O que é o Facebook Canvas? 7 Melhores Práticas do Facebook Canvas

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Você pode usar o programa de publicidade do Facebook para ajudar novos leads a descobrir o seu negócio e conhecer a sua marca. Os anúncios do Facebook Canvas, um formato de anúncios do Facebook, são uma das melhores maneiras de criar uma experiência de publicidade imersiva e envolvente para o seu público.

Você pode usar o programa de publicidade do Facebook para ajudar novos leads a descobrir o seu negócio e conhecer a sua marca. Os anúncios do Facebook Canvas, um formato de anúncios do Facebook, são uma das melhores maneiras de criar uma experiência de publicidade imersiva e envolvente para o seu público.

Nesta página, vamos discutir o Facebook Canvas e fornecer sete dicas para criar anúncios de tela impactantes no Facebook.

O que é o Facebook Canvas?

O que é o Facebook Canvas? 7 Melhores Práticas do Facebook Canvas

Os anúncios do Facebook Canvas, agora conhecidos como Experiências Instantâneas, são experiências de anúncios imersivas na plataforma do Facebook. Quando um usuário clica nesses anúncios, ele ocupa toda a tela e cria uma experiência de anúncio interativa. Esses anúncios só estão disponíveis para usuários de dispositivos móveis.

Esses anúncios de tela no Facebook oferecem uma experiência de microsite. Quando seu público se envolve com eles, eles se tornam parte da experiência do anúncio, em vez de apenas vê-lo. Esse formato imersivo é o que torna esses anúncios de Experiência Instantânea.

Os anúncios do Facebook Canvas carregam instantaneamente e o Facebook hospeda totalmente os anúncios. Ele permite que as pessoas acessem seus anúncios mais rapidamente e se tornem parte da experiência sem ter que esperar que o conteúdo seja carregado.

Como qualquer outro anúncio do Facebook, você pode definir metas para fortalecer sua marca, promover produtos, ganhar novos clientes ou impulsionar as vendas de compras móveis.

Especificações do anúncio do Facebook Canvas

Você tem muitas oportunidades para desenvolver uma experiência de publicidade criativa com anúncios do Facebook Canvas. Esses anúncios permitem que as empresas contem histórias e mostrem seus produtos, serviços ou marca.

Então, quais são as especificações do Facebook Canvas? Aqui está uma lista do que você pode incluir em seu anúncio:

  • Texto do texto
  • As imagens
  • Vídeo
  • Carrossel
  • Alimentação do produto
  • Botões clicáveis (incluindo botões de call-to-action)

Estes são os elementos que você pode usar para sua experiência imersiva de publicidade. O Facebook permite que você use qualquer combinação desses elementos em qualquer formato. Ele permite que você crie um anúncio que se encaixa melhor com sua marca e negócio.

Você pode fazer com que os usuários passem por um carrossel de imagens, inclinem-se para visualizar imagens panorâmicas, ampliar para ver os detalhes de um produto e muito mais. As especificações do anúncio do Facebook Canvas são expansivas para permitir que você crie a melhor experiência de anúncio para o seu público.

7 Práticas recomendadas do Facebook Canvas

Você está pronto para começar a criar uma experiência de anúncio mais emocionante para o seu público? Se assim for, o Facebook Instant Experiences é ótimo para ajudá-lo a construir uma narrativa para sua marca e produtos.

Vamos dar uma olhada em sete práticas recomendadas para criar anúncios Canvas incríveis no Facebook.

1. Escolha o primeiro componente do seu anúncio de forma sensata

As primeiras impressões têm um impacto duradouro no seu público. Ele pode determinar se eles interagem com o seu anúncio ou fecham. Se você quiser causar uma primeira impressão positiva, você deve escolher seu primeiro componente de anúncio com sabedoria.

Seu público não vê toda a sua experiência de anúncio no início. Quando seu público visualizar o anúncio, eles verão a primeira imagem, o que os guiará para o resto do seu anúncio hipnotizante do Facebook Canvas. Você quer escolher uma imagem ou vídeo que seja cativante e envolvente.

Ele deve chamar imediatamente a atenção do seu público e fazê-lo querer aprender mais. Você quer que seu público continue rolando para ver a carne do seu anúncio. Se você quer que seu anúncio seja eficaz, você deve dar ao seu público uma razão convincente para continuar interagindo.

Você pode dizer a eles um problema que você pode resolver, escrever uma linha de gancho envolvente, ou criar um vídeo de recurso ou imagem que “uau” seu público. Todas essas práticas ajudarão você a criar uma primeira impressão impactante com seu anúncio no Facebook Canvas.

