5 maneiras valiosas de utilizar as tendências de pesquisa do Google para SEO em 2020

Google Search Trends

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Todos os dias, o Google vê bilhões de pesquisas e produz ainda mais respostas. Não seria útil ter uma visão clara desses padrões de pesquisa e aprender as perguntas e tópicos mais irritantes da população? Com Tendências de pesquisa do Google você pode.

Os diagramas e dados da plataforma podem informar sua estratégia de otimização de mecanismos de busca (SEO) e mantê-lo atualizado sobre palavras-chave em demanda em sua linha de trabalho. O Google Search Trends ajuda você a rastrear palavras-chave atemporais para suas páginas, bem como tendências quentes que passarão. É uma ferramenta essencial se você deseja subir na classificação no Google e direcionar tráfego qualificado para seu site.

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O que é o Google Search Trends?

O Google Search Trends é uma ferramenta gratuita que exibe a popularidade relativa das consultas, de acordo com a quantidade total de pesquisas no Google em um tempo e lugar específicos. Ele leva amostras de dados históricos e em tempo real das pesquisas do Google em um determinado período e as coloca em formatos legíveis para os usuários.

Menu de tendências de pesquisa do Google

A ferramenta tem seções para explorar os termos escolhidos, examinar pesquisas em alta e consultar o histórico dos principais tópicos de pesquisa de um ano específico, desde 2001. A seção Explorar é a mais personalizável e informativa para proprietários de empresas e profissionais de marketing. Ela oferece um gráfico que organiza o interesse ao longo do tempo com pontuações de 0 a 100, bem como referências de consulta regionais e relacionadas. Para ficar por dentro das notícias importantes do setor, você pode assinar tópicospesquisas baseadas em região e pesquisas de tendências no Google Search Trends.

Tendências de pesquisa do Google Explorar 1024x810

Este recurso fornece insights úteis para seus esforços de SEO, e a análise dos dados pode moldar sua compreensão de palavras-chave valiosas e conteúdo de sucesso. LEITURA BÔNUS: Por que os SEOs precisam ser gênios em um mundo de mestres

O que o Google Search Trends pode fazer pela sua estratégia de SEO?

Na montanha de ferramentas de SEO disponíveis, o que torna o Google Search Trends uma adição valiosa à sua estratégia? Um benefício convincente é que o Google, o mecanismo de busca mais usado no mundo, está coletando e exibindo esses resultados. Como o Google processa a maioria das consultas de pesquisa e preside como o principal mecanismo de busca, usar suas ferramentas é uma maneira confiável de obter informações autênticas e dados abrangentes.

Da pesquisa de palavras-chave ao marketing de conteúdo, você tem uma janela única para os hábitos dos pesquisadores. Você estuda as principais palavras-chave no Google e as aplica à sua otimização de SEO. Vamos destrinchar como verificar as tendências de pesquisa do Google para levar sua campanha de marketing ao próximo nível e gerar mais receita para seu negócio.

1. Aproveite palavras-chave relevantes

A pesquisa de palavras-chave é a pedra angular do SEO, e ferramentas como o Google Search Trends tornam a seleção dos termos certos perfeita. Em sua essência, essa ferramenta de tendências é um recurso indispensável de pesquisa de palavras-chave. O volume de pesquisa relativo mostra quantas pessoas tendem a conectar essa consulta.

Os segmentos ajustáveis ​​— país, hora, categoria da indústria e tipo de pesquisa — podem restringir sua pesquisa. Por exemplo, quando você deseja isolar as tendências de pesquisa para sua indústria específica, como finanças, você pode navegar pelo menu suspenso até o campo desejado. Quanto mais específicos você tornar seus parâmetros de pesquisa, mais você poderá decifrar a intenção da pesquisa.

SEO depende de corresponder à intenção de busca do seu público. A intenção de busca é a expectativa por trás da busca de alguém. Quando uma pessoa busca “notebook”, ela quer comprar um notebook ou saber sobre o filme “The Notebook”?

A intenção de busca de SEO é descobrir a necessidade final das pessoas quando elas inserem uma consulta. O Google Trends conecta horários e categorias cruciais para direcioná-lo a uma interpretação precisa das palavras-chave.

Se uma das suas palavras-chave for “varejo on-line”, talvez não seja surpresa para você que, nos EUA, em 2018, o interesse atingiu o pico no início de dezembro, a tempo das compras de fim de ano.

Tendências de pesquisa do Google Interesse ao longo do tempo Pico 1024x544

As lojas de e-commerce podem prestar atenção a mudanças oportunas como essa para estender o conteúdo atraente. Não importa se você escolhe criar um novo conteúdo ou otimizar o conteúdo antigo, você pode elevar a experiência do usuário quando sabe o que os usuários geralmente procuram ao pesquisar online.

