11 melhores estratégias de publicidade online para usar em 2023

11 melhores estratégias de publicidade online para usar em 2023

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Qual é a melhor forma de anunciar online? Existem muitas estratégias eficazes de publicidade digital disponíveis, mas estamos nos concentrando nas melhores estratégias de publicidade on-line para empresas este ano. Continue lendo para aprender sobre as melhores maneiras de anunciar online agora!

Suas estratégias de publicidade digital estão gerando um retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS)? Descubra com nossa calculadora gratuita de ROAS gratuita e obtenha recomendações acionáveis ​​para melhorar seu ROAS de redes de anúncios como Google Ads, Microsoft Advertising e Facebook Ads.

As melhores estratégias de publicidade online incluem:

11 melhores estratégias de publicidade online para usar em 2023

1. Publicidade de delimitação geográfica

A publicidade de geofencing é um dos melhores métodos de publicidade online para empresas que procuram segmentar:

  • Concorrentes
  • Maior talento
  • Leads de alto valor
  • Compradores locais
  • Áreas de serviço qualificadas
  • E mais

Com geofencing, sua empresa cria uma cerca virtual em torno de uma área específica, como um campus universitário, local de concorrentes ou centro de conferências. Quando alguém entra nessa cerca, ele é adicionado a um público de remarketing.

Sua empresa pode então fazer o remarketing para esses usuários, o que pode ajudar a aumentar o conhecimento da marca, orientar sua próxima viagem de compras ou influenciar quem a empresa solicitará cotações ou propostas no próximo trimestre.

Essa estratégia de publicidade na Internet oferece à sua empresa uma maneira nova, inovadora e eficaz de atingir seu público-alvo. É por isso que vale a pena conferir porque pode ajudar sua empresa a garantir o próximo lead, afastar esses clientes dos concorrentes ou contratar aquele candidato passivo.

2. Publicidade na Amazon

Para empresas de comércio eletrônico, a Amazon é uma das melhores formas de anunciar online — é também a terceira plataforma de anúncios mais popular, atrás do Google e do Facebook. Com a Amazon Advertising, sua empresa pode promover seus produtos e marca nos resultados de pesquisa da Amazon, páginas de produtos e muito mais.

Mesmo que sua empresa não opere no setor de comércio eletrônico, você pode aproveitar os anúncios da Amazon. Você pode anunciar na Amazon e em sites de propriedade da Amazon, como o IMDb, para aumentar o reconhecimento da marca.

Com mais de 50% das pesquisas de produtos começando na Amazon (em vez do Google), vale a pena considerar o potencial impacto positivo dessa estratégia de publicidade na Internet em seus negócios, no reconhecimento da marca e nos resultados financeiros.

Precisa de ajuda para começar? A MidiaPro é uma agência de publicidade confiável da Amazon.

3. Publicidade de influenciadores

Mais conhecido como marketing de influenciadores, a publicidade de influenciadores é outra estratégia de publicidade eficaz.

Na verdade, o marketing de influenciadores oferece um ROI médio de R$ 6,50 para cada R$ 1 investido. Empresas de todos os tamanhos, de grandes marcas a pequenas startups, usam o marketing de influenciadores para criar reconhecimento da marca, conquistar a confiança do usuário e gerar vendas.

Além de fazer parceria com um influenciador e fazer com que ele promova sua marca, produtos ou serviços em seus canais dedicados, você também pode integrar influenciadores em suas campanhas publicitárias. Seus anúncios, por exemplo, podem apresentar seu influenciador.

Marcas como a The Hershey Company usaram essa estratégia com sucesso.

A Hershey Company fez parceria com vários influenciadores para promover seus Hot Cocoa Kisses no YouTube. Além dos influenciadores, promovendo o produto em seus canais, a The Hershey Company também lançou uma campanha publicitária paga no YouTube, que divulgou o conteúdo Hot Cocoa Kisses dos influenciadores.

A campanha foi um enorme sucesso, gerando os seguintes resultados:

  • Aumento de 12% na intenção de compra
  • 551% de aumento nas buscas
  • R$ 9 + milhões em vendas no varejo

Resultados como esses são o motivo pelo qual o marketing de influenciadores está rapidamente se tornando uma das melhores estratégias de publicidade digital. Fique à frente e comece a experimentar o marketing e a publicidade de influenciadores em sua empresa.

