior base de usuários com  2,38 bilhões de usuários ativos. Se você não criar uma conta no Facebook para sua empresa local, perderá uma grande oportunidade de criar reconhecimento de marca com clientes interessados. Um benefício do Facebook para SEO local é a capacidade de os usuários fazerem check-in em sua empresa quando a visitam – solicitando que seus amigos também verifiquem sua empresa. Além disso, você pode postar toneladas de fotos de sua empresa, seus produtos, e seus serviços no Facebook, além de ofertas relâmpago e eventos futuros. 

  • Snapchat: Snapchat é uma plataforma social que permite aos usuários tirar uma foto e enviá-la para seus amigos. O único problema – após o período de sua escolha, a foto desaparece para sempre. A plataforma também oferece uma opção de mensagens e uma função de “stories” onde os usuários podem postar imagens e vídeos. Tanto as mensagens quanto as histórias desaparecem após 24 horas. Se você quiser aproveitar o Snapchat para SEO local, pode! O Snapchat permite que as empresas comprem um geo filtro que os usuários só podem usar quando estiverem dentro da cerca geográfica que você cria. Esses geo filtros normalmente promover eventos de negócios locais e ajudar a criar buzz para a marca.
  • Twitter: como o Facebook, o Twitter é ótimo para empresas locais simplesmente por causa de seus muitos seguidores. Com  330 milhões de usuários ativos mensais, o Twitter é um ótimo lugar para ter uma presença online. Embora você esteja limitado a pensamentos de 280 caracteres, você pode criar reconhecimento de marca e ficar mais próximo de seus clientes usando o Twitter. Você pode postar fotos e vídeos em sua linha do tempo, e seus seguidores podem retuitá-los. O Twitter também permite que você forneça um ótimo atendimento ao cliente com seu recurso de mensagem direta.
  • Instagram: O Instagram é uma plataforma de mídia social baseada em imagens que permite que você se envolva e mostre a personalidade de sua marca. Embora você possa postar legendas com suas postagens, as imagens e vídeos são o foco. Você pode postar imagens de seus produtos, seus funcionários e seu espaço com legendas que incentivam os usuários a visitar sua loja. Instagram, semelhante ao Snapchat, também possui um recurso de “história” que permite que você “entre no ar” se quiser falar sobre um produto, uma promoção ou apenas se aproximar do seu público. O Instagram também possui um recurso de mensagem direta.

4. Interaja com seus clientes online

Quer você conte com a mídia social como uma ponte direta para seus clientes ou tenha um chatbot em seu site, é crucial que você interaja com seus clientes online.

As empresas locais são bem divulgadas por serem pessoas gentis e atenciosas que cuidam de sua base de clientes – mas você não pode ser rotulado como tal se não interagir com seus clientes online.

Obviamente, você deve responder a todas as mensagens em todas as plataformas de mídia social, bem como a todas as consultas por e-mail, mas como pode iniciar interações com seus clientes por conta própria?

Aqui estão algumas opções:

  • Incentive os usuários a compartilharem seus produtos favoritos na seção de comentários de uma postagem nas mídias sociais e, em seguida, responda a eles
  • Envie boletins informativos por e-mail que você incentiva os usuários a responder com quaisquer dúvidas ou preocupações que possam ter
  • Realize concursos online e anuncie o vencedor em suas plataformas especiais
  • Mostre aos seguidores seu lado humanista

Quando você se coloca à disposição de seus clientes on-line, eles se sentem mais à vontade e familiarizados com sua marca, são mais propensos a recomendá-lo e, finalmente, têm mais chances de comprar seus produtos.

5. Otimize o conteúdo existente com palavras-chave locais

A segmentação por palavra-chave é importante para a otimização básica do mecanismo de pesquisa (SEO) e é igualmente importante para o SEO local.

Com uma campanha básica de SEO, você otimiza seu conteúdo para palavras-chave que deseja classificar nos resultados de pesquisa. O SEO local não é diferente, exceto que você otimiza seu conteúdo para palavras-chave locais.

