Top 8 ideias de Reels para bombar no Instagram

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Os Reels do Instagram têm o potencial de Aumente seu engajamento no Instagram aumente seus seguidores e melhore sua presença na plataforma. Se você quer usar o Reels, mas não sabe por onde começar, você chegou ao post certo. Temos oito ideias de Instagram Reels — e um tutorial rápido — que ajudarão você a lançar seus Reels no Instagram.

O que é um Instagram Reels?

A aba Reels no Instagram

Os Reels do Instagram são vídeos verticais de até 60 segundos de duração que aparecem na aba Reels no Instagram. Semelhante ao recursos no TikTok O Reels permite que os criadores adicionem áudio em alta, incluam efeitos de vídeo e muito mais. Este formato oferece às empresas a capacidade de compartilhar o que oferecem e construir relacionamentos com seu público de uma forma divertida e divertida. Então, como você decide o que criar? Confira nossa lista de ideias de Reel abaixo para ajudar você a começar!

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Top 8 ideias de Reels para bombar no Instagram

8 ideias para Instagram Reels

1. Apresente as pessoas à sua equipe

Você quer que clientes em potencial se sintam conectados ao seu negócio, certo? Então use seus Instagram Reels para apresentar os membros da equipe que eles conhecerão ao trabalhar com sua empresa. O vídeos que você cria não precisa ser elaborado. Você pode destacar os membros da sua equipe por:

  • Destacando suas memórias favoritas
  • Contando suas jornadas pela sua empresa
  • Reconhecendo prêmios de equipe
  • Mostrando o que eles fazem em um dia

Não fique apenas com a lista curta acima. Pense no que ajudará seu público a se relacionar com os trabalhadores esforçados que geram resultados para sua empresa todos os dias. No exemplo do Reels abaixo, a Amazon apresenta alguns de seus funcionários em um vídeo de compilação coreografado.

2. Compartilhe atualizações importantes da empresa

Quer você esteja lançando um novo produto, anunciando uma nova parceria ou lançando um site, você pode usar o Reels no Instagram para divulgar sua mensagem para seus seguidores. Use o formato de vídeo para compartilhar seu entusiasmo sobre a atualização da sua empresa e explicar como essa atualização beneficia seus clientes. A Target aproveitou o recurso Reels para criar expectativa sobre sua parceria com a Ulta Beauty.

3. Dê uma olhada nos bastidores do seu negócio

Aaron Burr (o personagem do musical de sucesso, “Hamilton,” não a figura histórica) tem algumas características em comum com seu público. Ele canta que quer estar “na sala onde isso acontece”. Burr quer ver “a arte do ofício —como a salsicha é feita.” Seu público quer a mesma coisa: ver o que acontece nos bastidores do seu negócio e aprender como a famosa salsicha é feita. Em termos não teatrais, ensine ao seu público o que envolve a fabricação de seus produtos, a oferta de seus serviços ou qualquer outra coisa sobre seu negócio que eles talvez não saibam. Ao ser transparente sobre seus processos, você cria confiança com seu público. Eles também podem apreciar mais seu negócio sabendo quanto trabalho você e sua equipe colocam nele. O pequeno vídeo abaixo mostra como um artista faz uma de suas pinturas.

4. Responda a perguntas comuns

Quanto tempo seus serviços levam? Quanto os clientes gastam em média? Quais acessórios as pessoas devem comprar com seus produtos? Se você perceber que os clientes tendem a fazer perguntas semelhantes (como as três acima) ao interagir com sua equipe, faça um vídeo respondendo a elas. Você reduzirá o tempo gasto respondendo às mesmas perguntas repetidamente se as pessoas tiverem um vídeo que possam assistir sozinhas. Ideia de bônus: Reutilize seu Reel para quaisquer e-mails de vendas, em seu site ou em outras plataformas de mídia social para realmente Economize tempo. O Venmo usou o formato Reels para responder perguntas sobre criptomoedas.

