Se você estiver agradavelmente surpreso com os anúncios locais que você viu ultimamente, a tecnologia de geofencing pode ser a culpada. A Geofencing do concorrente é uma estratégia de marketing que conquistou os negócios pela tempestade.
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A tecnologia de geofencing permite que as empresas segmentem seu público mais qualificado, simplesmente fornecendo limites virtuais. Quando os clientes -alvo entram nesse limite, eles ativam anúncios ou empurram notificações para um negócio específico – atraindo clientes em potencial dentro desse limite para visitar uma loja.
Parece uma história diretamente de uma revista de ficção científica, mas na verdade é a vida real – e mais e mais empresas usam a tecnologia todos os dias. A tecnologia de geofencing pode ser usada no Facebook, com anúncios PPC e muito mais. Mas como funciona?
Neste post, daremos uma olhada no mundo da tecnologia de geofencismo e falaremos sobre como ela pode funcionar para o seu negócio.
O que é a tecnologia de geofencing?
Uma estratégia de marketing baseada em localização, a tecnologia de geofencing usa sinais de GPS para determinar quando um cliente-alvo entra em um limite. As empresas estabelecem limites em torno de locais onde desejam segmentar clientes próximos de seus locais físicos e podem ser configurados praticamente em qualquer lugar. A geofencing é uma estratégia de marketing extremamente granular que permite que as empresas segmentem clientes com base em onde estão em relação a esse negócio.
Normalmente, as empresas estabelecem geofências em torno de um negócio específico, evento específico ou até uma conferência. Tudo depende de quem a empresa deseja segmentar. Para fornecer um exemplo de geofencismo, se uma empresa tiver uma venda e querer informar aos clientes em potencial, eles poderão configurar uma mensagem de texto automatizada para quando esse cliente entrar na geofia.
Se houver um evento específico que atraia clientes em potencial em seu mercado -alvo, você poderá configurar uma geofia em torno desse evento e os participantes -alvo com seus anúncios, notificações push ou mensagens de texto.
O que é uma geofia?
Quando uma empresa decide usar a tecnologia de geofencismo, significa que eles estão procurando especificamente atingir um público dentro de um determinado limite. Esse limite é completamente invisível e é criado usando a tecnologia GPS. É mais fácil imaginar quando considerado uma cerca, porque em um mapa GPS, é assim que parece!
Como funciona a tecnologia de geofencing?
A tecnologia de geofencing funciona criando limites virtuais, ou geofências, que usam sinais de GPS para direcionar clientes específicos dentro da área definida.
Quando um cliente entra na geofia, eles são servidos anúncios, notificações push ou mensagens de texto adaptadas aos seus interesses, incentivando -os a visitar um negócio ou evento próximo.
Como a geofencing atinge meu público específico?
A geofencing tem como alvo seu público mais qualificado, servindo anúncios para seus produtos e serviços quando eles entram na sua geofia. Esses anúncios podem assumir a forma de notificações push, mensagens de texto ou anúncios PPC servidos em um navegador da web.
Exemplo de geofencing com notificações push
Digamos que você acabou de abrir uma boutique feminina e criou um aplicativo de compras para acompanhá -la. Quando os usuários baixam seu aplicativo e você também tem uma campanha de geofencing, você pode optar por servir notificações de empurrar quando estão em sua área.
Uma notificação de push é uma mensagem que aparece na tela do seu smartphone por meio de um aplicativo – mas o aplicativo não precisa ser aberto para receber notificações push. Por exemplo, se você estiver com uma venda em jeans e alguém com seu aplicativo passar, aparecerá uma notificação de push que os informe sobre sua promoção.
Exemplo de geofencing com mensagens de texto
Se você obtiver as informações de contato de seus clientes, incluindo o número de telefone deles, também poderá segmentar com mensagens de texto. Se você estiver usando a tecnologia de geofencing, poderá enviar uma mensagem de texto automatizada para seus clientes quando eles estiverem no seu local de geofia.
Pode ser que eles saibam sobre uma venda que você está tendo, o que há de novo em sua loja ou apenas lembrando que eles estão próximos de um de seus locais.
Exemplo de geofencing com anúncios PPC
Uma campanha típica do PPC é uma ótima maneira de alcançar clientes -alvo. Plataformas como o Google Ads oferecem segmentação de localização, que é semelhante à geofencing – apenas sem os limites virtuais. Os anúncios funcionam de maneira muito semelhante para a geofencismo – exceto que os anúncios ficam disponíveis quando um cliente em potencial atravessa fisicamente uma das geofências.
