Uma das maiores discussões, não só no mundo da arte, mas sobretudo no mundo da arte, é a utilização da Inteligência Artificial no meio. Essa semana duas vozes importantes do meio musical se manifestaram: Dexter Holland e Noddles da banda norte-americana The Offspring.
Durante entrevista à rádio francesa Oüi FM, Dexter disse que essa tecnologia “veio para ficar” e que ele entende que é muito confuso e assustador e dá ansiedade às pessoas.
Em seguida, a dupla foi perguntada se consegue se imaginar usando IA na música, “Bem, se fizéssemos, usaríamos apenas para mudar um som. Temos diferentes sons de guitarra, pedais de chorus, coisas assim, que mudam o som das coisas, acho que seria só por isso. E nesse sentido, eu não acho que seja uma coisa ruim” responde Noodles.
O guitarrista ainda lembrou de uma frase de Joe Walsh, do Eagles. “Ele disse que não está preocupado com a IA, porque ela não pode jogar uma televisão pela janela de um hotel, por exemplo. A IA não está transando e até que ela possa fazer essas coisas, não é um problema.”
Lembrando que o The Offspring fará shows no Brasil em 2025 e BH está na lista de cidades que vão receber os caras. Eles se apresentam no Be Fly Hall no dia 5 de março. Os ingressos estão disponíveis no Eventim.