Tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa: como fazer SEO

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Você sabia que 89% dos profissionais de marketing afirmam que a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) é um sucesso? Se você está procurando um método que o ajude a direcionar mais tráfego para o seu negócio e a obter mais conversões, SEO é a estratégia. Essa tática de marketing é uma excelente forma de ajudar sua empresa a crescer online.

Nesta página, forneceremos um tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa para ajudá-lo a possuir essa estratégia e fazê-la funcionar para o seu negócio. Se você quiser saber mais sobre como o SEO ajudará seu negócio a crescer, entre em contato conosco online.

Compreendendo o SEO: o que é SEO e como funciona?

Antes de mergulharmos no tutorial sobre como fazer SEO, primeiro queremos abordar o que é SEO e como funciona. SEO é o processo de aumentar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa para alcançar mais leads interessados ​​no seu negócio.

Os usuários realizam pesquisas para encontrar informações relevantes. Se quiser que esses usuários encontrem sua empresa, você deve otimizar sua listagem para ajudá-los a encontrar você.

Tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa: como fazer SEO

Então, como você faz com que sua empresa apareça em resultados de pesquisa relevantes?

Primeiro, você começará otimizando seu site. Existem muitas otimizações que você pode fazer para melhorar sua classificação, nas quais falaremos mais tarde. Depois de otimizar sua página, o Google rastreará seu site.

Rastrear seu site permite que o Google entenda o contexto de sua página e ajude-a a aparecer nos resultados de pesquisa relevantes. SEO é um excelente método para ajudar sua empresa a aparecer em resultados de pesquisa relevantes. Agora que você tem um conhecimento básico de SEO, vamos mergulhar no tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa.

Tutorial prático de SEO: como aprimorar suas páginas para mecanismos de pesquisa

Se você quiser saber como fazer SEO sozinho, comece com este tutorial sobre como melhorar a otimização do seu mecanismo de pesquisa.

Vamos mergulhar nos diferentes aspectos que você precisa saber para ter uma campanha de SEO forte.

Etapa um: realizar pesquisas de palavras-chave

Para começar a criar uma campanha de SEO eficaz, você deve encontrar palavras-chave para sua listagem. Os usuários inserem palavras-chave na barra de pesquisa para gerar resultados relevantes. Portanto, se quiser que sua listagem apareça nos resultados de pesquisa corretos, você deve começar conduzindo uma pesquisa de palavras-chave.

Inúmeras ferramentas de pesquisa de palavras-chave o ajudarão a encontrar palavras-chave relevantes para sua listagem. Você pode usar ferramentas como Keyword Tool ou Buzzsumo para ajudá-lo a escolher as palavras-chave certas para o seu site. Uma parte essencial do tutorial de SEO é escolher as palavras-chave certas.

Se você deseja direcionar tráfego de qualidade para sua página de maneira eficaz, concentre-se em encontrar palavras-chave de cauda longa. Palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras. Um exemplo de palavra-chave de cauda longa é “eletricistas em Harrisburg, PA”. Este termo-chave é específico e informa o que seu público deseja encontrar.

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Essas palavras-chave são melhores para sua campanha porque atraem as pessoas mais interessadas em seu negócio. Se alguém pesquisa “eletricistas”, é um desafio saber o que espera encontrar em termos de conteúdo. Eles podem estar procurando um eletricista local, como se tornar um eletricista ou informações sobre o que os eletricistas podem fazer.

Você não quer atrair para sua página tráfego que não esteja interessado em contratar sua empresa ou comprar seus produtos. Ao escolher palavras-chave relevantes, você ajudará sua listagem a aparecer em resultados de pesquisa mais relevantes.

Etapa dois: integrar palavras-chave

A próxima etapa do tutorial de otimização de mecanismo de pesquisa é integrar suas palavras-chave em suas páginas. A integração de palavras-chave ajudará você a aparecer nos resultados de pesquisa certos para sua empresa.

Ao integrar palavras-chave em suas páginas, tome cuidado para inseri-las nas páginas corretas. Por exemplo, não use uma palavra-chave em toda a sua página se ela não for relevante para ela. Você não deve simplesmente encher uma página com a palavra-chave alvo, a menos que essa página forneça informações relevantes.

Ao integrar palavras-chave, você também deve tomar cuidado para não usá-las excessivamente. Essa prática leva ao excesso de palavras-chave, o que impacta negativamente na sua classificação. O uso excessivo de uma palavra-chave não ajudará a melhorar a classificação da sua página para essa palavra-chave.

Em vez disso, prejudicará a sua classificação porque é uma prática que vai contra os padrões do Google. Existem vários lugares onde você deseja integrar palavras-chave, incluindo:

  • Etiqueta de título
  • Cabeçalho H1
  • Meta Descrição
  • Títulos H2 e H3 em sua página
  • Dentro do texto

Se você integrar suas palavras-chave naturalmente, ajudará suas páginas a aparecerem nos resultados de pesquisa apropriados.

Etapa três: crie tags de título atraentes

Cada vez que você cria uma nova página, você precisa de uma tag de título atraente para ela. Se você aprender alguma coisa com este tutorial de SEO, saiba que sua tag de título é uma das primeiras coisas que seu público vê nos resultados de pesquisa. Sua tag de título influencia se o seu público clicará em sua listagem.

Tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa: como fazer SEO

Então, como você cria uma tag de título atraente? O primeiro passo é integrar sua palavra-chave no início da tag de título. Você deseja que seu público veja a palavra-chave imediatamente para saber que sua listagem é relevante para a consulta de pesquisa.