4. Publicidade nas redes sociais

Sites de mídia social como Facebook, Twitter e Instagram apresentam grandes oportunidades para alcançar e se conectar com seu público-alvo. É por isso que esses sites estão rapidamente se tornando algumas das melhores formas de anunciar online.

Mais de 80% dos adultos americanos têm um perfil de mídia social – o que significa que as chances são altas que seu público seja ativo nas mídias sociais. Com opções avançadas de segmentação, como localização, interesses e interações, é fácil alcançar seu mercado-alvo por meio de anúncios de mídia social.

Por exemplo, se você opera uma empresa de portas de garagem, pode usar a mídia social para segmentar usuários em sua área de serviço. Sua campanha publicitária de porta de garagem pode ir ainda mais longe, concentrando-se nos dados demográficos de seu público-alvo, como estado civil, idade e sexo, para criar um anúncio melhor.

5. Publicidade de pagamento por clique (PPC)

Em seguida, em nossa lista de canais e estratégias de publicidade, está o pagamento por clique.

PPC é um modelo de publicidade online que permite colocar anúncios nos resultados dos mecanismos de pesquisa para palavras-chave específicas. Enquanto o SEO se concentra em obter classificações por meio de conteúdo e otimizações, o PPC permite que você pague pelo posicionamento de suas palavras-chave de destino.

O PPC funciona em um sistema de lances no qual você seleciona palavras-chave de destino e compete com outros anunciantes para colocar anúncios nos resultados de pesquisa para essas palavras-chave. Se seu lance estiver entre os mais altos, você ganhará posicionamento acima dos resultados de pesquisa orgânica e, se alguém clicar, você pagará o valor do lance.

Uma das maiores vantagens do PPC é que (como o nome indica), você só paga quando os usuários clicam no seu anúncio. Isso significa que você não precisa se preocupar em desperdiçar seu orçamento com pessoas que não estão interessadas em sua empresa ou ignoram seus anúncios.

O PPC também é uma estratégia de publicidade eficaz porque pode gerar resultados no minuto em que você lança uma campanha. Ao contrário da otimização de mecanismo de busca (SEO), que leva alguns meses para funcionar, o PPC pode gerar vendas e conversões imediatamente.

Como exemplo de estratégia de publicidade online, uma estratégia de marketing HVAC que usa PPC pode começar a gerar chamadas telefônicas imediatamente para solicitações de manutenção, serviços de emergência e muito mais. Isso é receita imediata para esse negócio!

O PPC também funciona bem em combinação com o SEO, porque combinar os dois oferece à sua empresa várias oportunidades de aparecer nos resultados de pesquisa. Quando as pessoas pesquisam palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços, você deseja que elas vejam sua empresa nos resultados da pesquisa.

E se você está se perguntando se os anúncios PPC são uma forma eficaz de gerar tráfego e conversões, a resposta é sim. De todos os resultados da página, os três primeiros lugares pagos recebem  46% dos cliques , o que significa que quase metade dos usuários clicarão nos anúncios do Google.

No geral, o Google é um canal eficaz para publicidade on-line que pode funcionar dentro de qualquer orçamento e aumentar sua visibilidade on-line. E se você fizer parceria com um gerente de campanha do Google experiente, pode ser exatamente o que você precisa para expandir seus negócios e aumentar sua receita.

6. Remarketing

Com seus recursos de segmentação, o remarketing é facilmente uma das melhores maneiras de anunciar online.

O remarketing permite que sua empresa se anuncie para usuários que já se envolveram com você, como:

  • Visitando seu site
  • Juntando-se ao seu boletim informativo por e-mail
  • Adicionando seu produto ao carrinho de compras
  • Preenchendo seu formulário de cotação
  • Seguindo seu perfil de mídia social
  • E mais

Essa estratégia de publicidade digital é extremamente eficaz. Em comparação com os anúncios gráficos tradicionais, as campanhas de remarketing têm um desempenho 10 vezes melhor! Eles também podem aumentar as taxas de conversão em mais de 160%, o que beneficia muito seus resultados.