5. Mostre seus produtos ou serviços

Querer aumentar as vendas de produtos? Aumentar suas chamadas de serviço? Mostre às pessoas os benefícios do que você oferece com seus Reels. Algumas ideias de produtos do Instagram Reels incluem:

  • Demonstrando seus produtos em ação
  • Destacando características específicas
  • Mostrando como usar seus produtos

Para Reels sobre seus serviços, você pode tentar coisas como:

  • Acompanhar um membro da equipe em uma chamada de serviço
  • Mostrando como a equipe se prepara para um serviço
  • Capturando o que sua equipe faz após a conclusão de um serviço

A Scrub Daddy usou um Reel para explicar que suas esponjas podem descascar batatas, chamando a atenção para seus produtos e exibindo uma característica interessante.

6. Crie um tutorial

Você tem muita experiência em sua área de trabalho—ou, pelo menos, mais do que o consumidor médio. Use esse conhecimento para ensinar as pessoas a fazer algo relacionado ao seu negócio. Se você é um encanadorfaça um vídeo rápido sobre como desentupir um ralo. Se você vende materiais de artesanato, mostre às pessoas como montar um projeto com os itens que você vende (como Michael fez na ideia do Instagram Reels abaixo).

7. Dê dicas relacionadas ao seu negócio

Não pare nos tutoriais quando quiser compartilhar seu conhecimento com clientes em potencial. Dê dicas às pessoas para ajudá-las a resolver um problema ou melhorar algum aspecto de suas vidas. O que você pode ver como senso comum não é tão comum entre pessoas de fora do seu setor. A Homegoods, por exemplo, compartilha algumas dicas para decorar um ambiente em seu Instagram Reel.

8. Promova seu conteúdo

Você criar conteúdo fora do Instagram? Se você fizer isso, use Reels para promovê-lo. Compartilhe um trecho de um vídeo completo. Provocar um novo infográfico que está em desenvolvimento. Use o Reels no Instagram como uma ferramenta para destacar o que você cria fora da plataforma. A Wistia tem um pequeno trecho de um vídeo em sua página Reels.

Então você tem ideias de Instagram Reels para começar a planejar seu conteúdo.

Como criar um Reels para seu negócio?

Como fazer Reels do Instagram

Um vídeo de patas de gato na página inicial do Reels
Selecionando a opção Reels no perfil do Instagram do WebFX
Opções para gravar um Reel ou carregar um vídeo existente

Você não precisa de um diploma em produção de vídeo para fazer seus Reels. Tudo o que é necessário é um telefone, um Conta do Instagrame uma ideia. Se você atender a todos os três requisitos, estará pronto para criar. Você pode acessar o criador do Reels em dois locais. Opção 1: Você pode ir até a aba Reels no aplicativo Instagram e selecionar o ícone da câmera no canto superior direito. Opção 2: Você pode selecionar o sinal de mais na parte superior do seu perfil (ou no seu Feed) e escolher a opção Reels. A partir daí, você pode enviar um vídeo que já criou, gravar um novo vídeo pelo aplicativo ou usar uma mistura de conteúdo de vídeo antigo e novo. Certifique-se de selecionar a duração do seu vídeo. O Instagram atualmente suporta Reels de 15, 30 e 60 segundos. Depois que seus clipes forem adicionados e você tiver escolhido a duração correta, você pode:

  • Adicionar diferentes clipes de áudio
  • Use filtros faciais
  • Grave uma narração
  • Incluir texto
  • Desenhe um design
  • Adicionar adesivos
Uma visão geral animada dos recursos do Reels, incluindo adesivos e áudio
A página final para publicar um Reel com a opção de salvar o Reel como rascunho

Quando seu Reels estiver correto, você pode adicionar uma capa de vídeo personalizada, dar uma legenda ao vídeo e escolher outras configurações de publicação. Você pode até salvar o Reel como rascunho se ainda não estiver pronto para publicá-lo.

Comece a criar Instagram Reels hoje mesmo

Com todas as ideias de Instagram Reels neste post do blog, você certamente criará algo que captura a essência do seu negócio. Para fazer parceria com uma equipe de especialistas do Instagram para sua estratégia de Reels, entre em contato com nossa equipe! Teremos prazer em ajudá-lo a criar um estratégia de mídia social que gera receita para o seu negócio.

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