Alguns exemplos de palavras-chave locais incluem:

  • Boutique de roupas femininas em Austin
  • Floricultura no centro de Johnstown
  • Artigos esportivos Portland

Essas palavras-chave são consideradas palavras-chave “locais”, pois apresentam um local.

Quando você otimiza seu conteúdo existente com palavras-chave locais, esse conteúdo pode ser classificado nos resultados de pesquisa quando as pessoas pesquisam os termos locais que você incluiu.

Isso significa que você tem a chance de ocupar um lugar no SEO local 3-pack (reivindicando seu perfil comercial do Google) e  um lugar nos resultados de pesquisa orgânica!

Você também vai querer usar essas palavras-chave locais em suas tags de título e meta descrições para a página.

6. Não negligencie as avaliações online

Você sabia que  88% das pessoas confiam em avaliações online  tanto quanto em recomendações pessoais? Isso é enorme e significa que o que os clientes dizem sobre sua empresa realmente repercute em outros clientes em potencial.

Dito isso, é crucial que você monitore e responda a todas as suas avaliações, sejam elas positivas ou negativas.

Se forem positivos, você pode responder com algo como:

  • Ei [nome!] Muito obrigado pela sua avaliação do nosso [produto]. Estamos tão felizes que você adora!
  • Sabíamos que você adoraria este produto! Obrigado pela sua avaliação!
  • Obrigado por compartilhar, [nome]! Você sabia que temos um produto como esse saindo em março?

Pode ser um pouco mais difícil responder a críticas negativas, mas você deve responder de qualquer maneira. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode responder a uma avaliação negativa:

  • Ei [nome]! Lamentamos muito que você tenha tido uma experiência ruim. Entre em contato conosco o mais rápido possível em [número de telefone] para que possamos consertar isso para você!
  • Oh não! Não queríamos que isso acontecesse! Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente em [endereço de e-mail] para que possamos reembolsá-lo.

Embora possa ser difícil, há algumas coisas a serem lembradas ao responder a avaliações negativas:

  • Os clientes em potencial veem todas as suas respostas, o que significa que eles podem usar suas respostas a outros clientes para formar uma impressão sobre você e sua empresa. Nunca diga nada que possa comprometer a maneira como os clientes em potencial se sentem em relação à sua empresa.
  • Tenha em mente a mentalidade de “o cliente sempre tem razão”.
  • Se um cliente estiver falando meias verdades sobre sua empresa, fale com gentileza e calma, deixe-o saber que ele pode entrar em contato com você a qualquer momento para resolver o problema.
  • Sempre forneça a eles uma maneira de entrar em contato com você. Fornecer informações de contato mostra que você está interessado em resolver o problema.

7. Use publicidade de delimitação geográfica

Geofencing é a melhor solução de SEO local por alguns motivos – primeiro, ele captura a atenção de clientes em potencial que estão fisicamente próximos à sua localização e, segundo, você pode usá-lo para roubar clientes da concorrência.

Se isso soa como a estratégia de SEO local perfeita, continue lendo!

Qualquer pessoa com uma empresa pode usar a publicidade de geofencing concorrente, mas funciona especialmente bem para empresas locais. Veja como funciona:

  • Você desenha um limite virtual em torno do seu negócio
  • Quando um cliente entra, permanece dentro ou sai desse limite, ele recebe anúncios da sua empresa

Geofencing é uma ótima maneira de capturar a atenção de clientes que talvez nem saibam que sua empresa existe.

Por exemplo, digamos que você possui um restaurante de sushi. Você reivindicou sua listagem do GMB e também tem uma campanha de delimitação geográfica. Quando um cliente caminha pela rua e entra em sua geofence, e por acaso está procurando por um restaurante de sushi, um anúncio aparecerá para seu restaurante nos motores de busca.

Esses anúncios também são extremamente econômicos, pois são exibidos apenas para clientes com maior probabilidade de clicar neles – aqueles que estão fisicamente próximos à sua empresa.

Você também pode usar geofencing para vencer sua concorrência. Por exemplo, digamos que um restaurante de sushi rival acabou de abrir na rua. Você pode colocar uma cerca geográfica em torno de sua localização para acionar anúncios para seu restaurante quando os usuários passarem pelo restaurante de seu rival.

