Tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa: como fazer SEO

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Você sabia que 89% dos profissionais de marketing dizem que a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) é bem-sucedida? Se você está procurando um método que o ajude a direcionar mais tráfego para o seu negócio e a ganhar mais conversões, o SEO é a estratégia. Essa tática de marketing é uma excelente maneira de ajudar sua empresa a crescer online.

Nesta página, forneceremos um tutorial de otimização de mecanismo de pesquisa para ajudá-lo a dominar essa estratégia e fazê-la funcionar para sua empresa. Se você quiser saber mais sobre como o SEO ajudará sua empresa a crescer, entre em contato conosco on-line para falar com um estrategista.

Entendendo SEO: O que é SEO e como funciona?

Antes de mergulharmos no tutorial sobre como fazer SEO, primeiro queremos abordar o que é SEO e como ele funciona. SEO é o processo de aumentar a classificação do seu site nos resultados da pesquisa para alcançar mais leads interessados ​​​​em seu negócio.

Os usuários realizam pesquisas para encontrar informações relevantes. Se você deseja que esses usuários encontrem sua empresa, otimize sua listagem para ajudá-los a encontrar você.

Então, como você faz sua empresa aparecer em resultados de pesquisa relevantes?

Primeiro, você começará otimizando seu site. Existem muitas otimizações que você pode fazer para melhorar sua classificação, nas quais falaremos mais adiante. Após otimizar sua página, o Google rastreará seu site.

Rastrear seu site permite que o Google entenda o contexto de sua página e a ajude a aparecer nos resultados de pesquisa relevantes. O SEO é um excelente método para ajudar sua empresa a aparecer em resultados de pesquisa relevantes. Agora que você tem uma compreensão básica de SEO, vamos mergulhar no tutorial de otimização de mecanismo de pesquisa.

Tutorial prático de SEO: como enfeitar suas páginas para os mecanismos de busca

Se você quer saber como fazer SEO você mesmo, comece com este tutorial sobre como melhorar a otimização do seu mecanismo de busca.

Vamos mergulhar nos diferentes aspectos que você precisa saber para ter uma campanha de SEO forte.

Etapa 1: realizar pesquisas de palavras-chave

Para começar a criar uma campanha de SEO eficaz, você deve encontrar palavras-chave para sua listagem. Os usuários inserem palavras-chave na barra de pesquisa para gerar resultados relevantes. Portanto, se você deseja que sua listagem apareça nos resultados de pesquisa corretos, deve começar realizando pesquisas de palavras-chave.

Várias ferramentas de pesquisa de palavras-chave ajudarão você a encontrar palavras-chave relevantes para sua listagem. Você pode usar ferramentas como Keyword Tool ou Buzzsumo para ajudá-lo a escolher as palavras-chave certas para o seu site. Uma parte essencial do tutorial de SEO é escolher as palavras-chave certas.

Se você deseja direcionar tráfego de qualidade para sua página de maneira eficaz, concentre-se em encontrar palavras-chave de cauda longa. As palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras. Um exemplo de palavra-chave de cauda longa é “eletricistas em Harrisburg, PA”. Esse termo-chave é específico e informa o que seu público deseja encontrar.

Essas palavras-chave são melhores para sua campanha porque atraem as pessoas mais interessadas em sua empresa. Se alguém pesquisa “eletricistas”, é difícil saber o que eles esperam encontrar em termos de conteúdo. Eles podem estar procurando um eletricista local, como se tornar um eletricista ou informações sobre o que os eletricistas podem fazer.

Você não quer atrair tráfego para sua página que não esteja interessado em contratar sua empresa ou comprar seus produtos. Ao escolher palavras-chave relevantes, você ajudará sua listagem a aparecer em resultados de pesquisa mais relevantes.

Etapa dois: integrar palavras-chave

A próxima etapa do tutorial de otimização de mecanismo de pesquisa é integrar suas palavras-chave em suas páginas. A integração de palavras-chave ajudará você a aparecer nos resultados de pesquisa certos para sua empresa.

