Uma Visão Geral da IA ​​generativa em Mecanismos de Busca

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A IA generativa (IA) continua a tomar o mundo de assalto e se tornar parte integrante das práticas comerciais. Grandes empresas como Google e Microsoft não são exceções–– elas agora estão usando IA generativa em busca para aprimorar a experiência de busca online.

O que é IA generativa em pesquisa?

A IA generativa na busca envolve o uso de inteligência artificial para ajudar a aprimorar a experiência do mecanismo de busca. Com a IA na busca, os usuários podem fazer qualquer coisa, desde gerar imagens até obter ajuda para escrever.

Então, como é a IA generativa na pesquisa?

Continue lendo para saber:

E se você quiser aprender mais sobre IA e muito mais, assine nossa newsletter por e-mail para receber as últimas dicas e truques para comercializar seu negócio online!

O que é IA generativa em pesquisa?

A IA generativa na busca envolve o uso de inteligência artificial para ajudar a aprimorar a experiência do mecanismo de busca. Com a IA na busca, os usuários podem fazer qualquer coisa, desde gerar imagens até obter ajuda para escrever. Os mecanismos de busca usam a IA para ajudar os usuários a descobrir mais insights sobre tópicos e processar informações de forma mais eficiente.

Pesquisa de IA do Google: uma visão geral

O Google é um dos mecanismos de busca mais populares do mundo, então não é surpresa que eles estejam aproveitando tudo o que a IA generativa tem a oferecer.

Atualmente, sua pesquisa com tecnologia de IA, chamada Search Generative Experience (SGE), está disponível somente por meio de inscrição no Search Labs. Para acessar Laboratórios de Pesquisa você deve:

  • Ter 13 anos ou mais
  • Use uma Conta pessoal do Google (o Search Labs não está disponível para contas do Workspace)
  • Esteja localizado nos EUA, Índia ou Japão

Depois de aderir, você pode alternar entre opções para aderir a diferentes recursos de IA generativa.

Alternando opções no Google Search Labs

Então, como é a pesquisa de IA do Google?

Síntese de informação

Com o SGE, você pode sintetizar informações. Quando você pesquisa com o SGE habilitado, você obtém um resumo das informações no topo. É uma maneira fácil de obter todas as informações de que precisa rapidamente.

Google AI gerando uma lista das bebidas mais populares do Starbucks

Depois que as informações forem geradas, você poderá ver perguntas de acompanhamento que poderá fazer com base nas informações obtidas.

Imagem de bebidas do Starbucks com botões embaixo pedindo para dar continuidade à consulta
Consulta de acompanhamento sobre a Starbucks perguntando qual é a melhor bebida para tomar na Starbucks

Obtendo pontos-chave

Outro recurso da pesquisa de IA do Google é chegar aos pontos principais de uma página de conteúdo.

Quando você olha páginas de informação, pode ser desafiador folheá-las e aprender o que você precisa saber. O Google pretende tornar isso mais fácil –– com seus recursos de IA generativa, você pode obter um resumo da página e aprender os pontos principais de uma página de conteúdo.

Clicar no ícone do Google para revelar o recurso de IA que resume a página sobre como fazer café

Quando estiver em uma página, você clica no “G” na sua barra de favoritos e obterá um painel de informações gerado na lateral.

Você também pode explorar seções específicas e pular para elas.

Pular para uma seção sobre quanto tempo leva para fazer café

Geração de imagem

Uma área que o Google está testando com IA é a criação de imagens. Muitas pessoas têm dificuldade em encontrar a imagem certa de que precisam. Para ajudar a resolver esse problema, o Google criou um recurso generativo alimentado por IA para criar imagens para as pessoas por meio de seu mecanismo de busca.

Você pode dar ao Google um prompt como “Desenhe para mim um cachorro tocando piano”, e o SGE gerará até quatro imagens que se encaixam no seu prompt.

Google AI gera fotos de cães tocando piano

Quando ele gera as imagens, você pode clicar nelas e ver a descrição, que informa como o Google gera as imagens. Você pode alterar essa descrição para ajudar a obter um visual que corresponda melhor ao que você quer.

Pesquisa de IA do Microsoft Bing: uma visão geral

A IA em mecanismos de busca não se limita ao Google. O Microsoft Bing também está usando inteligência artificial para ajudar a melhorar a experiência de busca. Sua IA é integrada ao mecanismo de busca, facilitando o uso de seus recursos pelos usuários. Você pode clicar no recurso “chat” na parte superior para acessar os recursos de IA.

