Neste vídeo, Jackie, da equipe de marketing da Internet MidiaPro, explica como você pode começar com o teste de otimização de taxas de conversão.
https://www.youtube.com/watch?v=fj67z9d4mv4
Transcrição:
O Estratégia de marketing digital Vou falar sobre este vídeo pode impedir que as pessoas deixem seu site sem entrar em contato com você, fazer uma compra ou tomar qualquer outra ação. Esta estratégia Transforma mais tráfego do seu site em leads e clientes para aumentar sua receita e ajudar sua empresa a alcançar novos patamares.
Essa tática é conhecida como otimização da taxa de conversão ou CRO.
O que é otimização da taxa de conversão (CRO)?
A otimização de conversão é o processo contínuo de teste e implementação Mudanças no site, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário e melhorar incrementalmente a conversão RAO.
Quando alguém se converte, eles tomam uma ação em seu site. Como você define essa ação depende do seu negócio. Se você vender produtos on -line, provavelmente deseja aumentar o número de compras que obtém. Se você é um provedor de serviços, uma conversão pode ser alguém que entra em contato com você para uma cotação do projeto ou ligue diretamente.
Como você define um boa taxa de conversão Também depende do seu site, da sua empresa e de seus objetivos. Estimativas de hotjar que a taxa média de conversão é entre um e quatro por cento, mas pegue esse alcance com um grão de sal. Seu objetivo de CRO não deve ser vencer a taxa média de conversão. O objetivo deve ser melhorar incrementalmente sua própria taxa de conversão!
Se um número suficiente de pessoas estiver convertendo para apoiar e expandir seus negócios, isso pode ser seu taxa de conversão ideal. Tudo o que você pode fazer é continuar procurando maneiras de melhorá -lo – que vou cobrir um pouco.
Quando configurados corretamente, as ferramentas de análise podem ajudar a calcular e acompanhar a taxa de conversão do seu site. Você pode calcular a taxa de conversão por conta própria, dividindo o número total de conversões pelo tráfego total para o seu site. Ou você pode usar nosso Calculadora de taxa de conversão.
Mas primeiro, como é um processo de CRO típico?
Antes de mergulhar, este é apenas o seu lembrete amigável para Inscreva -se em nosso canal Para mais conteúdo assim! Agora vamos analisar um processo típico de CRO.
No centro de uma estratégia de CRO, está o teste em andamento. Os testes em andamento podem ajudá -lo a descobrir a combinação mais eficaz dos elementos do seu site. Você pode começar com os testes A/B- o que significa que você testa a versão original do seu site contra uma versão atualizada.
Outro testes mais complexos existe também, como testes multivariadosmas você pode começar pequeno com testes A/B se não tiver muita experiência de CRO.
Com os testes A/B, sempre verifique se você está testando apenas uma alteração de cada vez. Você pode atualizar as coisas como:
- A localização de elementos influentes da página
- Cores da página
- Imagens usadas
- e cópia da página
Então, como você começa? Primeiro, você deve descobrir qual das suas páginas precisa de ajuda.
Identifique as páginas em seu site com baixas taxas de conversão usando uma ferramenta como o Google Analytics.
Existem páginas que recebem muito tráfego, mas acabam perdendo esse tráfego com pouca ou nenhuma conversões? Quanto mais tráfego uma página ficar, mais rápido você obterá resultados; portanto, começar com uma página popular pode ser uma boa abordagem para a otimização de conversão do seu site.
Se você se estabeleceu em uma página para testar, pode usar um ferramenta de mapa de calor como hotjar Para ver como as pessoas estão interagindo com essa página.
Isso inclui o comportamento de rolagem e cliques. Talvez as pessoas estejam clicando em algo que não é clicável ou rolando além do formulário de contato.
Depois de identificar o que deseja mudar, você pode usar uma ferramenta como Google otimizar Para executar um teste A/B.
Com esta ferramenta, você poderá alterar sua página e ver se os visitantes do seu site, como a versão nova ou antiga da sua página.
Relatórios da VWO Esse apenas um em cada sete testes A/B é um vencedor, então não se sinta mal se suas alterações não receberem a reação que você esperava.
Se a página atualizada vencer, você desejará torná -la uma parte permanente do seu site. Talvez considere implementar suas mudanças em outras páginas também.
Se a página original vencer, convém revisitar suas ferramentas de análise e descobrir outra coisa. Não é o fim do mundo, eu prometo. Pode levar tempo para descobrir o que mais ressoa com os visitantes do seu site.
E nesta última seção, tenho algumas dicas que você pode seguir para o teste de otimização da taxa de conversão.
