A apenas duas semanas do lançamento, a muito aguardada sequela Senua’s Saga: Hellblade 2, da produtora Ninja Theory, prepara-se para ser lançada a 21 de maio de 2024. No entanto, alguns jogadores mostraram-se preocupados com as ações de divulgação da Xbox Game Studios, tendo em conta que se trata de um dos poucos grandes lançamentos deste ano.
Estas preocupações surgiram, em parte, devido ao recente encerramento de estúdios como a Tango Gameworks, responsável pelo desenvolvimento do jogo Hi-Fi Rush, que foi objeto de elogios por parte da comunidade. Estes desenvolvimentos realçaram o risco potencial de um jogo passar despercebido apesar de uma receção positiva.
Para responder a estas preocupações, Aaron Greenberg, diretor de marketing da Xbox, confirmou nas redes sociais que uma campanha mundial paga para Hellblade 2 começou oficialmente a 8 de maio de 2024. Greenberg também detalhou o objetivo da campanha, mencionando um “evento especial para criadores da Islândia” atualmente em andamento, envolvendo YouTubers em visita ao cenário do jogo. Além disso, enumerou várias plataformas onde a campanha foi lançada, incluindo o YouTube, HBO/Max, plataformas de redes sociais como o Facebook e o Instagram, e motores de busca.
Greenberg garantiu ainda aos fãs as próximas atividades promocionais, incluindo potencial publicidade no cinema, marketing exterior, parcerias com marcas e muito mais. Esta resposta surge após uma publicação anterior da Xbox nas redes sociais, que se resumia a indicar simplesmente o nome do jogo e a data de lançamento, o que foi visto por muitos como uma falta de entusiasmo.
Com a campanha de marketing oficial agora em pleno andamento, espera-se um aumento significativo da visibilidade de Hellblade 2 nas próximas semanas que antecedem o seu lançamento a 21 de maio de 2024.
Para ver este conteúdo, por favor ativa as targeting cookies.
WAIT WHAT????
Did someone at Xbox forget they have a major upcoming game? I’ve seen absolutely no buzz.
Literally worried for Ninja Theory now. https://t.co/HYFCRMM7Fx
— Michael (@LegacyKillaHD) May 8, 2024
Para ver este conteúdo, por favor ativa as targeting cookies.
Our global paid media campaign started yesterday across YouTube, HBO/Max, Facebook, Instagram, Reddit (In-feed promoted posts), Search, and Samsung. Our special Iceland creator event is happening now including hands on with the game. Will keep folks posted as more drops like… pic.twitter.com/6CjJHauz0z
— Aaron Greenberg 🙅🏼♂️💚U (@aarongreenberg) May 9, 2024
Para ver este conteúdo, por favor ativa as targeting cookies.