TSMC rejeitou acordo com a OpenAI para impulsionar inteligência artificial

TSMC rejeitou acordo com a OpenAI para impulsionar inteligência artificial

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Imagem prédio TSMC
Créditos: Divulgação

Executivos da TSMC relataram que tiveram um encontro com o CEO da OpenAI, Sam Altman, nos últimos meses para falar sobre investimentos em inteligência artificial e que esta reunião não se mostrou nada positiva sob o seu ponto de vista.

Além de se referirem a Altman como um “cara de podcast”, eles apontam que suas ideias eram “absurdas” e mesmo que tentassem implementar uma fração dos planos do CEO, seria um projeto “incrivelmente arriscado”.

OpenAI, criadora do ChatGPT pode investir em chips própriosOpenAI, criadora do ChatGPT pode investir em chips próprios
Divulgação/OpenAI

De acordo com o The New York Times, o líder da OpenAI propôs para a TSMC um investimento de $7 trilhões durante os próximos anos, com a proposta de serem construídas 36 novas fábricas de semicondutores e servidores para mover a inteligência artificial adiante.

A reportagem aponta que Altman também visitou a Coréia do Sul e teve reuniões com representantes da Samsung e da SK Hynix. No entanto, as negociações foram impedidas pelos EUA – alegando preocupações de segurança nacional, já que os Emirados Árabes Unidos estava envolvido nos planos e eles tinham negócios com a indústria da China.

OpenAI, criadora do ChatGPT pode investir em chips própriosOpenAI, criadora do ChatGPT pode investir em chips próprios
Créditos: Franz26/Pixabay

Vale notar que os executivos da TSMC que conversaram com o The New York Times não quiseram se identificar, assim como a OpenAI até o momento não se pronunciou sobre as declarações e a tentativa de acordo para impulsionar a inteligência artificial.

Veja também:

TSMC 1.6 nmTSMC 1.6 nm
Divulgação/TSMC

As controvérsias ao redor do CEO da OpenAI

É importante também se atentar que esta discordância entre a TSMC e a OpenAI pode não estar relacionada aos serviços oferecidos pela empresa tech ou seus atuais projetos – mas sim com o próprio CEO, Sam Altman.

No último trimestre de 2023, ele foi removido de sua posição e a corporação passou cinco dias em diversas polêmicas e discussões sobre uma possível reintegração. Até mesmo a Microsoft se envolveu, contratando o CEO para a sua equipe voltada à IA – porém, ele foi recontratado e segue até os dias atuais firme na posição de liderança.

Sam AltmanSam Altman
Reprodução

O atual presidente da TSMC, Dr. C. C. Wei, no entanto afirmou que seu contato com o chefe da OpenAI não foi um dos mais positivos que já teve dentro da indústria.

Sam Altman é agressivo demais, agressivo demais para eu acreditar nele

Dr. C. C. Wei

Fonte: Tom’s Hardware

Participe do grupo de ofertas do AdrenalineParticipe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!