2. Concentre-se em ter uma única mensagem com suas Experiências Instantâneas

Experiências instantâneas pintam uma única imagem em uma tela. Seu público deve olhar para o seu anúncio e conhecer a mensagem principal. Se você deseja ter sucesso com anúncios do Canvas no Facebook, você deve saber a mensagem central do seu anúncio.

Cada anúncio que você cria tem um propósito. Seja para criar reconhecimento de marca ou ganhar novos clientes, você cria seus anúncios com a intenção de atingir esse objetivo. Sua mensagem de anúncio reflete esse objetivo.

Ao criar seus anúncios no Facebook Canvas, você deseja se concentrar em uma única mensagem que se alinha com seu objetivo de publicidade.

Digamos que seu objetivo publicitário é criar reconhecimento de marca. Quando você compõe sua Experiência Instantânea, sua mensagem se concentra na qualidade da sua marca. Você mostra o valor na escolha de sua marca, destacando as vantagens do seu negócio.

Se você estivesse se concentrando em enviar a mensagem de ter uma marca de alto nível, você escolheria imagens, vídeo e texto para suportar essa mensagem. Você pode mostrar alguns dos principais produtos, destacar os recursos que os tornam de melhor qualidade do que os concorrentes e mostrar por que sua marca é confiável.

Mesmo que esses slides cubram diferentes aspectos da sua marca, eles ainda se relacionam com uma marca de qualidade. Quando alguém se afasta do seu anúncio (ou mesmo convertidos), eles devem sentir que você tem uma marca de qualidade e confiável!

Uma das melhores práticas do Facebook Canvas é se concentrar em ter uma mensagem com seu anúncio. Você criará um anúncio mais coeso e funciona melhor para alcançar os objetivos da sua empresa.

3. Mantenha-se focado visualmente com seus anúncios do Facebook Canvas

Ao ler mais sobre as práticas recomendadas do Facebook Canvas, você descobrirá que os recursos visuais são um componente crucial para ter um anúncio de sucesso. O ponto de Experiências Instantâneas é ter uma experiência imersiva e envolvente que suga seu público para o seu anúncio. Os visuais são a melhor maneira de cativar seu público e fazê-los se envolver com seu anúncio.

Você quer usar uma combinação de imagens e vídeos de alta qualidade. Você também vai querer incluir textos curtos e descritivos para melhorar ainda mais seus visuais. Esses visuais são uma oportunidade para você usar visuais altamente cativantes para atrair seu público para o seu anúncio.

Escolha seus elementos visuais com sabedoria. Você quer se concentrar em imagens e vídeos que irão melhorar a sua mensagem, mantendo o interesse do seu público. Esses visuais devem ser exclusivos do seu negócio e ter um estilo específico que reflita sua marca.

Não use fotos de stock. Esses anúncios são uma oportunidade para você mostrar seu negócio e sua marca. As imagens devem ser feitas profissionalmente e de alta qualidade, se você tirar suas fotos em casa ou contratar um profissional.

Os vídeos são uma excelente opção para anúncios do Canvas no Facebook. Eles rapidamente chamam a atenção do seu público e os mantêm envolvidos por mais tempo. Em geral, os usuários gastam 88% mais tempo em páginas com vídeos, para que você possa inferir que eles passarão mais tempo em seu anúncio se você integrar vídeos.

Ao escolher os recursos visuais certos, você criará um anúncio melhor do Facebook Canvas para seu público. Você vai torná-lo visualmente mais interessante para eles, o que irá mantê-los envolvidos com o seu anúncio por mais tempo.

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4. Guie seu público através do seu anúncio Canvas

Se você quiser manter seu público interagindo com seu anúncio Canvas, você deve guiá-los através dele. Seu público não saberá o que eles devem fazer se você não disser como fazê-lo.

Anúncios de Experiência Instantânea têm várias funções diferentes que você pode usar. Você pode fazer com que os usuários deslize para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita, e mais. Se você não disser ao seu público como interagir com seu anúncio, eles não saberão qual movimento eles devem usar com seu anúncio.

A capacidade de deslizar e ampliar é o que torna os anúncios do Facebook Canvas tão impactantes. Seu público não apenas olha para o anúncio, mas sim, eles interagem com o anúncio. Isso mantém o público interessado nas informações do seu anúncio por um longo período de tempo.

Você vai querer usar pistas textuais e visuais para ajudar a orientar seu público. Você pode usar setas e pontos para ajudar a orientar seu público a deslizar em direções específicas. Você também pode usar frases como “Swipe left to see…” ou “desloque-se para…”

Ao guiar seu público através do seu anúncio, você os manterá interagindo com seu anúncio por mais tempo. Isso ajudará você a produzir melhores resultados com seu anúncio no Facebook Canvas.