Se você deseja começar com o remarketing, pode lançar campanhas de remarketing em lugares como:

  • Google
  • Facebook
  • Instagram
  • Bing
  • E mais

Geralmente, você precisará instalar um píxel de rastreamento em seu site. Esse píxel de rastreamento capacita suas campanhas de remarketing porque faz referência às ações dos usuários em seu site, como visitar um URL, adicionar um produto ao carrinho de compras e muito mais.

7. Publicidade em podcast

Agora, mais do que nunca, as empresas podem usar a publicidade em podcast para:

  • Conscientize-se da marca
  • Gerar consideração
  • Conversões seguras

Com a publicidade em podcast, sua empresa pode promover seus produtos, serviços ou ofertas por meio de:

  • Anúncios integrados, que o(s) host(s) do podcast lê(m) para todos os ouvintes
  • Anúncios dinâmicos, adicionados dinamicamente ao podcast com base nos dados do ouvinte

A publicidade em podcast requer mais pesquisa do que algumas das melhores estratégias de publicidade online. Por exemplo, se você está pensando em criar anúncios, você vai querer pesquisar (e ouvir) os diferentes podcasts para ver se eles se encaixam na sua marca e mercado-alvo.

8. Publicidade programática

A publicidade programática é outra estratégia eficaz de publicidade online.

Com a publicidade programática, você usa o poder da inteligência artificial para automatizar a compra de anúncios. Ao fornecer informações de segmentação de público, como localização, hora do dia, interesses e muito mais, as redes de publicidade programática podem comprar o melhor espaço de anúncio para a oferta de sua empresa.

Empresas como Google, Kellogg’s e Intercontinental Hotel Group (IHG) já obtiveram sucesso com essa estratégia de publicidade digital. Porém, não deixe que esses exemplos o engane. Você não precisa ser uma empresa grande e conhecida para usar (ou pagar) a publicidade programática.

Empresas de todos os tamanhos podem usar anúncios programáticos, e é por isso que eles são uma das melhores estratégias de publicidade online.

9. Publicidade por e-mail

A publicidade por e-mail é outra maneira eficaz de anunciar online.

Com a publicidade por e-mail, você promove sua empresa por meio de boletins informativos por e-mail de terceiros. Como o marketing de influenciadores, o editor destacará sua marca, produtos ou serviços. Dependendo do nível de transparência, eles podem divulgar o patrocínio de sua empresa.

Semelhante à publicidade em podcast, a publicidade por e-mail requer mais pesquisa, pois você precisa:

  • Pesquise boletins informativos em potencial
  • Aproxime-se de potenciais candidatos
  • Forneça qualquer documentação ou ofertas necessárias

Quando se trata de publicidade por e-mail, você não precisa de um boletim informativo com uma lista significativa de assinantes.

As pessoas respondem bem aos microinfluenciadores porque eles parecem reais e relacionáveis, especialmente quando comparados a macroinfluenciadores como celebridades e atletas profissionais. Portanto, se um boletim informativo tiver um grande engajamento, isso é um ótimo sinal de que ele pode ajudar sua empresa a atingir suas metas de publicidade.

10. Publicidade CTV

Outra das melhores maneiras de anunciar online é por meio de anúncios de TV conectada (CTV).

Com a publicidade de CTV, sua empresa pode atingir seu público-alvo enquanto assiste a seus filmes e programas favoritos em redes de streaming como Hulu, Facebook Watch, YouTube e muito mais.. Além disso, você pode acessar seus filtros de segmentação favoritos, como idade, interesse, localização, histórico de compras e muito mais.

Em comparação com as outras melhores estratégias de publicidade on-line, os anúncios de TV conectada se concentram no seguinte:

  • Conscientização da marca
  • Mantendo o interesse da marca

Embora essas metas possam parecer distantes de seus resultados, na verdade, estão bem próximas. Por quê? As jornadas do comprador, sejam elas business-to-business (B2B) ou business-to-consumer (B2C), levam vários pontos de contato para serem convertidas — especialmente para empresas com ciclos de vendas que duram meses.

Com os anúncios de smart TV, você pode manter sua empresa em destaque em momentos críticos, como quando:

  • Pesquisando outros provedores
  • Trabalhando através de revisões de contrato
  • Aguardando feedback de outras partes, como um cônjuge ou membro da equipe C-Suite

Portanto, se você deseja melhorar as taxas de fechamento e até mesmo as taxas de conversão, experimente os anúncios de smart TV!

