Ypê utiliza IA para melhorar a experiência do cliente com Yara, a assistente virtual

Ypê utiliza IA para melhorar a experiência do cliente com Yara, a assistente virtual

Compartilhe esta postagem

Índice do Conteúdo

Receba nosso boletim

Novos contatos

nossa newsletter

A Ypê está expandindo o uso de inteligência artificial na empresa. Em julho, lançou uma assistente virtual, baseada na tecnologia ChatGPT, para dar dicas e tirar dúvidas com cuidados com a casa. Batizada de Yara, a ferramenta foi desenvolvida com milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados à cuidados com a casa.

Alexandre Gyurkovits, diretor de Digital, Canais Especiais e Negócios da Ypê, participa do Bora Varejar, um podcast exclusivo Mercado&Consumo, para contar sobre a criação da assistente virtual Yara. A iniciativa digital é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente, de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa.

“O varejo tem um cuidado muito grande com a jornada do consumidor. Além de apenas comercializar o produto, a Ypê deseja oferecer dicas de utilização, esclarecer dúvidas gerais, etc. Estávamos trabalhando em meios para ajudar o consumidor na tomada de decisão, e a Yara veio para preencher esse gap. Antes, todo o conteúdo disponível estava escrito, e o cliente tinha que passar vários minutos lendo até encontrar a informação necessária. Com a Yara, ele faz uma pergunta simples e ela responde exatamente o que ele busca”, conta Gyurkovits.

O executivo também aborda temas como a importância dos dados no varejo e indústria, o uso de apps e promoções digitais na Ypê e o desafio de aproximar a indústria do consumidor.

Ypê utiliza IA para melhorar a experiência do cliente com Yara, a assistente virtualYpê utiliza IA para melhorar a experiência do cliente com Yara, a assistente virtual

“Somos uma geração que pula as introduções dos vídeos e acelera os áudios do WhatsApp. A principal ideia é oferecer uma resposta rápida e de qualidade para os nossos clientes, que geralmente não querem perder tempo”, completa.

Confira o episódio na íntegra:

A temporada 3 do Bora Varejar está disponível no YouTube da Mercado&Consumo e chega acompanhada de diversos líderes do mercado. São mais de 30 episódios com insights valiosos sobre o mundo do varejo.

Imagem: Mercado&Consumo

 

Source link

Assine a nossa newsletter

Receba atualizações e aprenda com os melhores

explore mais conteúdo

aprenda mais com vídeos

você que impulsionar seu negócio?

entre em contato conosco e saiba como

contatos midiapro
small_c_popup.png

Saiba como ajudamos mais de 100 das principais marcas a obter sucesso

Vamos bater um papo sem compromisso!