5. Mantenha seu anúncio fresco e mude-o

Os anúncios do Facebook Canvas são atraentes para envolver seu público. Como esses anúncios têm um impacto poderoso em seu público, você pode querer executar várias campanhas publicitárias de experiência instantânea. Se você optar por exibir vários anúncios do Canvas, certifique-se de mantê-los frescos e alterá-los.

Muitas empresas caem na armadilha de usar o mesmo formato para seus anúncios de Experiência Instantânea. Se você mantê-lo na mesma forma, ele não vai torná-lo interessante para o seu público, especialmente se eles já viram seus anúncios antes. Para obter o efeito completo desses anúncios, você deve alterar o formato para mantê-lo atualizado.

As combinações são quase infinitas com anúncios Canvas. Como você pode adicionar diferentes cabeçalhos, botões, texto, recursos visuais e movimentos, você pode criar um anúncio novo a cada vez. Você pode alterar o formato para tornar os anúncios mais dinâmicos para o seu público.

Ao manter seu formato de anúncio fresco, você criará uma ótima experiência imersiva a cada vez.

6. Integre um botão CTA no seu anúncio

Com qualquer anúncio, os botões call-to-action (CTA) são uma parte essencial para que seu público dê o próximo passo. Se o seu público ama o que eles vêem em seu anúncio, você quer que eles entrem em contato com sua empresa, aprendam mais ou comprem seus produtos. Com anúncios de Experiência Instantânea, você deseja integrar um CTA.

Embora não exista especificamente um botão CTA, o Facebook permite que os anunciantes adicionem botões clicáveis. Como esses botões são altamente personalizáveis, você pode transformá-lo em um CTA para seu anúncio.

Você pode alterar a cor, o texto e o link do site para esses botões. É uma maneira fácil de criar um CTA que guie seu público para uma página de produto ou uma página informativa para saber mais sobre sua empresa.

Se você quiser ver o sucesso com seu anúncio, você deve sempre ter um CTA em seu último slide. Se as pessoas gostaram do seu anúncio e querem dar o próximo passo, elas precisarão de orientação assim que chegarem ao final do seu anúncio.

Você também pode querer considerar a adição de botões CTA em outros lugares. Alguém pode querer converter na metade do seu anúncio e não continuar olhando para o anúncio para chegar lá. Neste caso, você pode querer considerar a adição de um botão CTA para o meio, também, para ganhar essas conversões.

Os botões CTA clicáveis são uma das melhores práticas mais eficazes do Facebook Canvas para impulsionar conversões para o seu negócio. Se você quiser ver resultados bem-sucedidos de seus anúncios de Experiência Instantânea, integre os botões CTA em seu anúncio.

7. Teste seus anúncios para garantir que você esteja divulgando a melhor cópia do anúncio

Os anúncios em tela no Facebook oferecem muitas oportunidades de personalização. Se você quiser lançar a melhor versão do seu anúncio, você deve testar consistentemente seu anúncio. Testar seu anúncio permite que você veja quais elementos são mais eficazes na condução de resultados para o seu negócio.

Ao testar seus anúncios, você pode testar vários elementos para ver quais itens têm melhor desempenho para o seu anúncio. Você pode verificar suas imagens, vídeos, textos e botões. É uma ótima maneira de ajudá-lo a publicar o melhor anúncio para o seu negócio.

Ao testar seus anúncios, você publicará a melhor cópia do anúncio para seu público. Você criará um anúncio melhor do Facebook Canvas que gera mais leads e conversões para sua empresa.

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Os anúncios do Facebook Canvas são uma excelente oportunidade para a sua empresa contar uma história. Você pode envolver seu público e investi-lo em sua marca. Se você estiver pronto para criar experiências instantâneas do Facebook, a MidiaPro pode ajudá-lo a gerar anúncios mais cativantes no Facebook.

Na MidiaPro, temos uma equipe de especialistas que levarão seus conhecimentos e experiência para sua campanha. Ajudaremos você a criar uma campanha de anúncios de mídia social personalizada que gerará resultados mais valiosos para o seu negócio. Nossa equipe ajudará você a integrar belos visuais, criar texto atraente e utilizar botões para aumentar o engajamento em seus anúncios.

Se você está pronto para começar a criar anúncios mais envolventes no Facebook, entre em contato conosco on-line para falar com um estrategista sobre a criação de anúncios imersivos do Facebook Canvas para o seu negócio!

assinatura jaobe antonio de oliveira e junior vargas

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