11. Anúncios do Google Local Services

Para empresas que operam localmente e fornecem serviços como encanamento, construção ou HVAC, os anúncios de serviços locais do Google (LSAs) são uma opção fantástica para colocar sua marca na frente de leads quentes (ou mesmo quentes) em sua área.

Com os LSAs, sua empresa ganha um lugar de destaque nos resultados de pesquisa locais relevantes do Google que exibem:

  • avaliações
  • Área de serviço
  • Horas
  • Número de telefone

Ao contrário dos anúncios PPC tradicionais, que levam os usuários a uma página de destino dedicada ao clicar, os LSAs se expandem para mostrar mais informações sobre sua empresa, como resenhas, biografia, licenças e muito mais. Sem visitar seu site, os usuários podem decidir se desejam contratar sua equipe.

Se você deseja começar com LSAs, pode fazê-lo por meio do Google Ads!

3 estratégias de bônus para apoiar suas estratégias de publicidade online

Como Batman e Robin, as melhores estratégias online precisam de um ajudante. Com essas estratégias de bônus (sidekick), sua empresa pode apoiar suas campanhas de publicidade digital e melhorar seu desempenho, resultando em mais receita para sua empresa.

1. Webdesign

Quer seja uma estação de tratamento de água a investir em marketing digital ou um retalhista online que utiliza publicidade cooperativa, o seu Website é uma parte essencial do seu negócio. É a sua casa online e onde as pessoas irão procurar informações sobre seus produtos ou serviços.

Seu site geralmente será a primeira impressão que sua empresa causa em seu público-alvo.

Como suas campanhas de publicidade on-line direcionarão o tráfego para seu site, seu design na web pode fazer ou quebrar seu sucesso. Isso significa que seu site precisa atrair e manter a atenção dos usuários de forma eficaz e incentivá-los a converter.

Algumas práticas recomendadas comuns para web design incluem:

  • Use um design responsivo
  • Incluir espaço em branco
  • Manter tempos de carregamento rápidos

Um site bem projetado pode fazer com que os visitantes desejem ficar mais tempo e criar confiança com clientes em potencial. Na verdade, um estudo revelou que  94% dos entrevistados desconfiavam de um site devido a certos elementos de design – portanto, se você não atualiza seu site há algum tempo, os usuários perceberão.

2. SEO

Seu site pode ser uma ótima ferramenta de marketing – mas apenas se seus clientes em potencial puderem encontrá-lo.

A melhor maneira de fazer isso acontecer é com otimização de mecanismo de busca ou SEO. Ao investir em SEO, você pode melhorar seu site para ajudá-lo a se classificar bem nas pesquisas relacionadas aos seus produtos ou serviços.

SEO envolve a incorporação de palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços em seu site. Quando os usuários pesquisam essas palavras-chave em mecanismos de pesquisa como o Google, páginas relevantes (como a sua) aparecem no topo dos resultados de pesquisa.

Você pode identificar as melhores palavras-chave para suas páginas fazendo pesquisas de palavras-chave para ver o que seu público-alvo está procurando e quais palavras-chave seus concorrentes estão segmentando. Você deseja escolher palavras-chave usadas por seu público-alvo e atraí-los para seu site.

Você pode melhorar o SEO do seu site publicando conteúdo original em torno de suas palavras-chave alvo e ganhando links de outros sites confiáveis ​​online. Você pode melhorar suas classificações, obter mais tráfego e gerar mais leads e conversões com a estratégia certa.

O objetivo do SEO é colocar seu site no topo da primeira página de resultados. Idealmente, você deseja estar nas três primeiras posições porque eles recebem a maioria dos cliques. Na verdade, os três primeiros resultados obtêm  35% dos cliques no computador e 31% no celular.

O SEO é uma ótima ferramenta para ajudar a anunciar sua empresa para clientes em potencial. Investir em SEO pode aumentar sua exposição, tráfego de visitantes e taxa de conversão. Leva tempo, mas os resultados podem valer a pena para o seu negócio.

3. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma ótima maneira de anunciar indiretamente sua empresa para os consumidores, fornecendo informações úteis ou interessantes. Você pode criar conteúdo como blogs, vídeos, infográficos e praticamente qualquer formato online.

Independentemente do seu setor, a publicação de conteúdo original é uma maneira extremamente eficaz de se conectar com seu público-alvo. Quando você compartilha informações que seus clientes em potencial e clientes acham interessantes, é muito mais provável que eles confiem em sua marca.

O marketing de conteúdo pode estabelecer sua empresa como uma autoridade e construir sua reputação online. Quando seu público-alvo vê você publicando novas informações de maneira confiável em seu setor, eles confiam que você é um líder em seu campo.

Para ter sucesso com o marketing de conteúdo, você deve manter um cronograma de publicação regular.

As empresas que publicam 16 vezes ou mais por mês recebem quatro vezes mais tráfego do que as empresas que publicam apenas algumas vezes por mês. Isso pode parecer um compromisso difícil e demorado, mas pode ser facilitado pela parceria com uma agência de serviços de direitos autorais.

O conteúdo escrito não é o único caminho que você pode seguir – você também pode criar conteúdo na forma de gráficos originais.

Elementos visuais podem chamar a atenção dos usuários e, quando combinados com informações interessantes, podem fazer com que eles queiram passar mais tempo em seu site. Além disso, os infográficos são fáceis de compartilhar nas mídias sociais, o que significa que aumentam as chances de seus visitantes compartilharem um link para seu site com seus seguidores.

Se você quiser dar um passo adiante, os vídeos são uma das formas mais eficazes de envolver os visitantes. Criar conteúdo de vídeo original pode ser mais intensivo do que escrever um post de blog ou criar um gráfico, mas quando bem feito, os resultados para o seu negócio podem ser significativos.

O marketing de conteúdo é um dos melhores métodos de publicidade online porque é parte integrante da publicidade. Por exemplo, ao lançar uma campanha publicitária, você precisa de conteúdo para seus anúncios e páginas de destino para fisgar e persuadir os usuários.

Perguntas frequentes sobre estratégias de publicidade digital

Tem mais perguntas sobre as melhores estratégias de publicidade digital? Confira estas perguntas frequentes:

Qual é a estratégia de publicidade online mais eficaz?

A estratégia de publicidade mais eficaz é normalmente a publicidade paga por clique devido ao seu alcance, custo e retorno sobre o investimento em anúncios (ROAS). Cada empresa, setor e público-alvo é diferente, o que significa que as empresas podem obter melhores resultados com uma estratégia diferente.

Como escolho a melhor estratégia de publicidade online?

Você deseja encontrar as melhores estratégias de publicidade on-line para sua empresa perguntando o seguinte:

  • Quanto é nosso gasto mensal com anúncios?
  • Onde nosso público passa o tempo online?
  • Quanto tempo temos disponível para gerenciar nossos anúncios?
  • Quais recursos criativos temos (ou podemos criar) para publicidade?

Com base em suas respostas, você pode restringir suas opções.

Além de analisar as estratégias de publicidade digital, você também deve analisar e otimizar suas estratégias de marketing. Lembre-se de que certos esforços, como marketing de conteúdo, otimização de mecanismos de pesquisa e design da web, darão suporte às suas campanhas de anúncios online.

Quanto custa a publicidade online?

A publicidade online pode custar de R$ 2.500 a R$ 12.000 por mês para empresas de pequeno a médio porte. Quanto sua empresa paga dependerá do seu setor, gastos mensais com anúncios e agressividade.

Combine as melhores estratégias de publicidade online com a melhor equipe de publicidade digital

Aumente seu ROAS com os serviços de publicidade digital da MidiaPro, que incluem nossa equipe e tecnologia premiadas. De PPC a CTV, oferecemos soluções de serviço completo que tornam a publicidade on-line perfeita para sua empresa. Melhor ainda, nossos clientes veem um aumento de 20% (em média) no ROI.

Veja o que a combinação das melhores estratégias de publicidade on-line com a melhor equipe de publicidade digital pode fazer pelo seu negócio entrando em contato conosco on-line hoje para receber sua proposta personalizada, que incluirá estratégia, plano de voo e preços!

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