Você sabia que mais de um terço de todo o tráfego de pesquisa do Google vai para o primeiro resultado na primeira página? Você precisa que seu conteúdo seja classificado nos primeiros resultados se quiser que as pessoas cliquem nele — e você precisa estar pelo menos entre os 10 primeiros resultados para receber qualquer tráfego significativo. Então, como você pode ajudar suas páginas a serem classificadas na primeira página de resultados? Com otimização de mecanismos de busca (SEO), é claro! SEO se refere a uma ampla gama de táticas usadas para impulsionar sua posição nos rankings, mas nem sempre é a coisa mais simples de descobrir. Felizmente, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar o SEO e obter mais tráfego. Abaixo, veremos oito hacks simples de SEO que podem gerar resultados para o seu negócio.
8 truques fáceis de SEO de primeira linha para classificação no Google
Aqui estão oito hacks simples de SEO para melhorar seu SEO, para que você possa capturar mais tráfego. Se você está procurando começar mais rápido, use nosso kit de ferramentas de SEO gratuito para receber uma auditoria de SEO instantânea com recomendações e explicações sobre como melhorar o SEO do seu site!
- Segmente palavras-chave de cauda longa
- Escreva conteúdo perene e atualize peças antigas
- Foco na intenção de pesquisa do usuário
- Otimizar imagens
- Ganhe backlinks de alta qualidade
- Crie títulos e meta descrições atraentes
- Pratique o design responsivo
- Configurar o Perfil Empresarial do Google
1. Segmente palavras-chave de cauda longa
Uma boa campanha de SEO começa com a integração de palavras-chave. Para ter uma boa chance de classificação para qualquer pesquisa do Google, você deve direcionar palavras-chave específicas que as pessoas pesquisam e incluir essas palavras-chave em seu conteúdo escrito. É importante que você escolha o certo palavras-chave. Palavras-chave de cauda longa são palavras-chave que têm várias palavras, em vez de apenas uma palavra. Essas são as melhores palavras-chave para segmentar porque têm uma intenção de pesquisa específica, então quando os usuários as pesquisam, você sabe o que eles estão procurando. Você pode encontrar palavras-chave de cauda longa conectando palavras-chave mais curtas relevantes em uma ferramenta como planejador de palavras-chave do Google e selecionando entre os resultados que ela fornece!
2. Escreva conteúdo perene e atualize peças antigas
Outra maneira fácil de melhorar o SEO é criar conteúdo evergreen sempre que possível. Assim como árvores evergreen são árvores que permanecem frescas e verdes quando as outras ficam marrons, o conteúdo evergreen é o conteúdo que permanece útil e relevante quando outros conteúdos se tornam desatualizados. A ideia é escrever conteúdo que ainda será relevante vários anos depois. Isso significa evitar quaisquer tendências breves e atuais que datarão seu conteúdo mais tarde. Claro, você não pode prever perfeitamente o futuro, e algumas coisas ainda ficarão desatualizadas. Quando isso acontecer, certifique-se de voltar e atualizá-lo para que ele ainda gere tráfego.
3. Foco na intenção de pesquisa do usuário
Palavras-chave são uma ferramenta valiosa para melhorar suas classificações, mas colocá-las em seu conteúdo não gera resultados automaticamente. Para classificar na primeira página, você precisa criar conteúdo que aborde a intenção de pesquisa do usuário — ou seja, porque os usuários pesquisam as palavras-chave que você está alvejando. Então, se você escrever um conteúdo que tenha como alvo “serviço de gramado Wilmington”, você precisa ter certeza de que seu conteúdo realmente fornece o que os usuários estão buscando. Você pode descobrir qual é a intenção de pesquisa do usuário observando os resultados que estão atualmente classificados no topo.
4. Otimize as imagens
O texto no seu site não é a única coisa que você precisa otimizar para melhorar o SEO. Você também deve reservar um tempo para otimizar suas imagens. A primeira maneira de otimizar imagens no seu site é compactá-las. Quando os arquivos de imagem são muito grandes, eles diminuem a velocidade de carregamento da sua página, o que fará com que muitos usuários cliquem no botão Voltar em vez de esperar. Esse comportamento, por sua vez, diz ao Google que seu site não é relevante para os resultados da pesquisa. Você também pode usar tags alt para suas imagens, que são essencialmente textos curtos e descritivos que você anexa às suas imagens. O Google não consegue ler uma imagem de uma maçã, mas consegue ler uma tag alt que diz “maçã vermelha brilhante” — e isso significa que a imagem pode contribuir para a relevância da sua página, o que pode ajudar a melhorar as classificações nos resultados da pesquisa.
5. Ganhe backlinks de alta qualidade
Um dos hacks de classificação do Google mais eficazes é usar backlinks — na verdade, a construção de links é o fator de classificação mais importante no Google. Backlinks são onde sites externos vinculam ao seu conteúdo. Você deve tentar ganhar alguns backlinks de alta qualidade para cada parte do conteúdo que você cria no seu site. Quando o Google vê que um site respeitável tem um link para você, ele o vê como respeitável também, e você sobe na classificação. Para ganhar backlinks, você pode simplesmente entrar em contato com sites de terceiros respeitáveis em seu setor. A melhor maneira de fazer isso é encontrar links quebrados em seu conteúdo existente e recomendar links pelos quais eles podem substituí-los, alguns dos quais podem ser para seu próprio conteúdo. Quando sugerir a eles que atualizem seus links, esses sites ficarão gratos a você, deixando-os felizes em vincular a você!
6. Crie títulos e meta descrições atraentes
Parte do motivo pelo qual você quer ter uma classificação mais alta é para obter mais tráfego, mas funciona nos dois sentidos — quando uma página recebe muito tráfego, ela sobe na classificação. Por esse motivo, você deve garantir que seu conteúdo atraia usuários quando aparecer nos resultados de pesquisa, e os títulos são um ótimo começo. Quando você faz sua tag de título soar suculenta e atraente, você torna os usuários mais propensos a clicar nela. Você pode fazer isso usando números e adjetivos atraentes (“6 Razões Incríveis para…”) para atrair usuários para seu site. Mantenha essas tags de título com menos de 60 caracteres e inclua sua palavra-chave principal. Para sua meta descrição, que é o pequeno texto abaixo da tag de título, você deve fornecer um resumo da página. Mantenha as meta descrições com menos de 160 caracteres e — novamente — inclua sua palavra-chave principal.
7. Pratique o design responsivo
Um dos hacks de classificação do Google mais cruciais para implementar é o design responsivo. Na verdade, não é apenas um hack — é essencial. O design responsivo é onde você otimiza seu site para um formato móvel e também para um desktop, para que ele seja exibido corretamente em telefones, tablets e computadores. O motivo pelo qual o design responsivo é tão crítico é que o Google classifica os sites com base no formato para dispositivos móveis. Mesmo com o web design mais impecável do mundo para desktop, você não será classificado se seu site não funcionar tão bem em celulares.
8. Configure o Perfil Comercial do Google
A maioria das suas táticas de SEO deve se concentrar em otimizar o conteúdo do seu site, mas há outra maneira de aparecer organicamente nos resultados de pesquisa também. Quando você configura um perfil para sua empresa em Perfil comercial do Googlevocê pode aparecer mais facilmente nos resultados de pesquisa local. O GBP permite que você compartilhe informações como sua localização, informações de contato e horários. O Google exibirá essas informações nos resultados de pesquisa local quando as pessoas pesquisarem por uma empresa como a sua em sua área. Ao reivindicar sua listagem local, você pode gerar mais leads locais para sua empresa.
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