2. Explore tópicos e consultas populares relacionados

Ao planejar a criação contínua de conteúdo, é útil reunir assuntos e palavras-chave relacionados. O Google Search Trends combina seu termo com termos semelhantes que chamaram a atenção do público. Você pode observar os tópicos e consultas relacionados em ascensão, o que prevê palavras-chave lucrativas futuras na mesma categoria do seu termo original.

Se você classificar pelos principais termos relacionados, isso lhe dará uma visão geral das palavras-chave de melhor desempenho durante o período escolhido. Isso o prepara para começar com tópicos emergentes ou competir por palavras-chave cobiçadas.

3. Determine os benefícios para os locais

O mapa no Google Search Trends Explore não é apenas específico do país — ele também divide o interesse em sub-regiões, áreas metropolitanas e cidades. Isso significa que você pode ver o quão comercializáveis ​​seus serviços são em suas cidades e estados-alvo. As tendências de localização podem afetar seus esforços de SEO local.

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Se você deseja classificar pesquisas que incluem detalhes de localização e listagens do Google Maps — como “restaurantes italianos perto de mim” — o SEO local é uma abordagem natural. Você pode identificar as áreas que têm mais sucesso para suas palavras-chave ideais e avaliar sua concorrência. Se você não tem uma loja física ou pode executar serviços de qualquer lugar, modifique páginas específicas de localização para as cidades mais engajadas.

4. Observe os padrões de interesse ao longo do tempo

Sem contexto, picos de popularidade podem parecer um acaso — mas ainda fazem muitas pessoas embarcarem na onda de palavras-chave em ascensão. No entanto, se você espera que uma palavra-chave de um truque continue gerando tráfego, você joga fora sua estratégia de SEO. Por exemplo, fornecedores de vegetais podem notar a popularidade de “alface romana” em 2018 e investir tempo na otimização para essa palavra-chave.

No entanto, o Surto de E. coli e retirada de mercado de alface romana tornou compreensível a discussão generalizada sobre essa palavra-chave. A diminuição do interesse após o evento também torna a palavra-chave não mais atraente.

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Se você notar uma diminuição no interesse por palavras-chave relacionadas aos seus serviços, inspecione eventos e tendências do setor para identificar a causa. Você pode usar esta ferramenta para lançar luz sobre mudanças abruptas no tráfego do seu site. Se eventos, notícias ou modismos dispararem o interesse em uma palavra-chave, você pode pesquisar as palavras-chave relacionadas e o contexto para informar sua campanha.

Especialmente se você estiver buscando conteúdo evergreen, encontre interesse consistente em vez de surtos intensos. Como alternativa, você pode usar aumentos flutuantes no interesse para ganhar visibilidade. Cubra um tópico de tendência em seu conteúdo para abordar questões atuais e construir uma reputação como uma fonte de material novo e relevante.

5. Encontre possibilidades para conteúdo sazonal

Devido à ênfase do Google Search Trends em períodos de tempo, ele pode orientar sua criação de conteúdo sazonal. Atender às necessidades sazonais pode mudar sua programação de conteúdo, e esta ferramenta pode identificar o maior interesse no Google ao longo dos anos. Você pode alinhar conteúdo que lide com feriados, eventos ou clima populares, com base nesses resultados.

Fornecer conteúdo que coincida com as pesquisas dos usuários é uma forma de arte o ano todo, mas você pode antecipar os pontos problemáticos deles e apresentar seu conteúdo como a solução se souber o que eles vão inserir no Google. Se você quer ranquear para “acessórios para piscina”, otimizar seu site para o verão é necessário. Você pode começar a organizar sua página com distribuição de palavras-chave e backlinks para que ela esteja pronta de junho a agosto.

Bônus: Confira as perspectivas em vídeo no YouTube do Google Trends.

Conteúdo escrito não é a única forma útil de conteúdo sazonal.

Os vídeos comunicam poderosamente os valores e serviços do seu negócio. Um recurso importante no Google Trends permite que você veja as tendências de pesquisa de vídeos do YouTube. Nas opções suspensas do tipo de pesquisa, você pode descobrir a vantagem de diferentes palavras-chave nas pesquisas do YouTube.

Esta ferramenta ajudará você a criar anúncios no YouTube que inspirem os visitantes. O YouTube é um subsidiária do Googlee você pode peneirar as tendências de consulta de pesquisa para vídeos procurados. Entre os espaços de pesquisa de imagem, notícias e compras, o YouTube é essencial para o marketing de conteúdo de vídeo.

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Se sua empresa está pensando em publicar conteúdo em vídeo, isso pode mostrar o quão adequada essa plataforma pode ser com base no nível de interesse.

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