Também ajuda os mecanismos de pesquisa a compreender o contexto da sua página para determinar a relevância. Em seguida, você desejará criar uma tag de título que seja descritiva e diga ao seu público o que esperar. Quer seja um artigo informativo ou uma lista de como fazer algo, você deseja que o seu público saiba.

Por último, torne sua tag de título única e incentive seu público a clicar. Afinal, a sua title tag é a primeira impressão do seu artigo. Você deseja torná-lo interessante e relevante o suficiente para que seu público clique nele.

Etapa quatro: crie URLs compatíveis com SEO

A próxima parte deste tutorial de otimização de mecanismo de pesquisa cobrirá URLs.

Sempre que você cria novas páginas, você deve criar uma URL amigável para SEO. Um URL amigável para SEO é claro e fácil de lembrar.  

Tutorial de otimização de mecanismos de pesquisa: como fazer SEO

Neste exemplo, você pode ver que o URL é claro e fácil de lembrar.

O usuário pesquisou “tipos de cookies” e a URL traz a palavra-chave integrada no final. Os usuários não apenas se lembrarão deste URL, mas os mecanismos de pesquisa saberão que esta página é sobre tipos de cookies. Então, como é um URL ruim?

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Embora este URL tenha a palavra-chave no final do endereço, a parte central do endereço é preocupante. A sequência numérica “2069451” é difícil de lembrar e não tem qualquer relevância para a página. Os motores de busca também não saberão o que esses números significam.

Ao ter um URL limpo, você ajudará os mecanismos de pesquisa a entender sua página e a mais leads se lembrarem dela.

Etapa cinco: crie conteúdo de qualidade

Se você deseja ter uma campanha de SEO eficaz, deve criar conteúdo de qualidade. O marketing de conteúdo é a melhor maneira de ajudá-lo a direcionar mais tráfego para sua página e alcançar pessoas interessadas em seu negócio. Existem vários tipos de conteúdo que você pode criar com marketing de conteúdo.

Esses formatos incluem blogs, vídeos, infográficos, e-books e muito mais. Você vai querer usar uma abundância desses formatos de conteúdo para manter seu público envolvido.

Ao criar conteúdo, você deseja fornecer ao seu público informações valiosas.

Não crie conteúdo curto que apenas aborde a superfície de um tópico. Seu público deseja conteúdo aprofundado e de qualidade que responda às suas perguntas e forneça as informações de que precisam. Ao criar seu conteúdo, concentre-se em tópicos específicos do setor.

Quando você se concentra em conteúdo específico do setor, você direciona para sua página leads interessados ​​em seu negócio. Ele garante que você direcione para sua página apenas leads interessados ​​em sua empresa. Ter um plano de marketing de conteúdo sólido o ajudará a melhorar sua classificação de SEO.

Você direcionará mais tráfego para sua página e manterá os leads nela por mais tempo.

Etapa seis: Concentre-se na experiência do usuário

A próxima parte deste tutorial de SEO concentra-se na experiência do usuário . A experiência do usuário é um componente crucial do SEO porque a experiência positiva do usuário é essencial para manter leads em seu site. Então, como você cria uma experiência de usuário positiva para seu público?

  • Design responsivo: o design responsivo permite que seu site se adapte a qualquer dispositivo que o usuário esteja usando. Essa otimização proporciona ao seu público uma experiência mais positiva, pois fornece a melhor versão do seu site para o dispositivo que está usando.
  • Adicionando fotos e vídeos: os usuários não querem visitar seu site para encontrar paredes de texto. Seu público deseja ver recursos visuais que adicionem pontos de interesse à sua página e chamem a atenção deles. Os recursos visuais, como fotos e vídeos, proporcionam uma melhor experiência ao usuário, dividindo o texto da sua página e criando uma maneira diferente de fornecer informações.
  • Melhorando a velocidade da página: os usuários odeiam esperar por páginas de carregamento lento. Se quiser proporcionar uma experiência positiva ao seu público, você deve garantir que suas páginas carreguem rapidamente. Você pode usar o Google PageSpeed ​​​​Insights para descobrir onde deve fazer as alterações por conta própria ou pode investir em serviços de velocidade de página de uma empresa de marketing digital.

Quando você oferece uma experiência positiva ao seu público, é provável que ele permaneça nas suas páginas por mais tempo. Um tempo de permanência mais longo aumentará a classificação do seu site e ajudará você a atrair mais pessoas para sua página. Lembre-se de que existem inúmeras ferramentas de otimização de sites para ajudá-lo a fornecer a melhor experiência de usuário possível!

Etapa sete: vinculação interna

A vinculação interna é a última parte deste tutorial de otimização de mecanismo de pesquisa que abordaremos.

Quando o Google rastreia seu site para indexar suas páginas, nem sempre encontra todas as páginas. Você precisa ajudar o Google a descobrir novas páginas no seu site. Quando você vincula internamente, os bots do Google podem seguir esses links para suas páginas e indexar essas páginas vinculadas para você.

Esses links internos também mantêm os usuários em sua página por mais tempo. Ao lerem seu conteúdo, eles poderão encontrar links para páginas que fornecem informações adicionais sobre tópicos específicos. É uma ótima maneira de aumentar o tempo de permanência em seu site.

Se você deseja ver resultados efetivos com sua campanha, use links internos para manter os leads em sua página por mais tempo.

Comece a construir sua campanha de SEO hoje

SEO é um excelente método para ajudá-lo a alcançar novas pessoas interessadas em seu negócio. Essa estratégia direciona mais tráfego para sua página para continuar a expandir sua empresa. Este tutorial de SEO ajudará você a começar sua campanha.

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