Ao integrar palavras-chave em suas páginas, tome cuidado para inseri-las nas páginas corretas. Por exemplo, não use uma palavra-chave em toda a página se ela não for relevante para essa página. Você não deve simplesmente preencher uma página com sua palavra-chave de destino, a menos que essa página forneça informações relevantes.

Ao integrar palavras-chave, você também deve tomar cuidado para não usá-las em excesso. Essa prática leva ao excesso de palavras-chave, afetando negativamente sua classificação. O uso excessivo de uma palavra-chave não ajudará sua classificação de página melhor para essa palavra-chave.

Em vez disso, prejudicará sua classificação porque é uma prática que vai contra os padrões do Google. Existem vários lugares onde você deseja integrar palavras-chave, incluindo:

  • Tag de título
  • Cabeçalho H1
  • Meta Descrição
  • Títulos H2 e H3 em sua página
  • Dentro do texto

Se você integrar suas palavras-chave naturalmente, ajudará suas páginas a aparecerem nos resultados de pesquisa apropriados.

Etapa três: criar tags de título atraentes

Cada vez que você cria uma nova página, você precisa de uma tag de título atraente para ela. Se você aprender algo deste tutorial de SEO, saiba que sua tag de título é uma das primeiras coisas que seu público vê nos resultados da pesquisa. Sua tag de título influencia se seu público clicará em sua listagem.

 Então, como você cria uma tag de título atraente? O primeiro passo é integrar sua palavra-chave no início da tag de título. Você deseja que seu público veja a palavra-chave imediatamente para saber que sua listagem é relevante para sua consulta de pesquisa.

Também ajuda os mecanismos de pesquisa a entender o contexto da sua página para determinar a relevância. Em seguida, você vai querer criar uma tag de título que seja descritiva e diga ao seu público o que esperar. Seja um artigo informativo ou uma lista de como fazer algo, você quer que seu público saiba.

Por fim, torne sua tag de título única e incentive seu público a clicar. Afinal, sua tag de título é a primeira impressão do seu artigo. Você quer torná-lo interessante e relevante o suficiente para que seu público clique nele.

Etapa quatro: criar URLs amigáveis ​​para SEO

A próxima parte deste tutorial de otimização de mecanismo de pesquisa abordará URLs.

Sempre que você criar novas páginas, você deve criar um URL compatível com SEO. Um URL compatível com SEO é claro e fácil de lembrar.

Tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa: como fazer SEO

 Neste exemplo, você pode ver que a URL é clara e fácil de lembrar.

O usuário pesquisou “como melhorar o SEO” e a URL tem a palavra-chave integrada no meio. Os usuários não apenas se lembrarão desse URL, mas os mecanismos de pesquisa saberão que essa página é sobre melhorar o SEO. Então, como é uma URL ruim?

Tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa: como fazer SEO

Embora esse URL tenha a palavra-chave no meio do endereço, a parte do meio do endereço é preocupante. Não pode haver sequência numérica ou outras palavras difíceis de lembrar e que não tem nenhuma relevância para a página. Os mecanismos de pesquisa também não saberão o que esses números significam.

Ao ter um URL limpo, você ajudará os mecanismos de pesquisa a entender sua página e ajudará mais leads a se lembrarem dela.

Quinto passo: Crie conteúdo de qualidade

Se você deseja ter uma campanha de SEO eficaz, deve criar conteúdo de qualidade. O marketing de conteúdo é a melhor maneira de ajudar você a direcionar mais tráfego para sua página e alcançar pessoas interessadas em sua empresa. Existem vários tipos de conteúdo que você pode criar com o marketing de conteúdo.

Esses formatos incluem blogs, vídeos, infográficos, ebooks e muito mais. Você vai querer usar muitos desses formatos de conteúdo para manter seu público envolvido.

