Você deve usar AI Copy para SEO? O que você precisa saber

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Você deve usar AI Copy para SEO? O que você precisa saber

Curiosidade: mais de 80% dos profissionais de marketing em todo o mundo usam alguma forma de inteligência artificial (IA) em seus esforços de marketing digital. A pergunta para profissionais de marketing como você é: você deve usar a cópia de IA para seus esforços de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)?

A resposta curta é não. No entanto, isso não significa que você não possa usar a IA para seus esforços de SEO e marketing de conteúdo.

Existem maneiras inteligentes de usar IA para marketing de conteúdo e direitos autorais sem impactar negativamente seu SEO. Esta postagem no blog abordará os seguintes tópicos:

Sinta-se à vontade para entrar em qualquer tópico com o qual precise de ajuda. Você também pode executar uma auditoria de SEO gratuita em seu site por meio de nossa ferramenta Verificador de SEO. Ele resume a saúde do seu site, identifica problemas de SEO e sugere soluções para melhorar o SEO do seu site!

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O que é conteúdo gerado por IA?

Conteúdo gerado por IA é qualquer conteúdo criado por IA usando prompts de um usuário humano. Um prompt é a descrição da tarefa que um humano fornece a uma IA para produzir uma saída ou conteúdo.

Algumas ferramentas de escrita de IA incluem:

As empresas com orçamentos de marketing limitados aproveitaram essas ferramentas para gerar cópias com custos mais baixos em comparação com a contratação de profissionais de SEO e redatores. Isso pode não ser uma boa ideia, conforme discutido na próxima seção.

Devo usar cópia AI para SEO?

A resposta curta é não, por várias razões:

Vamos discutir cada ponto abaixo.

AI não pode criar cópias com base em experiências humanas

Embora o gigante dos mecanismos de pesquisa Google não o penalize automaticamente por usar conteúdo gerado por IA, ele destacou a importância do conteúdo original e de alta qualidade para classificar nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) em seus orientação sobre conteúdo de IA.

O que é considerado conteúdo de alta qualidade, então? De acordo com o Google, ele deve mostrar o EEAT:

  • Perícia
  • Experiência
  • Autoridade
  • Confiabilidade

Dito isso, o conteúdo gerado por IA pode não ajudar seu SEO porque não é de alta qualidade o suficiente. Sem conhecimento e experiência, a IA não pode criar uma cópia que diferencie sua empresa de seus concorrentes.

Por exemplo, digamos que você esteja no ramo de design de interiores, especializado em pequenos espaços residenciais e unidades de condomínio. Se você usar uma ferramenta de IA para escrever uma postagem de blog sobre soluções de armazenamento, ela poderá gerar uma peça com bons conselhos com base apenas no conteúdo com o qual foi treinada.

Cópia de amostra do ChatGPT

No entanto, a IA não pode criar conteúdo com base nas experiências e conhecimentos exclusivos de seus designers de interiores. Isso nos leva ao nosso próximo ponto.

O conteúdo de IA não é único e ‘útil’

À medida que a IA se torna onipresente, seus concorrentes também usarão essa tecnologia para SEO. Se você usar o conteúdo de IA como sua postagem final no blog, seu conteúdo será exatamente igual ao de seus concorrentes, apenas resumindo os pontos-chave já disponíveis online.

Isso torna seu conteúdo menos valioso para seu público-alvo e para mecanismos de pesquisa como o Google, que lançou a atualização de conteúdo útil em 2022. A atualização de conteúdo útil do Google é uma alteração de algoritmo que visa fornecer aos usuários de pesquisa informações mais relevantes e úteis que respondam às suas consultas .

Esse mudança de algoritmo enfatiza a importância de demonstrar experiência em primeira mão em seu conteúdo, levando você a se fazer as seguintes perguntas:

  • Você está basicamente resumindo o que os outros têm a dizer sem agregar muito valor?
  • Seu conteúdo demonstra claramente experiência em primeira mão e profundidade de conhecimento (por exemplo, experiência de ter realmente usado um produto ou serviço ou visitado um lugar)?

O conteúdo de IA carece de experiência em primeira mão, então você precisa editar e adicionar sua entrada a uma cópia gerada por IA para classificar nas SERPs.

O conteúdo de IA precisa da experiência humana para verificar se há conteúdo impreciso, prejudicial ou tendencioso e plágio

A IA pode produzir informações enganosas ou imprecisas, por isso ainda precisa de humanos para verificar a precisão. Por um lado, o ChatGPT é treinado com informações publicadas a partir de 2021 e mais antigas até o momento em que este livro foi escrito, portanto, pode não gerar conteúdo com as informações mais recentes.

O ChatGPT e outras ferramentas de IA também incentivam os usuários a verificar se há conteúdo prejudicial e tendencioso e fornecem feedback para evitar a geração de tais peças. O conteúdo gerado por IA é baseado no conteúdo existente a partir do qual foi treinado, portanto, pode colocá-lo em risco de plágio.

Por esses motivos, confiar apenas na IA para produzir a cópia do seu site para seus esforços de SEO pode colocar sua empresa em risco por publicar informações incorretas ou tendenciosas ou plagiar o trabalho de outra pessoa.

As leis de propriedade intelectual em torno da IA ​​generativa ainda estão sendo estabelecidas

Como a IA é uma tecnologia relativamente nova, os regulamentos sobre seu uso ainda precisam ser finalizados. De certa forma, a IA cria alguma forma de trabalho derivado com base no conteúdo com o qual aprendeu.

Embora as regras e regulamentos ainda estejam em andamento, é melhor que as empresas usem a IA com cautela para evitar o risco de danos à reputação no futuro.

Como usar ferramentas de escrita de IA para SEO

Lembre-se de que as ferramentas de IA não pretendem – e não podem – substituir a criatividade humana. A IA é apenas uma ferramenta que pode ajudá-lo a otimizar seu processo e auxiliar sua equipe de SEO.

Você não deve usar a cópia gerada por IA como o produto final que publicará em seu site, pois essas partes do conteúdo carecem de conhecimento e experiência em primeira mão.

A cópia gerada por IA pode não ajudá-lo a classificar nas SERPs, mas isso não quer dizer que você não possa usar IA para redação de SEO. O conteúdo de IA é bom para SEO? Não sem ajuda, mas existem maneiras de usar IA para SEO com segurança:

  • Use IA para sugerir ideias de conteúdo e criar esboços de postagens de blog.
  • Peça à sua ferramenta de IA para gerar uma lista de perguntas frequentes.
  • Verifique os fatos, edite e adicione conteúdo gerado por IA.
  • Use ferramentas de IA para revisar sua cópia antes de publicar.

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Você deve usar AI Copy para SEO? O que você precisa saber

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Você não será penalizado automaticamente por usar IA para SEO. No entanto, o conteúdo gerado por IA geralmente é de baixa qualidade e não oferece um novo valor ao seu público. Como resultado, o conteúdo gerado por IA provavelmente não ajudará seu SEO.

O que você pode fazer é usar a IA como um assistente de marketing de conteúdo. Se precisar de ajuda com seus esforços de SEO, você pode recorrer a MidiaPro.

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