Vantagens e desvantagens do Salesforce: Vale a pena investir?

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

Se você se perguntar: “Preciso do Salesforce?” você veio ao lugar certo.

Salesforce é uma opção de software popular para muitas empresas que desejam acesso a ferramentas de coleta de dados e gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Mas o Salesforce é adequado para o seu negócio?

Estamos respondendo a essa pergunta nesta postagem do blog, então continue lendo!

Há mais dicas de vendas e marketing de onde elas vieram. Inscreva-se em nosso boletim informativo gratuito, Revenue Weekly, para se juntar a uma comunidade de mais de 200.000 profissionais de marketing que recebem as últimas vendas e conselhos de marketing diretamente em suas caixas de entrada!

O que é Salesforce?

Antes de mergulharmos na sua pergunta, “devo usar o Salesforce?” vamos falar sobre o que é Salesforce.

Salesforce é uma solução de software baseada em nuvem que fornece recursos de CRM, ferramentas de automação de vendas e marketing e muito mais.

Página inicial do site Salesforce

Ajuda as empresas a coletar dados valiosos de visitantes do site, leads e clientes atuais para reunir insights detalhados sobre seu público-alvo. A plataforma também pode ajudá-lo a automatizar tarefas demoradas e otimizar suas estratégias, para que você possa obter mais conversões e receitas.

O que o Salesforce faz?

O Salesforce possui vários recursos e capacidades para ajudá-lo a gerenciar dados de clientes, agilizar operações de vendas e marketing e muito mais.

Como você pode ver, o Salesforce pode ajudá-lo a realizar várias tarefas. Aqui estão alguns exemplos do que o Salesforce pode ajudá-lo a fazer:

  • Rastreie, gerencie e pontue seus leads
  • Gerencie suas informações de contato de clientes e leads
  • Colete automaticamente dados de visitantes e leads do site
  • Gerencie seu pipeline de vendas
  • Analise o comportamento e as interações do público
  • Personalize as experiências do público
  • Colabore com sua equipe
  • Veja o desempenho de marketing e vendas
  • E mais

Vantagens e desvantagens do Salesforce

Antes de respondermos à sua pergunta: “Preciso do Salesforce?” vamos mergulhar nas vantagens e desvantagens do Salesforce para ajudá-lo a decidir se ele é a plataforma perfeita para o seu negócio.

Aqui estão alguns prós e contras do Salesforce:

As vantagens do Salesforce

Primeiro, vejamos os profissionais do Salesforce:

1. Ele vem com opções personalizáveis

Uma das maiores vantagens de usar o Salesforce é que muitos recursos vêm com opções personalizáveis, para que você possa personalizá-los para melhor atender à sua equipe, necessidades e estilo de trabalho.

Por exemplo, você pode criar pipelines de vendas personalizados para rastrear e gerenciar seus leads da maneira que funcione melhor para sua equipe de vendas.

Com essa flexibilidade, você pode moldar muitos dos recursos do Salesforce para melhor atender aos processos e fluxos de trabalho atuais da sua equipe.

2. É uma solução completa de CRM, vendas e marketing

Outra vantagem de usar o Salesforce é que ele oferece uma solução completa e completa de crescimento de negócios.

Com uma variedade de produtos e recursos, incluindo Customer 360, funções de CRM, pacotes de vendas e marketing e muito mais, o Salesforce pode atender a diversas necessidades de negócios em uma plataforma.

Se você deseja coletar insights de dados de clientes, ajudar sua equipe a colaborar em negócios ou monitorar o sucesso de suas campanhas de marketing, o Salesforce tem o que você precisa.

3. Integra-se bem com outras ferramentas e plataformas

Outra vantagem de usar o Salesforce é a variedade de integrações de terceiros que permitem sincronizar dados e outros insights de suas plataformas com o Salesforce.

Por exemplo, você pode integrar o Salesforce com Slack, G Suite, MailChimp, DropBox e muito mais.

Lista de integrações do Salesforce

Com os recursos de integração do Salesforce, você pode gerenciar dados facilmente em um único painel e compartilhar insights em diversas plataformas e equipes.

As desvantagens do Salesforce

Agora vamos mergulhar nos contras do Salesforce:

1. Os planos de preços podem ficar caros

Uma das maiores desvantagens de usar o Salesforce é que ele pode ficar muito caro, especialmente se você for uma empresa de pequeno e médio porte (SMB).

Por exemplo, se quiser usar o Salesforce para automatizar fluxos de trabalho e coletar insights de desempenho de vendas, você precisará optar pelo plano CRM ilimitado do Salesforce, que custa US$ 300 por usuário por mês.

Se quiser acessar outras soluções Salesforce, você precisará adicioná-las ao seu custo total. Digamos que você também queira usar a solução Marketing Cloud da Salesforce. Nesse caso, você precisará desembolsar até US$ 65.000 por mês para o plano corporativo.

Lista de preços do Salesforce

Esse custo só aumentará se você quiser aproveitar todos os recursos do Salesforce. Essa pode ser uma conta pesada para muitas pequenas e médias empresas.

2. Os custos para implementá-lo podem aumentar

Você não só precisa pagar pelos planos de preços do Salesforce, mas também incorrerá em custos para configurar e operar a plataforma, pois pode ser um processo complicado.

A implementação do Salesforce pode custar entre US$ 5.000 e US$ 50.000, dependendo da complexidade da configuração e de quais produtos você deseja usar.

3. Pode demorar um pouco para ver os resultados

O Salesforce pode ser caro e pode demorar um pouco para você ver os resultados do seu investimento.