1. Dê aos seus testes tempo suficiente para coletar dados, mas não muito tempo
Eu sei que isso parece difícil, mas quando você otimiza para conversões, o tempo é fundamental.
Parando um teste A/B Muito cedo pode levar a resultados estatisticamente insignificantes. Se uma página normalmente recebe 1000 visitantes em uma semana e você tomar uma decisão após 10 visitantes, você não está olhando para a imagem completa dos dados. Os 990 visitantes restantes podem fazer uma grande diferença.
Por outro lado, executar um teste por muito tempo pode ser caro, pois você espera pelos resultados e não está testando ativamente outras coisas. Então, como você encontra um equilíbrio?
Verifique seu teste regularmente. Sua ferramenta de teste, como o Google Optimize, provavelmente poderá automatizar sua análise estatística. As ferramentas de teste A/B provavelmente fornecerão uma porcentagem que informa o nível de confiança de seus resultados. É geralmente aceito atirar para um Nível de confiança de 95%, Mas este nem sempre é o caso. Lembre -se de que maior confiança geralmente é melhor.
Se a sua ferramenta não calcular automaticamente a significância estatística, você ainda terá algumas outras opções à medida que você faz check -in e decidir quanto tempo executar seu teste.
Tente usar uma calculadora. CXL oferece uma calculadora de teste A/B muito legal Isso ajuda a calcular sua significância estatística usando dois modelos populares diferentes.
VWO também tem uma calculadora Dedicado a descobrir quanto tempo você deve executar seu teste A/B com base nos dados de teste atuais.
Com as ferramentas certas e um Agência CRO Atrás de você, você também pode melhorar sua taxa de conversão ao longo do tempo.
2. Teste o conteúdo personalizado
Mais de 60% dos consumidores Veja uma marca sob uma luz mais positiva quando essa marca compartilha o conteúdo que considera relevante, valioso ou interessante para eles.
Você pode ter recebido e -mails diretamente endereçados a você. Essa é uma forma de personalização. Você também pode fazer isso no seu site!
Com a tecnologia que está lá fora, incluindo a nossa própria Personalizefxvocê pode adaptar seu site aos clientes com base no setor, na empresa e muito mais.
Isso ajuda a entregar a mensagem certa, para a pessoa certa, na hora certa para ajudá -lo a se destacar da sua concorrência.
3. Não tenha medo de correr riscos
Seja criativo! Seja destemido! É disso que se trata os testes!
Não apenas altere a cor dos seus botões. Adicione uma cópia do botão picante. Teste um vídeo no cabeçalho da sua página. Adicione uma foto do cachorro de alguém a um formulário. Fizemos o último.
Se não funcionar, você sempre pode se ater ao original e tentar outra coisa.
Não correr risco é um risco porque você pode perder uma enorme oportunidade de conversão para o seu negócio.
Para que isso envolva meu discurso sobre como otimizar seu site para conversões. Se você tiver alguma dúvida, informe -nos nos comentários abaixo!
Por fim, tome um segundo para se inscrever em nosso Newsletter de e -mail, Receita semanalmenteusando o link na descrição do vídeo do YouTube. Teste feliz!
FAQ sobre Otimização da Taxa de Conversão
1. O que é otimização da taxa de conversão (CRO)?
A otimização de conversão é o processo de teste e implementação de mudanças no site para melhorar a experiência do usuário e aumentar a taxa de conversão.
2. Como definir uma boa taxa de conversão?
Uma boa taxa de conversão depende do seu negócio, do seu site e dos seus objetivos. Estima-se que a taxa média de conversão varie de 1% a 4%, mas o objetivo deve ser melhorar incrementalmente sua própria taxa de conversão.
3. Como configurar ferramentas de análise para calcular a taxa de conversão?
Ferramentas de análise podem ajudar a calcular e acompanhar a taxa de conversão do seu site. Você pode calcular a taxa de conversão dividindo o número total de conversões pelo tráfego total para o seu site, ou usar uma calculadora de taxa de conversão.
4. Qual é o processo típico de CRO?
No centro da estratégia de CRO está o teste em andamento, que pode incluir testes A/B para descobrir a combinação mais eficaz de elementos do site, como localização de elementos, cores, imagens e cópia da página.
5. Quais são algumas dicas para o teste de otimização da taxa de conversão?
Dê tempo suficiente para coletar dados nos testes, teste conteúdo personalizado para os visitantes, não tenha medo de correr riscos e seja criativo na realização dos testes para melhorar a taxa de conversão do seu site.