A Huawei oficializou nesta segunda-feira (15) a chegada da sua nova pulseira inteligente ao mercado global. A Huawei Band 9 havia sido anunciada no final de março, porém restrita à Malásia.
Ela pode ser encontrada em cinco cores diferentes. Quatro delas – Preto Estelar, Branco Areia, Amarelo Limão e Rosa Claro – possuem pulseira de fluorelastômero. Já a tonalidade Azul Elétrico entrega uma de tecido com fio de nylon antibacteriano.
A smartband pesa 14 gramas e tem uma espessura de 8,9 mm. Ela também traz um display AMOLED de 1,47 polegada, com proporção tela-corpo de 65% e resolução de 194 x 368 pixels. A moldura vem com um vidro curvo 2,5D, combinada com uma placa de cobertura CG.
A fabricante chinesa ainda inseriu um novo fecho de liberação rápida, para uma troca de pulseira em três segundos. Além disso, há mais de 10 mil mostradores opcionais – entre gratuitos e pagos – para maior personalização, por meio do aplicativo Huawei Health.
A Huawei Band 9 vem com componentes compostos por sensores óptico, de movimento de nove eixos e de luz ambiente. Ela traz monitoramento de estresse, análise de arritmia e registro do ciclo menstrual como outras opções de funcionalidades.
Também há nesta pulseira tecnologias atualizadas da marca. O TruSleep 4.0 foca em aumentar a precisão da análise e a melhora do sono, com algoritmo que fornece relatórios diários. Já o TruSeen 5.5 monitora a frequência cardíaca e o nível de oxigênio no sangue durante toda a noite, bem como a detecção de irregularidades na respiração enquanto dorme.
Para completar, está o TruSport, um sistema de treino que se baseia na ciência e fornece dados e análises detalhadas aos usuários. Ao todo, a smartband é compatível com 100 modos de exercícios, como ciclismo, natação, escalada, yoga, esportes coletivos, eSports e modalidades radicais.
Durante o treino, o algoritmo do vestível informa o índice de capacidade de corrida (RAI), consumo máximo de oxigênio, carga de treino, tempo de recuperação, ritmo, frequência cardíaca e distância percorrida. O objetivo consiste em gerar um plano personalizado para cada indivíduo.
Apesar de ter sido anunciada a nível global, a Huawei Band 9 ainda não tem sua chegada ao Brasil confirmada. Mesmo assim, já é possível conferir uma página do produto no site brasileiro da empresa. Na Europa, ela pode ser comprada pelo preço sugerido de 59 euros (~R$ 325).
Qual é a sua avaliação sobre a nova pulseira inteligente da Huawei? Conte para a gente no espaço abaixo.