Sorrateiro, hein?

Por que toda empresa local precisa de soluções locais de SEO

Optar por soluções locais de SEO pode, sem dúvida, levar sua empresa para o próximo nível de várias maneiras. Antes de falarmos sobre o motivo, vamos primeiro determinar se você se qualifica como uma empresa local.

O que se qualifica como uma empresa local?

Antes de nos aprofundarmos, você provavelmente está se perguntando se o seu tijolo e argamassa se qualifica como uma empresa local. Uma empresa local é:

  • Uma empresa de tijolo e argamassa que é de propriedade local
  • Uma empresa corporativa com vários locais (cada um desses locais é considerado o negócio local)

Se sua empresa se enquadra em uma dessas categorias, parabéns! Você é considerado um negócio local, o que significa que pode se beneficiar de soluções locais de SEO!

Importância das soluções locais de SEO para empresas locais

Ok, agora para as coisas boas.

Por que sua empresa local precisa de soluções locais de SEO?

Simples — sem eles, seus clientes não encontrarão você online e, portanto, não terão a oportunidade de visitar sua loja ou comprar seus produtos.

Quando você não inclui estratégias locais de SEO em suas iniciativas de marketing, está deixando ao acaso que seus clientes o encontrem.

Por exemplo, sem soluções locais de SEO, a única maneira de seus clientes encontrarem sua empresa é passando por ela na rua.

O SEO local permite que sua empresa apareça nos resultados de pesquisa do Google e apareça no Google Maps para que você alcance clientes que são:

  • Visitando sua área de fora da cidade
  • Planejando uma viagem para sua área
  • Andando pela sua rua, mas sem saber do seu negócio
  • Um morador de sua cidade, mas desconhece seu negócio

No final das contas, as soluções locais de SEO ajudam você a alcançar exponencialmente mais clientes perto de você, para que você possa aumentar sua loja física.

Benefícios das soluções locais de SEO

Por isso, ajudamos você a determinar se você se qualifica ou não como uma empresa local, informamos sobre a importância das soluções locais de SEO e agora é hora de falar sobre os maravilhosos benefícios que você pode obter ao optar pelo SEO local .

Vamos começar.

1. Você cria reconhecimento da marca

Ao optar por soluções locais de SEO, você aumentará exponencialmente o reconhecimento da sua marca.

A otimização do mecanismo de pesquisa local permite que sua empresa ocupe imóveis valiosos on-line, como resultados de pesquisa do Google, Google Maps, sites de listas locais e muito mais.

Quando você ocupa mais espaço online, cria mais oportunidades para os clientes descobrirem sua empresa, fazendo com que o conhecimento da sua marca exploda.

2. Você tem uma chance de lutar contra a concorrência

Provavelmente, sua concorrência já usa soluções locais de SEO para alcançar seus clientes. O problema? Como sua concorrência, eles têm os mesmos clientes que você.

É crucial que você acompanhe seus rivais aparecendo nos mesmos resultados de pesquisa (e classificando melhor) e aparecendo no Google Maps.

Mas a parte mais importante? Certifique-se de optar pelo SEO local e garanta que suas listagens sejam precisas e consistentes em todas as plataformas.

Não há dúvida de que sua concorrência o deixará comendo poeira se eles usarem SEO local e você não.

3. Você assume o controle do seu público

Quando você usa soluções locais de SEO, isso lhe dá controle sobre quem você segmenta com base na localização. Quando feito corretamente, o SEO local ajudará você a alcançar as pessoas mais próximas de você, trazê-las para sua loja e gerar mais vendas.

No geral, as soluções locais de SEO oferecem mais controle sobre quem entra em sua loja por causa das opções de segmentação. Sem eles, você pode ter mais tráfego de pedestres, mas menos vendas.

3 dicas bônus para a estratégia de SEO local de maior sucesso

Se você deseja criar a estratégia local mais bem-sucedida possível, confira nossas dicas de SEO local.