Por exemplo, digamos que você possua um restaurante de frutos do mar. Um casal anda pelo seu quarteirão e eles estão em busca das melhores pernas de caranguejo da cidade. Você sabe que é um dos poucos restaurantes de frutos do mar na área e deseja atingir a palavra -chave “pernas de caranguejo” em seus anúncios.
Seu restaurante usa a tecnologia de geofencing para colocar uma caixa em torno de um raio de três quarteirões em todas as direções da sua localização. Isso significa que seus anúncios são servidos a clientes que procuram palavras -chave que você segira enquanto estão nas proximidades. No entanto, apenas porque você tem como alvo palavras -chave específicas em sua campanha, não significa que seus clientes verem automaticamente seus anúncios.
Primeiro, você deve determinar quanto está disposto a pagar quando alguém clica no seu anúncio que tem como alvo uma palavra -chave específica e, se for menor que seus concorrentes, seu anúncio não será visível para os transeuntes. Então, em resumo, a geofencing serve anúncios aos seus clientes -alvo em seu limite invisível – se você superar seus concorrentes para uma palavra -chave específica.
Quão preciso é a geofencing?
Para garantir que as geofências sejam o mais precisas possível, a tecnologia utiliza uma combinação de GPS, dados celulares e dados Wi-Fi. Em ambientes onde as torres de telefone celular e os roteadores Wi-Fi estão por toda parte-os ambientes urbanos fornecem um bom exemplo-a precisão da geofencing pode atingir de 100 a 200 metros.
Nas áreas rurais onde não há tantas torres ou pontos de acesso Wi-Fi, a precisão pode atingir algumas centenas de metros. Lembre-se de que a geofencing sempre funcionará melhor quando você ativar o Wi-Fi de um smartphone e ativar os serviços GPS.
Quão caro é a tecnologia de geofencing?
Muitas empresas são rápidas em adotar essa nova forma de marketing, mas uma das primeiras perguntas que eles têm é “quanto custa?” Sendo que a geofencing é uma estratégia mais recente para o mercado, é difícil colocar um preço exato no serviço. Sem mencionar, toda agência é diferente e tende a cobrar quantidades diferentes pelos serviços.
No entanto, existem algumas coisas que podem ajudá -lo a determinar o quanto uma campanha de geofencing custará à sua empresa.
Quanto você deseja pagar por mês por anúncios?
Se você está optando por usar anúncios PPC para sua campanha de geofencismo, precisará decidir quanto está disposto a gastar em anúncios por mês. Se você estiver segmentando palavras-chave mais específicas e de cauda longa, provavelmente pagará muito menos do que faria se quiser segmentar palavras-chave mais gerais. Isso ocorre porque há uma concentração muito maior de palavras-chave gerais, o que significa mais concorrência e um custo por clique mais alto.
Uma boa estimativa para gastos mensais de anúncios para uma campanha de geofencing é de qualquer lugar US $ 1000 a mais de US $ 10.000, dependendo do seu setor e da concorrência.
Quantos locais de negócios você tem?
O custo da sua campanha de geofencing também pode flutuar, dependendo de quantos locais sua empresa possui. Por exemplo, se você deseja dirigir leads para cinco locais de negócios de franquia principal com geofencing, pagará por cada um desses locais. Dito isto, quanto menos locais você tiver, mais barata a campanha.
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Perguntas frequentes sobre a tecnologia de geofencing
O que é a tecnologia de geofencing?
A tecnologia de geofencing é uma estratégia de marketing baseada em localização que permite que as empresas segmentem seu público mais qualificado, fornecendo limites virtuais onde os clientes ativam anúncios ou notificações push.
O que é uma geofia?
Uma geofia é um limite virtual criado usando sinais de GPS que permite que as empresas segmentem clientes específicos dentro de uma área definida.
Como funciona a tecnologia de geofencing?
A tecnologia de geofencing funciona criando limites virtuais, ou geofências, que usam sinais de GPS para direcionar clientes específicos dentro da área definida. Quando um cliente entra na geofia, eles são servidos anúncios ou notificações push adaptadas aos seus interesses.
Como a geofencing atinge meu público específico?
A geofencing atinge seu público mais qualificado servindo anúncios para seus produtos e serviços quando eles entram na sua geofia. Esses anúncios podem assumir a forma de notificações push, mensagens de texto ou anúncios PPC servidos em um navegador da web.
Quão preciso é a tecnologia de geofencing?
Para garantir a precisão da geofencing, a tecnologia utiliza uma combinação de GPS, dados celulares e dados Wi-Fi. Em ambientes urbanos, a precisão pode atingir de 100 a 200 metros, enquanto em áreas rurais pode chegar a algumas centenas de metros. É importante ativar o Wi-Fi e os serviços GPS do smartphone para melhor precisão.