Qual é o significado de Taxa de Conversão CVR?
O significado de CVR se refere à Taxa de Conversão, que mede a porcentagem de visitantes do site que realizam uma ação desejada, como fazer uma compra ou preencher um formulário.
Quando você mergulha no mundo do marketing, você ouvirá muitos termos lançados por aí que você precisa saber. Conforme você vasculha o mar de jargões de marketing, você se depara com um termo repetidamente: Taxa de conversão (CVR).
Então o que é CVR?
O significado de CVR é simples — ele foca na porcentagem de pessoas que concluem uma ação pré-determinada. É uma métrica crítica para rastrear porque indica se você está obtendo leads e impulsionando vendas para seu negócio.
Nesta página, contaremos tudo o que você precisa saber, incluindo:
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Índice do conteúdo
O que significa CVR? Significado de CVR em marketing
O CVR foca em rastrear a porcentagem de pessoas que concluem uma ação pré-determinada. Então, o que significa CVR? É uma abreviação do termo “taxa de conversão”.
O significado de CVR em marketing se aplica a diversas estratégias, desde publicidade de pagamento por clique (PPC) até marketing por e-mail.
Quando a maioria das pessoas fala sobre taxa de conversão, elas olham para a porcentagem de pessoas que fazem uma compra. Rastrear seu CVR não se limita a compras — você pode rastrear ações de conversão como:
Sua métrica de CVR variará dependendo do que sua empresa deseja rastrear em termos de conversões. Você também pode rastrear vários tipos de métricas de CVR de uma vez. Por exemplo, uma empresa que deseja vender mais produtos pode rastrear sua taxa de assinatura de e-mail (uma métrica de CVR) além de sua taxa de conversão de vendas.
Fórmula CVR: Como calcular CVR
Você tem a resposta para “O que é CVR”, então agora vamos dar uma olhada na fórmula CVR. Se você quiser saber qual é seu CVR, use a seguinte fórmula:
(Número de conversões/impressões) x 100 = CVR
Então, digamos que você esteja veiculando um anúncio para um dos seus produtos. 2000 pessoas veem seu anúncio, e 200 delas decidem comprar seu produto. Se você inserir isso na fórmula, ficaria assim:
(200/2000) x 100 = 10%
Então, neste exemplo, seu CVR seria de 10%.
Quer uma maneira fácil de calcular a taxa de conversão em vez de usar a fórmula CVR? Use nossa calculadora de taxa de conversão gratuita!
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O que é uma boa taxa de conversão?
Você encontrará sua taxa de conversão, quer use a fórmula CVR ou a calculadora. Depois de encontrar sua métrica CVR, você quer saber se ela é boa. Então, o que é uma boa taxa de conversão?
Uma boa taxa de conversão é acima de 10%.
Você pode definir isso como sua meta mínima e tentar obter uma taxa de conversão acima de 10%.
Por que monitorar sua taxa de conversão é importante
Então, por que rastrear sua taxa de conversão é importante? Aqui estão três motivos pelos quais você vai querer rastrear CVR em marketing:
1. Ajuda você a entender o retorno sobre o investimento (ROI) do seu negócio
Sua métrica CVR é importante porque ajuda você a entender o retorno sobre o investimento (ROI) do seu negócio. Quando você investe em marketing, você quer investir em estratégias que o ajudem a expandir seu negócio. Ao rastrear sua métrica CVR, você saberá se está gerando os resultados desejados.
2. Ajuda você a ajustar seu marketing
Outro motivo para rastrear o CVR em marketing é que ele ajuda você a ajustar sua estratégia de marketing. Rastrear essa métrica permite que você veja quais táticas de marketing ajudam você a atingir suas metas e gerar resultados. Se sua campanha PPC tiver uma baixa taxa de conversão, por exemplo, você pode precisar ajustar sua estratégia para gerar melhores resultados.
3. Ajuda você a ajustar sua estratégia de vendas
Além de ajustar sua estratégia de marketing, rastrear seu CVR também ajuda a ajustar sua estratégia de vendas. Você pode entender melhor quais estratégias de vendas geram conversões para seu negócio. Então, você pode ajustar sua estratégia de vendas para gerar melhores resultados.
