A Apple revelou, nesta segunda-feira (10), o visionOS 2 para o Apple Vision Pro, seu dispositivo de realidade virtual. Nesta atualização, será possível criar fotos espaciais a partir das imagens da fototeca e fazer gestos simples com as mãos para acessar informações importantes com maior facilidade.
O visionOS 2 vai permitir aos desenvolvedores usar novas ferramentas para explorar mais a fundo a computação espacial. Além disso, ele facilita a criação de experiências mais volumétricas que podem ser compartilhadas.
Como vai funcionar a criação de fotos espaciais?
As fotos espaciais do Apple Vision Pro adicionam profundidade e realismo incomparáveis aos melhores momentos com a família e os amigos. Com o visionOS 2, será possível converter as imagens do aplicativo Fotos e imagens 2D em fotos espaciais para reviver memórias.
Além disso, os usuários poderão compartilhar fotos espaciais para que outras pessoas vejam no Vision Pro ou usar o SharePlay no app Fotos.
Gestos de mãos e maior facilidade
Segundo a Apple, o visionOS 2 também prevê simplificar e agilizar a navegação pelo Apple Vision Pro para que as pessoas possam acessar as principais funções, como a Home View e a Central de Controle, fazendo novos gestos com as mãos. Os novos gestos permitem consultar a hora, o nível da bateria e outras informações importantes, ajustar o volume e realizar outras ações em um instante.
Apple Vision Pro em oito novos países
Também foi anunciado que o produto, antes restrito aos Estados Unidos, chegará a oito novos países. A partir de 28 de junho, o Apple Vision Pro estará disponível na China, Japão e na Singapura. Em 12 de julho, o óculos de realidade virtual chegará à Austrália, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido. No Brasil, ainda não há previsão de quando o dispositivo estará disponível.
Para conferir todas as novidades anunciadas pela Apple durante a conferência anual Worldwide Developers Conference (WWDC), clique aqui.
Confira imagens das novidades anunciadas pela Apple na WWDC 2024:
1 de 7
Durante o WWDC 2024, a Apple anunciou a sua ferramenta de IA, o Apple Intelligence
Crédito: Divulgação/Apple2 de 7
Integrado à Siri, o Apple Intelligence, presente nos dispositivos da Apple poderá acessar ao ChatGPT para determinadas solicitações, incluindo perguntas sobre fotos ou documentos, por exemplo.
Crédito: Divulgação/Apple3 de 7
Novidades também estão previstas para o novo sistema operacional do iPhone, com a chegada do iOS 18, que ganhará uma central de controle atualizada e personalizável.
Crédito: Divulgação/Apple4 de 7
Com essa atualização, os usuários poderão pagar de iPhone para iPhone apenas ao aproximar os dispositivos móveis na função “Tap to Cash”.
Crédito: Divulgação/Apple5 de 7
Com o novo sistema operacional do Mac, o MacOS Sequoia, será possível espelhar o seu iPhone no MacBook, por meio do iPhone Mirroring. Com esse recurso, o usuário poderá receber e interagir com as notificações do celular à distância, mesmo com o iPhone bloqueado.
Crédito: Divulgação/Apple6 de 7
Com essa atualização, será possível que o usuário utilize um plano de fundo durante as suas chamadas no FaceTime
Crédito: Divulgação/Apple7 de 7
Com o WatchOS 11, a tradução simultânea será realizada pelo Apple Watch, que poderá ditar as frases traduzidas diretamente do pulso do usuário.
Crédito: Divulgação/Apple
Source link