Veja aqui uma análise do que o Microsoft Bing AI pode fazer:

Resumo de informações

Com o Microsoft Bing AI, você pode obter um resumo de informações sobre um tópico. Você pode digitar sua pergunta no chat do Bing AI e obter um resumo de informações, com fontes citadas:

Resposta do chat de IA do Bing sobre quais são as bebidas mais populares do Starbucks

O Bing AI facilita a obtenção das informações necessárias sobre um tópico em um só lugar.

Composições criativas

Com IA em mecanismos de busca como o Bing, você pode criar peças inovadoras. A Microsoft permite que você ajuste as configurações de chat para escolher a opção “mais criativa” para o conteúdo.

Bing AI gerando um poema sobre café

Esse recurso ajuda você a gerar ideias criativas de escrita para o seu negócio.

Tarefas de organização

Precisa de ajuda para organizar suas informações? Você pode usar a IA na busca para ajudar a obter os recursos necessários para organizar dados e informações:

Pedindo ao Bing AI para gerar uma tabela que organize vendas e custos

Embora o Bing AI não possa gerar a tabela para você, ele pode direcioná-lo para artigos que dizem o que fazer. O Bing AI fornecerá um resumo das páginas para que você possa determinar quais recursos olhar primeiro.

Usar o Bing AI torna mais fácil encontrar as informações que você precisa, para que você não precise perder tempo analisando artigos.

Criação de imagem

Como mencionado anteriormente, a IA generativa na busca não se limita a criar texto –– ela pode gerar imagens para você também. Com o Microsoft Bing AI, você pode solicitar o que quiser, e o Bing AI gerará imagens para você:

Bing AI gerando quatro imagens de desenhos animados de cães tomando café

Esse recurso ajuda você a gerar imagens que atendem melhor às suas necessidades.

O futuro da IA ​​nos mecanismos de busca

Como você pode ver, a IA generativa em busca já está tomando conta dos mecanismos de busca mais populares. Então, como a IA em busca impactará os mecanismos de busca e os usuários no futuro?

Os benefícios da IA ​​nos motores de busca

Com a IA generativa se tornando mais proeminente em pesquisas, o futuro dos mecanismos de busca mudará.

Aqui estão alguns benefícios que você pode esperar:

  • Resultados de pesquisa aprimorados: A IA generativa na busca ajudará a melhorar os resultados para os usuários. A IA do Bing já está usando essa tecnologia para analisar a maneira como as pessoas pesquisam para ajudar a melhorar a relevância e a qualidade dos resultados.
  • Resultados de pesquisa personalizados: À medida que os mecanismos de busca continuam a aprender como os pesquisadores conduzem consultas, a IA ajudará os resultados da pesquisa a se tornarem mais personalizados. Os pesquisadores verão os resultados da pesquisa adaptados à forma como pesquisam, para que obtenham as informações rapidamente.

Problemas e desafios

Embora a IA em mecanismos de busca traga muitos benefícios, ela também traz alguns desafios e problemas.

Um dos maiores problemas é a desinformação. Na era da Internet, qualquer um pode publicar informações e dados online, sejam eles verdadeiros ou não. Isso significa que a IA generativa na busca tem o potencial de entregar informações falsas.

Como resultado, mecanismos de busca como Google e Bing terão que tomar medidas para garantir que as fontes e informações usadas em suas ferramentas de IA sejam verificadas e precisas para evitar informações incorretas.

Além disso, as empresas enfrentarão desafios com a integração da IA ​​generativa na pesquisa. Como a IA cria uma soma de informações de diferentes fontes, os usuários têm menos probabilidade de visitar páginas porque obtêm as informações de que precisam do mecanismo de pesquisa.

Como resultado, as pessoas terão menos probabilidade de clicar em listagens nos resultados de pesquisa, o que pode levar à diminuição do tráfego para empresas. Por causa disso, as empresas podem precisar adaptar suas estratégias de pesquisa.

Precisa de ajuda com IA generativa?

A IA generativa na busca é apenas o começo do que está por vir com a inteligência artificial no marketing. É por isso que você deve ficar por dentro dessa tendência e preparar sua estratégia de marketing para a revolução da IA.

Na MidiaPro, oferecemos soluções de IA que ajudam você a ficar à frente da curva. Ao fazer parceria conosco, você terá uma equipe de especialistas com mais de 5 anos de experiência em marketing digital. Nós o ajudaremos a criar uma estratégia que permita que você aproveite o poder da IA ​​para aumentar sua receita.

Se você estiver pronto para começar, entre em contato conosco on-line ou ligue para nós hoje mesmo em 21-973221936 para falar com um estrategista!

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!