Como melhorar a métrica CVR
Quer melhorar sua taxa de conversão? Aqui estão três dicas rápidas para ver melhores resultados com CVR em marketing:
1. Ajuste sua cópia de marketing
Se você quiser melhorar sua métrica de CVR, comece ajustando sua cópia de marketing. Não importa se você veicula anúncios ou envia e-mails, sua cópia de marketing impacta se os clientes em potencial convertem. Se você achar que seu CVR em marketing não está à altura, considere ajustar sua cópia de marketing.
Dê uma olhada nas estratégias e campanhas que produzem uma baixa taxa de conversão. Você vai querer pensar sobre sua meta para essa campanha e pensar sobre onde sua cópia pode falhar em ajudar você a atingir essa meta.
Por exemplo, digamos que você analise suas campanhas de e-mail e descubra que a taxa de conversão é baixa. Você olha para outras métricas, como sua taxa de cliques (CTR), e descobre que ela também é baixa. Como resultado, você pode ajustar sua cópia de e-mail com pontos de venda mais fortes para atrair mais pessoas a clicar.
Ao ajustar seu texto de marketing, você pode atrair mais pessoas para converter.
2. Refine sua segmentação
Outra maneira de melhorar sua métrica de CVR é refinar sua segmentação. Não importa se você usa segmentação por palavra-chave ou por público, sua segmentação impacta seu desempenho de marketing e CVR. Se você vir uma baixa taxa de conversão, isso pode significar que você precisa ajustar sua segmentação.
Se você usar segmentação por palavra-chave, talvez precise ajustar as palavras-chave que segmenta. Você precisará analisar suas campanhas individuais para determinar o que é melhor para sua estratégia. Talvez precise parar de segmentar certas palavras-chave, colocar mais do seu orçamento em palavras-chave que já geram resultados ou algo semelhante.
Com a segmentação de público, talvez você precise ajustar os parâmetros demográficos para ajudar a alcançar as pessoas certas.
Ao ajustar e melhorar sua segmentação, você alcançará uma melhor taxa de conversão para seu negócio.
3. Faça com que sua chamada para ação (CTA) seja proeminente
Quando falamos sobre o significado de CVR em marketing, um termo que você frequentemente ouvirá associado a ele é call to action (CTA). Seu CTA desempenha um papel significativo em determinar se as pessoas agem. Seu call to action diz ao seu público o que você quer que eles façam.
Quando alguém faz compras on-line, por exemplo, um botão CTA que diz “Adicionar ao carrinho” informa o que fazer e o que acontecerá se clicar no botão.
Se você tem uma taxa de conversão baixa, pode ser necessário reavaliar sua chamada para ação. Quando você cria uma chamada para ação, faça-a:
- Direto: Diga ao seu público exatamente o que você quer que eles façam. Não seja vago e os deixe adivinhando o que vai acontecer se eles agirem.
- Conciso: Se sua chamada para ação for muito longa, você corre o risco de dissuadir seu público de clicar. Um CTA como “Baixe seu guia GRATUITO” gerará mais conversões do que um CTA como “Clique aqui para baixar seu guia gratuito para a moda de outono em 2024”
- Claro: Se você quer que seu público converta, eles precisam saber o que você está pedindo para eles fazerem. Seu CTA deve ser claro, seja para adicionar ao carrinho, baixar ou se inscrever.
Seu CTA deve equilibrar todos esses aspectos para ajudar você a aumentar sua taxa de conversão.
Além disso, não tenha medo de testar diferentes CTAs para encontrar o certo! Conduzir um teste A/B pode ajudar você a descobrir qual call to action impulsiona as conversões que você deseja.
Pronto para aumentar sua taxa de conversão?
Agora que você sabe o significado de CVR, a fórmula de CVR e como melhorar sua taxa de conversão, você está pronto para começar a gerar mais receita para seu negócio. Se precisar de ajuda para melhorar sua métrica de CVR, a equipe da MidiaPro pode dar uma mão.
Com mais de 5 anos de experiência em marketing digital, sabemos como otimizar suas campanhas de marketing para impulsionar seu CVR.
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Joabe Oliveira é gestor de marketing com mais de cinco anos de experiência na criação de conteúdo para dezenas de setores, incluindo alimentos e bebidas, serviços domésticos e educação. Ele também é especializada na criação de conteúdo SEO e PPC. Seu trabalho foi apresentado no Search Engine Journal, HubSpot, Entrepreneur, Clutch e muito mais. Em seu tempo livre, Joabe gosta de experimentar novos trabalhos manuais e ler estudar novos negócios sobre inteligência artificial.
joabe antonio de oliveira