TJPE deve ampliar uso de Inteligência Artificial em 2025

TJPE deve ampliar uso de Inteligência Artificial em 2025

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pretende ampliar o uso de ferramentas tecnológicas e da Inteligência Artificial nos serviços prestados à população em 2025. A informação foi detalhada em coletiva de imprensa realizada no Palácio da Justiça, no Centro do Recife, nesta quarta-feira (18).

O desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal, fez um balanço da gestão da Justiça estadual em 2024. Dentre os destaques estão a criação das Diretorias Remotas e de novas Câmaras do Segundo Grau, a realização de concursos para cartórios e para novos magistrados e magistradas do Tribunal, o alcance de economia de recursos institucionais, maior integração com a população e com instituições parceiras do Sistema de Justiça, e a conquista do Selo Diamante em Transparência conferido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Avanços também foram pontuados nas áreas de Sociedade, Humanização, Ações Sociais e Sustentabilidade, e Tecnologia, a exemplo do pagamento de alvarás judiciais através de Pix e da criação de novo portal da transparência da instituição. Confira o balanço em todos os eixos.

Ricardo Paes Barreto citou o sentimento de dever cumprido em 2024, e ressaltou a expectativa diante da inovação tecnológica que o Tribunal pernambucano pretende implementar em 2025. 

“Encerramos mais um ano de trabalho intenso à frente do bicentenário Tribunal de Justiça de Pernambuco. O TJPE continuará a ser uma instituição de referência, que busca não apenas solucionar conflitos, mas também construir pontes para uma sociedade mais justa e solidária. Agradeço a todos os que, de forma direta ou indireta, contribuíram para que 2024 fosse um ano de realizações. Com confiança e determinação, seguiremos em frente para fazer de 2025 um ano ainda mais produtivo e transformador, com o compromisso de oferecer à sociedade serviços jurisdicionais cada vez mais eficazes, e para isso, ampliaremos o uso da IA e de novas ferramentas tecnológicas no Poder Judiciário”, pontuou.



Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!