Isso significa que pode levar mais tempo do que você imagina para atingir as metas que deseja que o Salesforce o ajude a alcançar. Por exemplo, pode levar de 12 a 18 meses para começar a ver os resultados desejados com o uso do Salesforce, enquanto outras plataformas podem levar apenas um ou dois dias.

4. Existem alternativas mais baratas para recursos semelhantes

Outra desvantagem do Salesforce é que muitas alternativas mais baratas oferecem muitos dos mesmos recursos por um custo mensal muito mais baixo.

Veja Nutshell, por exemplo. A partir de apenas US$ 16 por usuário por mês, o Nutshell permite que você:

  • Rastreie e gerencie seus leads
  • Personalize seu pipeline de vendas e fluxo de trabalho
  • Acesse relatórios detalhados de desempenho de vendas e insights de marketing
  • Colete automaticamente dados de público e informações de leads
  • Personalize as experiências do público
  • Implemente formulários para gerar leads automaticamente do seu site
  • Envie e-mails personalizados e automáticos
  • E muito mais

Esse é um custo mensal muito mais baixo para muitos recursos poderosos que podem ajudá-lo a impulsionar as vendas e a receita do seu negócio.

Eu preciso do Salesforce?

Agora que discutimos as vantagens e desvantagens do Salesforce, vamos responder à sua pergunta principal: “Preciso do Salesforce?”

Bem, a resposta a esta pergunta depende das necessidades e do orçamento exclusivos da sua empresa.

Se a sua empresa for uma pequena e média empresa, é provável que o Salesforce não seja uma boa opção para o seu negócio devido aos custos mensais e taxas de implementação mais elevados. Sua pequena e média empresa pode acessar muitos dos mesmos recursos por um preço muito mais baixo com uma alternativa como o Nutshell.

Por outro lado, se sua empresa é uma empresa com um orçamento maior e precisa de um software mais poderoso para lidar com grandes quantidades de contatos e leads, o Salesforce pode ser uma ótima opção para você.

Então, qual é o resultado final? Salesforce é um software poderoso que ajuda as empresas a gerenciar melhor suas operações de vendas e marketing. Mas isso não significa que seja adequado para todos.

Quando se trata de usar software de CRM e marketing, você precisa de uma plataforma que atenda às necessidades e objetivos da sua empresa para gerar os melhores resultados e um alto ROI. Se você é uma pequena e média empresa com uma equipe de vendas menor e menos leads, é provável que exista uma alternativa mais barata que possa ajudá-lo a atingir facilmente seus objetivos de negócios.

Promovemos e formamos parcerias de longo prazo para que o seu negócio tenha resultados a longo prazo.

Mais de 90%

dos clientes MidiaPro continuam fazendo parceria conosco no segundo ano de sua campanha.

Ouça nossos fãs delirantes

Acesse a melhor alternativa Salesforce para pequenas empresas com Nutshell

Então, agora você sabe a resposta para a pergunta: “O Salesforce é adequado para mim?” Se você está em busca de uma plataforma de CRM que atenda às necessidades da sua empresa, não procure mais, Nutshell.

Projetado com uma interface amigável, o Nutshell facilita a geração de leads e o fechamento de negócios. Além disso, os recursos fáceis de usar do Nutshell permitem que cada membro da sua equipe maximize a receita da sua empresa sem a necessidade de qualquer experiência anterior.

Quer ver como o Nutshell fornece insights baseados em dados que potencializam suas estratégias para gerar mais receita para você? Contate-nos on-line ou ligue para 21-973221936 para saber mais sobre nosso poderoso software!

Perguntas frequentes sobre o Salesforce

1. O que é Salesforce?

O Salesforce é uma solução de software baseada em nuvem que fornece recursos de CRM, ferramentas de automação de vendas e marketing, entre outros. Ele ajuda as empresas a coletar dados valiosos de visitantes do site, leads e clientes atuais para reunir insights detalhados sobre seu público-alvo.

2. O que o Salesforce faz?

O Salesforce possui vários recursos e capacidades para ajudar a gerenciar dados de clientes, agilizar operações de vendas e marketing, rastrear leads, gerenciar informações de contato, automatizar tarefas e muito mais. Ele também oferece a possibilidade de personalizar experiências de público e colaborar com equipes.

3. Quais são as vantagens e desvantagens do Salesforce?

As vantagens do Salesforce incluem opções personalizáveis, uma solução completa de CRM, vendas e marketing, e integrações com outras ferramentas e plataformas. Por outro lado, as desvantagens incluem custos mensais e de implementação mais elevados, tempo para ver resultados e alternativas mais baratas no mercado.

4. Eu preciso do Salesforce?

A resposta a essa pergunta depende das necessidades e do orçamento exclusivos da sua empresa. Se você é uma pequena ou média empresa com um orçamento mais limitado, pode ser mais vantajoso considerar alternativas mais acessíveis, como o Nutshell. Por outro lado, se sua empresa precisa de um software mais poderoso para lidar com grandes quantidades de contatos e leads, o Salesforce pode ser uma ótima opção.

5. O que é o Nutshell e por que é uma alternativa recomendada para pequenas empresas?

O Nutshell é uma alternativa ao Salesforce que oferece muitos dos mesmos recursos por um preço mais acessível, sendo ideal para pequenas empresas com equipes de vendas menores e menos leads. Com uma interface amigável e recursos fáceis de usar, o Nutshell pode ajudar a impulsionar as vendas e a receita do seu negócio.

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!