Whisk, IA do Google para criação de imagens, é lançada no Brasil; saiba como usar

Whisk, IA do Google para criação de imagens, é lançada no Brasil; saiba como usar

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

O Whisk, ferramenta de inteligência artificial para edição e geração de imagens, foi lançado em dezembro de 2024 para mais de 100 países e agora está disponível no Brasil.

A IA é alimentada pelo Imagen 3, modelo de geração de imagens do Google apresentado no início de 2024, mas também conta com a capacidade de interpretação do Gemini, que pode escrever legendas para imagens e gerar comandos para criar imagens únicas. A empresa ressalta que o Whisk ainda está em fase experimental.

“Em nossos primeiros testes com artistas e criativos, as pessoas têm descrito o Whisk como um novo tipo de ferramenta criativa — não um editor de imagens tradicional. Nós o construímos para exploração visual rápida, não para edições pixel-perfect. Trata-se de explorar ideias de maneiras novas e criativas, permitindo que você trabalhe com dezenas de opções e baixe as que você ama.”

– Google.

Como descreve a empresa, a ferramenta é capaz de reunir assuntos, cenas e estilos para criar imagens criativas. O Whisk conta com caixas de “Assunto”, “Ambiente” e “Estilo”, permitindo que os usuários façam o upload de imagens para que a IA se inspire no conteúdo da foto ou descrevam em texto como desejam o visual de cada uma dessas categorias.

Whisk
(Imagem: Captura de tela/ TechShake)

Também há uma caixa de texto na parte inferior para que os usuários detalhem ainda mais o que desejam inserir na edição. Ao clicar no ícone de seta, a IA começará a gerar as imagens.

Whisk

O Google explica que o Whisk extrai apenas algumas características-chave da imagem. Portanto, a ferramenta pode apresentar diferenças de altura, peso, penteado ou tom de pele em relação às imagens ou descrições fornecidas pelos usuários.

Se as imagens não saírem de acordo com o que o usuário deseja, é possível alterar ou adicionar detalhes às caixas de composição.

O Whisk já pode ser utilizado gratuitamente pelo Google Labs.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes


Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais.
Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com



Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!