1. Torne todas as suas listagens consistentes

Quando você está falando sobre SEO local, a consistência é fundamental. Sem ele, você pode confundir os clientes e até mesmo fazer com que eles desconfiem de sua empresa. A última coisa que você quer é frustrar compradores em potencial, então não faça isso!

Certifique-se de que o nome da sua loja, endereço, número de telefone, endereço de e-mail e site sejam consistentes em todas as plataformas. Por exemplo, as informações do seu perfil comercial do Google devem corresponder a todas as listagens em diretórios locais e seus perfis de mídia social.

2. Adicione páginas de localização ao seu site

Se você deseja aproveitar ao máximo o SEO local, não confie apenas em plataformas como o Google Business Profile. Tome a iniciativa extra de criar páginas específicas em seu site que segmentem palavras-chave locais como “padaria em Olaria, Rio de Janeiro”.

Ao criar essas páginas de localização separadas, você terá a oportunidade de classificar nos resultados orgânicos do Google, além de aparecer no SEO local 3-pack.

Esta padaria obtêm mais visualizações mais valiosos e pode ganhar mais clientes por causa disso.

Quanto mais visualizações, melhor.

3. Incentive comentários positivos

Quando você recebe avaliações positivas de clientes satisfeitos, é mais provável que outros clientes comprem de você. Sem mencionar que você pode integrar avaliações com estrelas em seu perfil comercial do Google para mostrar como os clientes anteriores se sentem sobre sua loja, seus produtos e seus serviços.

Ótimas avaliações são um sinal de confiança e satisfação, e quanto mais você tiver, melhor.

Você pode incentivar clientes satisfeitos a avaliar sua empresa de várias maneiras:

  • Forneça um cartão de visita na caixa registradora da sua loja pedindo aos usuários que avaliem sua empresa online para obter um desconto na próxima compra
  • Ofereça uma opção de recebimento por e-mail e inclua um link para o site de avaliação de sua escolha
  • Forneça um link para revisar seu site em seus boletins informativos por e-mail para clientes inscritos

Você está procurando uma solução de SEO local completa?

Se você tem seu próprio negócio local, manter-se atualizado já é bastante difícil. Se você leva o SEO local a sério e deseja ver resultados reais, sugerimos trabalhar com uma agência de SEO local como a MidiaPro.

Aqui está uma pequena amostra do que oferecemos como parte de nossos pacotes de serviços locais de SEO:

  • Especialista local dedicado em SEO
  • Acesso aos representantes da agência MiaidPro(Google, Bing SMB, Facebook)
  • Pesquisa de palavras-chave locais
  • Otimização de título e meta
  • Cópia trimestral de SEO ou postagens de GBP com termos otimizados localmente
  • gerenciamento de citações
  • Notificações para avaliações/interações sociais em todos os perfis rastreados
  • Chamadas de relatórios mensais
  • Relatórios mensais de SEO local

E mais.

Se você preferir gerenciar seu SEO local por conta própria, a MidiaPro também oferece serviços de SEO locais gerenciados pelo cliente que permitem que você tenha uma mão direta nas soluções de SEO locais da sua empresa.

Ao optar por nossos serviços de SEO locais gerenciados pelo cliente, você terá acesso aos nossos recursos e – software proprietário que ajuda a atualizar e sincronizar listagens em 100 diretórios, visualizar o status da listagem, entender o desempenho de suas listagens e muito mais.

Com a MidiaPro, todos os fatores de SEO locais que são importantes para o seu negócio estão ao seu alcance.

Se você quer ter uma mão em seus próprios esforços locais de SEO ou ter alguém para fazer isso por você, a equipe da MidiaPro está aqui para ajudar.

Mas isso não é tudo. Se você possui um negócio, o marketing é fundamental e oferecemos praticamente todas as estratégias de marketing existentes.

Se você estiver interessado em apostar tudo em seu negócio local, também oferecemos os seguintes serviços:

Para começar com SEO local ou qualquer uma de nossas outras estratégias de marketing, mal podemos esperar para ouvir você!

Você pode também usar nossa escola virtual para aprofundar os conhecimentos de Marketing Digital. Faça uma visita sem compromisso….

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Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco on-line ou ligue para 21973221936 para obter mais informações!

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