Ao criar conteúdo, você deseja fornecer ao seu público informações valiosas.

Não crie conteúdo curto que apenas roça a superfície de um tópico. Seu público quer um conteúdo aprofundado e de qualidade que responda às suas perguntas e forneça as informações de que precisam. Ao criar seu conteúdo, concentre-se em tópicos específicos do setor.

Quando você se concentra em conteúdo específico do setor, você direciona leads para sua página que estão interessados ​​em seus negócios. Isso garante que você apenas direcione para sua página leads interessados ​​em sua empresa. Ter um plano de marketing de conteúdo sólido ajudará você a melhorar sua classificação de SEO.

Você direcionará mais tráfego para sua página e manterá os leads em sua página por mais tempo.

Passo seis: Concentre-se na experiência do usuário

A próxima parte deste tutorial de SEO se concentra na experiência do usuário. A experiência do usuário é um componente crucial do SEO porque a experiência positiva do usuário é essencial para manter os leads em seu site. Então, como você cria uma experiência de usuário positiva para o seu público?

  • Design responsivo: o design responsivo permite que seu site se adapte a qualquer dispositivo que o usuário esteja usando. Essa otimização oferece ao seu público uma experiência mais positiva porque fornece a melhor versão do seu site para o dispositivo que está usando.
  • Adicionando fotos e vídeos: os usuários não querem visitar seu site para encontrar paredes de texto. Seu público deseja ver recursos visuais que adicionem pontos de interesse à sua página e chamem a atenção deles. Os recursos visuais, como fotos e vídeos, fornecem uma melhor experiência ao usuário, dividindo o texto em sua página e criando uma maneira diferente de fornecer informações.
  • Melhorando a velocidade da página: os usuários odeiam esperar por páginas de carregamento lento. Se você deseja fornecer uma experiência positiva para seu público, deve garantir que suas páginas carreguem rapidamente. Você pode usar o Google PageSpeed ​​Insights para descobrir onde deve fazer as alterações por conta própria ou pode investir em serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital.

Quando você oferece ao seu público uma experiência positiva, é provável que eles permaneçam em suas páginas por mais tempo. Um tempo de permanência mais longo aumentará a classificação do seu site e ajudará você a direcionar mais pessoas para sua página. Lembre-se de que existem inúmeras ferramentas de otimização de sites disponíveis para ajudá-lo a fornecer a melhor experiência possível ao usuário!

Passo sete: Link interno

A vinculação interna é a última parte deste tutorial de otimização de mecanismo de pesquisa que abordaremos.

Quando o Google rastreia seu site para indexar suas páginas, nem sempre encontra todas as páginas. Você precisa ajudar o Google a descobrir novas páginas em seu site. Quando você vincula internamente, os bots do Google podem seguir esses links para suas páginas e indexar essas páginas vinculadas para você.

Esses links internos também mantêm os usuários em sua página por mais tempo. Ao lerem seu conteúdo, eles podem encontrar links para páginas que fornecem informações adicionais sobre tópicos específicos. É uma ótima maneira de aumentar o tempo de permanência em seu site.

Se você deseja obter resultados efetivos com sua campanha, use links internos para manter os leads em sua página por mais tempo.

Comece a construir sua campanha de SEO hoje

O SEO é um excelente método para ajudar você a alcançar novas pessoas interessadas em seu negócio. Essa estratégia direciona mais tráfego para sua página para continuar a expandir sua empresa. Este tutorial de SEO ajudará você a começar sua campanha.

Se você não tem certeza se deseja executar sua campanha por conta própria, não está sozinho. Na MidiaPro, temos mais de 5 anos de experiência e uma equipe de especialistas que podem ajudá-lo a executar sua campanha de SEO. Para saber mais sobre como podemos ajudá-lo a criar uma campanha de SEO que funcione para o seu negócio, entre em contato conosco on-line para falar com um estrategista.

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

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